Re: Como Tu queres o Site Luso Poemas? |
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
22/3/2009 21:02 De RIO GRANDE DO SUL DE LUTO
|
Querida Roque, ouso chamar-te assim por que não tenho nada contra sí,em absoluto. Aliás, concordo em muito com que escreveu. Aprender deveria ser o objetivo de cada ser humano talvez seríamos uma ``espécie´´ melhor; como pode ver não quero entrar em debates/discussão que aqui se tornam infindáveis ,com séries eternas com reprises semanais. Cada um que defende sua teoria sempre parece ter razão` `talvez todos tenhamos nossa parte de razão´ ´o que eu queria mesmo é fazer me entender : que gosto do respeito, e da liberdade com respeito; uns pelos outros. Sem nenhum desentendimento nem pretensão de aparecer ou de parecer`` a ´´certa. Só isso e exclusivamente isso.
Uma pequena reflexão;críticas Montesquieu assimilava os críticos aos "maus generais de exército, que, não podendo invadir um país, contaminam-lhe as águas".Papel necessário, segundo alguns, nefasto, segundo outros. Julien Gracq, em La littérature à l'estomac, resolveu denunciar esse desvio que privilegia a palavra do crítico em detrimento da obra do escritor. E em Lettrines ele indaga: "Que dizer àquelas pessoas que, pensando possuir uma chave, não sossegam enquanto não dispuserem vossa obra em forma de fechadura?" O perigo do discurso crítico é, com efeito, sempre empobrecer a obra a que ele se refere, em nome de uma coerência artificial ou de um dogmatismo metodológico. ``A crítica seria, então, mortal para a literatura? Ela lhe é igualmente indispensável, e seu desconforto vem do paradoxo que a constitui: a obra literária necessita de um discurso que a comente e esclareça; ela o exige mesmo, visto que pertence ao universo da linguagem; mas chega sempre um momento em que o ato crítico tende a bastar-se a si mesmo, e a relegar a obra à posição de simples pretexto´´ Como vê não é só aqui e nessa época que a crítica literária foi discutida. Violentos debates foram travados em nome da ``boa escrita´´ ,vista por uns como terrorismo metodológico e ideológico por outros como indispensável .Então vemos cada um com sua razão (uns mais outros menos)mas antes de tudo temos que ver o luso com sendo feito por pessoas,(não Fernando pessoas) e que essas tem suas limitações. Limitações que acredito que temos que respeitar antes de criticar para não correr o perigo ,de ,abordar de forma muito rigorosa: tirar leite de pedra. Eu só tenho a desculpar-me se o que grifei com o comentário da Leila soou como ironia. Não foi meu objetivo. Foi então só um mal lido/entendido. Desculpo-me antecipadamente por tudo que escrevi até aqui,não foi para defrontar nem intimidar a ninguém.Ninguém precisa se sentir ferido,constyrangido,atacado com minhas palavras pois não quis fazê-lo. Destaco uma frase sua.`` creio sim que quem sabe mais, quem tem ideias, sugestões para melhorar o escritor e o ser humano, deve ser mais responsável perante todos e ajudar.´´Roque Uma frase muito apropriada para o tema críticas. Temos várias coisas que concordamos e também algumas que discordamos e acho isso fantástico. Por muitas razões que não necessariamente serão as mesmas que as suas mas em fim, viva o respeito mútuo independente das limitações e das opiniões. Faço minha participação finda nesse tema. Pois não tenho mesmo nada mais para debater ou acrescentar. Abraços Roque e agradecida
Criado em: 21/5/2012 17:13
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
31/3/2008 18:45 De Braga - Vila Verde
|
Olá Marlise, obrigada por esta resposta.
