Re: Como Tu queres o Site Luso Poemas? |
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
31/3/2008 18:45 De Braga - Vila Verde
|
Leila
Sei que tem razão em tudo, menos numa coisa, se é que entendi bem, as linhas e entrelinhas que escreveu: a "intelectualite" como diz o uersus, não é um insulto para ninguém, já vir aqui ou em outro lugar chamar os ditos de terroristas, ou culpá-los da deserção no site não é justo. Não seria muito melhor não o fazer e apenas dialogar com ideias concretas, aplicando-se isto, nomeadamente logo para quem inicia um tópico deste? Como foi que se iniciou o tópico "Apagar Não" ? Não vejo ali qualquer tipo de terrorismo, apenas ideias e argumentos. Para quem escreve, há uma coisa que tem de se aprender que é argumentar abstraindo e nunca concretizando, apontando pessoas, mas apenas actos e factos em abstracto. Se queremos elevação não será por aí o caminho? Bem haja Leila, também por sua opinião muito válida. Roque
Criado em: 21/5/2012 11:07
|
|
|
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
Há aqui alguns utilizadores que só têm intervenções implicantes e ridículas, e em verdade, isto é uma constatação; alguém diz, constatação não é insulto nem viola regras.
Mas eu já considero que ser implicante e fazer propositadamente comentários ridículos, viola. Para evitar invasões despropositadas de tópicos não seria o caso de sancionar as mesmas com pelo menos um apagão? Já que o botão vale, ao menos que se faça bom uso dele, lapidando os tópicos deixando o que é comentário, mesmo que indirecto e eliminando aqueles, por exemplo, queixinhas ou dúvidas que deveriam ter tomado o caminho da regra, que é pm, ou pelo menos outro tópico. E, já agora, com as devidas consequências quanto a regras constatadamente violadas. Muito obrigada. Roque
Criado em: 21/5/2012 12:52
|
|
|
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
28/7/2009 10:35 De
|
Se sabemos mais que aquele, outro sabe mais que nós e ninguém sabe tudo
Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... ype=&mode=0#ixzz1vVSFWDHq Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Obrigada Leila, faláste e muito bem, por mim e mais alguns tenho certeza, expressáste nosso sentir. Tenho vindo a seguir todo este embroglio e acho as tuas intervenções correctíssimas, bem hajas por isso. Eu deixei de postar exactamente, p'lo mesmo motivo que tu vais deixar de o fazer, estou a colocar a salvo o que postei dado a maior parte só constar aqui, depois sim sairei de vez. A meu ver és uma pessoa maravilhosa e de bom senso. Beijo.
Criado em: 21/5/2012 13:31
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
sem nome
|
Bom dia Roque.
Quando meus filhos eram adolescentes e me perguntavam: Mãe, posso isso? posso aquilo? E eu sabia, que eles tinham a resposta dentro deles eu falava: Poder, pode.Você que escolhe... A noção liberdade que eu lhes dava, era exatamente essa, "tudo posso, mas nem tudo devo", porque para cada ação existirá uma reação. Lembrei-me com carinho disso rsrsrs, não foram poucas as vezes que ficaram sem TV por uns dias, pela escolha errada. heheheheh Bem, quando eu disse: "Acho que antes de mais nada, tem-se que, TODOS, estarem abertos ao diálogo e não virem para o fórum com intuito de DISCUSSÃO, no sentido de briga onde as "desavenças pessoais" acabam sendo o foco."- destaquei a palavra TODOS, o que inclui qualquer pessoa que pretenda participar do fórum,inclusive quem administra. Será que não é hora de pôr uma pedra nisso, ao menos para dar-se continuidade na busca por soluções? Isso tudo só tem rendido mágoas e inimizades, que não contribuem, nem para o nosso crescimento pessoal, muito menos para criar um espaço acolhedor e de criatividade. Ninguém, sob nenhum pretexto tem o direito de se colocar em lugar de mais importância que os outros, assim como também acredito que os mais "inteligentes", nem sempre são os que têm diplomas... Não estou aqui para defender a causa deste, ou daquele, mas a causa do Luso, que gostaria de ver crescer e ser palco da descoberta de grandes escritores. Acho que se todos estiverem dispostos a isso, teremos muito a ganhar. O ideal seria que pudéssemos parar e pensar no que vamos dizer, no quanto o que vai ser dito contribuirá ou não para que o diálogo aconteça. Acho que isso independe de diplomas, técnicas, nacionalidade, partido político e etc... É só pensar em como nos sentiríamos se ouvíssemos o que pretendemos dizer ao outro, para o outro ou do outro. Bjks Roque :) ************************************************************ Sra. Márcia Rosas, bom dia! :) Não seria melhor que se acalmasse um pouco? Ás vezes, ficamos tão bravos, que acabamos dizendo coisas que não deveríamos, ou em tom que não pretendíamos. Todos nós, compreendemos que a Sra. sentiu-se ofendida, mas já no mesmo instante em que sentiu-se ofendida, revidou a ofensa com certa agressividade e também entendemos isso, afinal quem é que gosta de sentir-se ofendido não é? De qualquer forma, teoricamente o assunto estaria encerrado,já que houve a troca de desagravos.O que ao meu ver também não é a maneira mais adequada para se resolver uma situação quando se tem consciência da existência de regras e da administração para onde se recorre para fazer valer as regras. Se tem regras, todos têm que se enquadrar nelas não é mesmo? A lei, por exemplo não pune quem rouba mais, nem quem rouba menos.Pune o ato de roubar.Quem rouba uma agulha é tão ladrão quanto quem rouba milhões.É o ato de roubar que está em julgamento. Assim, se aqueles que te ofenderam merecem punição,quando a Sra revidou, merece a mesma punição. É por essas e outras que fazer as coisas de "cabeça quente", geralmente não dá muito certo. Talvez, se a senhora tivesse, por pm solicitado que lhe esclarecessem o que quiseram dizer e porque o fizeram, pudesse ter uma visão diferente das coisas, ter um pedido de desculpas, ou confirmar que fora ofendida com a "prova de que agiu como uma pessoa aversa a desrespeito e diante da administração solicitar providências. Devo confessar que a primeira intervenção feita pela senhora, pareceu-me meio fora da questão discutida naquele momento, mas isso acontece...Talvez não tenha entendido bem o que foi dito, ou onde pretendia-se chegar, mas acabou resultando em uma situação desconfortável por conta de ânimos exaltados. Por isso, peço que acalma-se e se puder, que dê o assunto por encerrado, pois como disse, se houver punição todos a merecem, inclusive a senhora. Neste tópico, estamos tentando encontrar soluções para que o site progrida, que seja um ambiente de paz e criatividade, mas para isso precisamos de pessoas que desejem isso, que sejam mais coerentes e equilibradas. Que tal nos ajudar com alguma sugestão? Um abraço :)
Criado em: 21/5/2012 14:03
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
8/12/2008 15:15 De Montemor-o-novo
|
Vira o disco e toca o mesmo.
Criado em: 21/5/2012 14:14
|
|
|
Era tão fácil a poesia evoluir, era deixa-la solta pelas valetas onde os cantoneiros a pudessem podar, sachar, dilacerar, sem que o poeta ficasse susceptibilizado. Duas caras da mesma moeda: Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´ Julia_Soares u... |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
Tens razão Antónia...
Criado em: 21/5/2012 14:28
|
|
|
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
22/3/2009 21:02 De RIO GRANDE DO SUL DE LUTO
|
``Gosto muito do Luso.Tem pessoas admiráveis, escritores incríveis!Aprendo muito por aqui, mas confesso que fico decepcionada quando presencio falta de respeito com o "ser humano"...Acho que para ser crítico é preciso antes de mais nada ter respeito pelo Humano, pela liberdade que prezamos e queremos e pela própria experiência de vida de cada um. Se sabemos mais que aquele, outro sabe mais que nós e ninguém sabe tudo. Não estou certa se tenho qualificações suficientes para frequentar esse site e postar meus textos insignificantes e amadores.Talvez eu deva apenas ler.Fala-se tanto em qualidade, em bostas de textos...Sei lá!Eu ainda não me sinto uma "estrela" na literatura e apresentar o que escrevo não me parece mais uma boa idéia... A propósito, será que outras pessoas não saíram ou deixaram de postar pelo mesmo motivo? Beijos no coração, bjks, Abração, abraços fraternos, saudações literárias às Ruivonas e Ruivões, Morenonas e aos Morenões, aos brazucas, aos tugas e aos demais, aos que têm olhos de lince,aos de coração de leão e aos de braços de ferro, pra minha mãe e pra você que está dando graças a Deus por eu não postar mais. :)´´ LeilaDohoczki . Queria escrever tanta coisa,mas lendo Leila,constatei que ela havia dito praticamente tudo que eu também queria dizer.Então subscrevo suas palavras Leila,se assim me permitir. Marlise.