Só falei da ironia numa demonstração do que pode ser a interpretação daquilo que alguém escreve, nada contra a sua opinião, aliás fiz questão de o frisar. E interpretação é só uma interpretação, nunca uma afirmação. Eu mesma, sem o querer sofro desse mal em que a vida nos coloca, porque somos imperfeitos e nunca temos razão nem nunca deixamos de a ter. Ironia é isso mesmo. A vida, os conceitos, as conclusões. Espero ter-me feito entender. Um beijo com carinho e admiração Roque
Criado em: 21/5/2012 17:39
|
|
|
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
24/7/2008 17:57 De Braga
|
Olá Leila, tu tens substancia, tenho até pena de praticamente concordar contigo em quase tudo porque és excelente na forma como explanas as tuas ideias e serias sem duvida uma excelente interlocutora num debate. Porque (já tive oportunidade de te dizer, debate é isto) alguém que é assertivo e que sabe debater sem remoques, sem interpretar uma opinião contrária como um insulto, merece ser respondido, lido e interpretado e até se me permites, contrariado. Pena merecem-me quem num site de escrita pensa o contrário. Escrita é esse livre exercício de poder dar as minhas opiniões sem ser interpretado como insultuoso no estrito cumprimento da tua afirmação: “Então, este indivíduo livre, não deveria se ofender, nem tomar como provocação um comentário ou ter a intenção de modificar o outro, simplesmente por reconhecer que a liberdade permite que cada um seja como queira, que se relacione com quem quiser e que se expresse como quiser.”
As tuas reflexões sendo pertinentes, para aplacar ânimos, são do domínio comum. Algo que qualquer um com bom senso deve fazer e cumprir. Não vejo nada que possa ser contra, nem sequer as ideias que dás sobre a discussão. Eu não tenho desavenças pessoais com ninguém, nada me move pessoalmente contra ninguém, tudo se posiciona na arte de um debate intelectual, onde expresso as minhas ideias e espero que o outro seja honesto e venha a terreiro defender as suas sem se esconder em exercícios onomatopaicos de gargalhadas. Eu sou honesto intelectualmente. Há neste tópico um convite ao debate, até se fala declaradamente dos opositores, eu vim… E depois fogem? Ficam à espera que alguém os venha ajudar? Quanto às regras que preconizas relativamente a uma possível discussão sobre o que se devia mudar no luso, nada contra, mas acho que te esqueceste de algo; num estrito cumprimento do que tem vindo a ser a actuação da actual administração devias incluir as advertências, suspensões e demais castigos a quem quer que desrespeite essas regras. É que agora, no Luso, é assim. Coloca-se regras e um relambório mais extenso que as próprias a designar os castigos a quem desrespeitar as regras. Deixo-te uma pergunta: não as colocaste porque achas que não t~em razão de ser ou porque consideras, por fidelidade, que deve ser a administração a ponderar sobre as mesmas? Isto é só uma curiosidade. Beijo (daqueles respeitosos, no rosto) Leila . Também não gosto das “saudações literárias” (soa-me pedante) nem dessas, nem do ”beijo no coração”, (soa-me a necrófago). Márcia, continuo à espera… (não me esqueço!!!) Olá Rosa, eu não consigo exactamente percepcionar a quem ou ao que se destinam as mágoas que confessas. De qualquer maneira acho, opinião sincera, que não deves sair. Tens, como já te disse, um lugar conquistado no site, com contribuições literárias, comentários e muito do teu tempo gasto. Nem sempre concordo contigo, isso não é segredo, mas o site também é feito dessa diversidade de opiniões, de correntes literárias, de gostos e posturas. Considero-te um membro valioso e intrínseco ao site. Fica e luta pelo que achas que deve ser na correcta interpretação e respeito do que deve ser essa diversidade. (completamente livre de ironias) Beijo Rosa Marlise se me permites vou-te citar: "Não estou certa se tenho qualificações suficientes para frequentar esse site e postar meus