Criado em: 21/5/2012 14:49
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
Para Leila e Marlise e leitores:
Constato que ambas escrevem muito bem, e têm um talento fora de série em tudo quando escrevem, poemas e comentários, inclusive sabendo usar de ironia argumentativa na sua melhor vertente, isto é passando a ideia de modéstia e tolerância com os outros, numa escrita assertiva, racional e coerente. No entanto resulta da sua escrita um perfeccionismo que demonstra que tais qualidades em si se equilibram. Não será a ironia, muitas vezes, uma forma de agressão? Ou será apenas um meio de melhor se fazer compreender? Creio que há um limite muito ténue entre um e outro... Quero eu dizer, que não é plausível que por isso não gostem da perfeição, da evolução também nos outros; é que se assim não for, não bate a bota com a perdigota. É que é impossível alguém crescer na escrita, sem crítica e auto-crítica. Podem argumentar: e quem escreve, sendo como é não tem o direito de escrever, sem qualquer pretensão a escritor ou a erudição, e mesmo assim, dar opiniões, expôr ideias, fazer julgamentos, tirar conclusões? Penso que sim, só da pergunta,nasce a resposta. E quem escreve bem e sendo como é, com pretensão a escritor e a reconhecimento, não tem direito a escrever, expôr ideias, fazer julgamentos, tirar conclusões? Penso que sim também, haja quem queira ouvir e aproveitar. Mas não acredito que todos não sonhem de algum modo o reconhecimento, ou não publicariam. Estamos assim num beco sem saída? Não creio; creio sim que quem sabe mais, quem tem ideias, sugestões para melhorar o escritor e o ser humano, deve ser mais responsável perante todos e ajudar. E quem precisa, ou quem pensa que não precisa deve aprender a ouvir e que aproveite o que aprender, porque nenhum mal vem ao mundo nisso. Como diz um poeta amigo que deixou o luso-poemas, mas deve estar sempre a olhar, o Júlio Saraiva: Para quê brigar com uma tela de computador? É por isto, que mesmo com discussões e troca de galhardetes, devemos aprender a distanciar-nos disso, como não sendo coisa pessoal, e olhar o lado bom deste site, este lado de liberdade, de comparação entre bem e mal, ao fim e ao cabo aprendizagem. Por isso estou grata a todos, sem excepção, gosto do site e para mim é bom cá estar.
Criado em: 21/5/2012 15:29
|
|
|
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
14/5/2008 21:44 De Leiria
|
À LeilaDohoczki deixo publicamente a minha
cordialidade e reconhecimento pela boa formação que revela na forma como expôs o seu pensamento. O que aqui escreveu serve de exemplo para todos nós, especialmente para aqueles que andam por este site há tanto tempo e que dizem gostar do mesmo. E gostam. Sem dúvida alguma...gostam, mas à sua maneira! Depois de a ler tive vontade de voltar a intervir neste fórum e é essa vontade que não me impede que o faça livremente, não porque mo impinjam mas porque sinto essa necessidade. É bom que saliente que o que poderá levar-me a intervir, neste ou noutro caso,é sempre a motivação pessoal de deixar o meu pensamento e nunca porque (esperem que o faça) ou >ainda pior...> que tenha que provar o que quer que seja. Na minha vontade mando eu!! Pobre daquele que não me conhecendo o contrarie e o alvitre! Mesmo que use insinuações malévolas de que sou cobarde, que tenho medo, que não sei contra argumentar, etc. Nunca como agora esse tipo de argumentação me fez ver o quão é ridiculo quando nos julgamos donos da verdade e (o pior...) com direito de julgar pessoas que apenas conhecemos por aqui... Necessariamente posso não estar disposta (e não estou de todo...)a fazer a vontade a quem coloca lenha na fogueira para que ela continue arder. Os outros? Que pensem o que quiserem. Normalmente julgamos os outros pelo que somos, diz-se e eu concordo. Se faz feliz alguém que eu escreva aqui que nada sei, que sou uma analfabeta,estúpida, que praticamente junta letras do abecedário a que ouso chamar poesia, ok tudo bem. Mas deixem de repetir sempre as mesmas histórias e recorrer sempre aos velhos chavões porque isso já só funciona para quem quer ouvir a cassete repetida e exaustivamente. Este site serviu-me e servira a todos como escola, como incentivo e enquanto for um prazer escrever que o usemos, lendo quem apreciamos, comentando quem gostamos e acima de tudo respeitando todos sem sobranceria. Acabei a divagar mas ainda a tempo de agradecer igualmente á Marlise o seu bom senso e a Rosafogo. - É engraçado Rosa, sabes? Já apaguei 17 paginas completas com poemas meus neste site disposta a ir até ao fim. Foi sempre a minha família e utentes deste site que por qualquer razão se aperceberam que eu estava apagar os meus textos) que me pediram que não o fizesse porque seria entrar no jogo de 3 ou 4 pessoas. E ainda bem que os ouvi.Porque acima de tudo devo respeitar aqueles (doa a quem doer...) quem gostam do que escrevo.Quem me comenta. Já cometi alguns erros. Claro. Mas ter essa noção básica mais do que nuca presente, é fundamental. Bem hajam... saudações aos amigos, aos que me detestam e aos que nem sabem que existo...! Vóny Ferreira
Criado em: 21/5/2012 16:03
|
|
|
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
6/8/2009 20:29 De Sorocaba - SP - Brasil
|
Aos colaboradores,
Este tópico foi aberto na área de sugestões do forum. A pergunta é simples e direta. Não vejo nenhuma dificuldade em entender o que eu perguntei. Para quem deseja dar sugestões acredito que foi útil. Leila, mesmo colocando tudo isto que você sugeriu, haveriam discussões, ironias ao título do tópico e para com a minha pessoa, ofensas aos usuários que escrevem neste site e tudo mais que você viu aqui, menos a vontade de sugerir e colaborar. Este forum só continua aberto porque eu pedi para o Webmaster não deletá-lo. Insisti para que permanecesse aberto para todos utilizarem. Pensamos num moderador do Forum somente para estar presente e criar possibilidades melhores de atuação de todos. Infelizmente, vejo que não há possibilidade nenhuma desse forum continuar aberto. Não vou mais impedir o fechamento dele. Provavelmente terá um mural no lugar dele, para avisos e convites. O meu direito no Luso Poemas, primeiro é de usuária e colaboradora, tenho direito de postar tópico, textos e comentários. Meu perfil não é fake e muito menos anônimo porque eu gosto de ser eu mesma. Não utilizo subterfúgios para dizer o que eu tenho que dizer frontalmente, doa a quem doer. Tenho os meus direitos e deveres como usuária e administradora deste site. Vejo pessoas pedindo expulsões de outros usuários por PM e publicamente sendo contraditórias, dizendo que este site está na base de advertências, suspensões e expulsões. Tal comportamento eu abomino. Acham que administrar um site e pessoas é tarefa fácil? O site é configurado e possui várias ferramentas, pessoas são seres humanos com imperfeições e comportamentos viciosos, repleto de pequenas síndromes. O desrespeito é visto todos os dias neste site. Tudo o que desejo fazer para melhorar o site, é visto, por alguns, como provocação, ironia, ou sei lá mais o que possam imaginar. Não há um pensamento positivo, apenas julgamentos, ofensas e ódios expostos, (virar o disco é uma sugestão?. E para quem não sabe, publiquei um livro com 210 sonetos feitos na segunda pessoa (TU), não preciso de falsas suposições em relação a minha escrita. Se quiserem continuar a debater, argumentar sem sugestões, continuem, são livres. Eu agradeço quem veio de boa vontade e deu suas sugestões. Aqui posso ver claramente quem deseja colaborar. Um ótimo dia a todos. Helen De Rose
Criado em: 21/5/2012 16:04
|
|
Transferir
|
||

Transferir