textos insignificantes e amadores” Aqui todos somos amadores, ninguém é mais do que ninguém e essa devia ser a riqueza do site. Uma contribuição activa e livre. Quando se fala em crítica, pelo menos na minha boca, referimo-nos à verdadeira acepção da palavra. Hás-de concordar que uma crítica pode ser positiva, se disseres de um texto, “gosto”, estás a exercer um acto critico, se disseres “não gosto” esse acto critico tem a mesma acepção. Agora tu deves ter a liberdade de poderes exercer essa crítica nas suas variadas vertentes. É só isso e deves fazê-lo sem que ninguém te apague, porque um comentário que produzas é da tua propriedade intelectual. Como vês não é nenhum bicho papão. Beijo Marlise. Vony, essa tua intervenção (só) depois de sentires uma espécie de apoio, só vem dar razão ao que digo de ti enquanto utilizadora do espaço. Tão mais grave é quanto o facto de teres sido tu a dizer “que venham os contestatários… Se os há…” Afinal havia e mais grave, afinal não querias que viessem, escondeste-te na moita á espera da cavalaria (ou daquilo que interpretaste como apoio, mas não é…lê bem…áh, e interpreta.) Beijoca laroca Helen, eu tenho pena que tu não sejas capaz de interpretar os problemas, o que realmente se passa. E depois vitimizaste. Dizes de mim que proferi: ” ofensas aos usuários que escrevem neste site “, faço-te aqui o mesmo desafio que fiz à Márcia, diz-me onde está o insulto (sim, que com essa afirmação deves estar a falar de mim) e peço-te aqui desculpas em público, diz. Senão o disseres espero que me faças a justiça de me pedires desculpa a mim por injúria (mas não precisas de te auto-suspender, não chega a isso) Dizes que "Este forum só continua aberto porque eu pedi para o Webmaster não deletá-lo. Insisti para que permanecesse aberto para todos utilizarem. “ Isto é o cumulo, uma espécie de chantagem emocional. O encerramento no fórum seria a pena de morte no site. É perfeitamente ridícula essa chantageme, mais não fariam que um congestionamento na área de textos. Quanto a isso do moderador do fórum (acho que eras tu, acertei?),a ideia básica não era má, mas entrou logo com o relambório das orelhas de burro (é por isso que acho que eras tu) e a sua credibilidade ficou logo manchada. É chamada a entrada de Sendeiro. Entretanto, como está isso? Nunca mais vi aí a vetusta personagem. Até o avatar estava engraçado, dava assim uma ideia de labirinto, que é aquilo em que vocês se encontram neste momento. “O meu direito no Luso Poemas, primeiro é de usuária e colaboradora, tenho direito de postar tópico, textos e comentários. Meu perfil não é fake e muito menos anônimo porque eu gosto de ser eu mesma. Não utilizo subterfúgios para dizer o que eu tenho que dizer frontalmente, doa a quem doer. Tenho os meus direitos e deveres como usuária e administradora deste site." Concordo na integra, também não sou fake, tenho sobre isso a mesmíssima opinião que tu, mas pelos vistos quando me dizes a mim eu debato frontalmente, se eu te digo a ti, ofendo-te. Isso não é honesto nem dá de ti uma boa imagem. Nessa afirmação só não concordo que como administradora estejas a cumprir os teus deveres, sem mais delongas, enquanto continuares a dizer que só tens que dar satisfações ao Trabis enquanto tal. Enquanto achares isso NUNCA serás uma boa administradora. “Vejo pessoas pedindo expulsões de outros usuários por PM e publicamente sendo contraditórias, dizendo que este site está na base de advertências, suspensões e expulsões. Tal comportamento eu abomino. " Isto não é para mim, este tipo de afirmações devem ser referenciadas e nomeadas para que ninguém ande a enfiar barretes. "Acham que administrar um site e pessoas é tarefa fácil?" Não helen, não acho, eu não conseguiria ser administrador, nem a Helen consegue e aí é que está o erro. Eu gostava muito de escrever um livro lido pelo mundo inteiro, gostava de ser um cantor rock, gostava de ser o fundador do Facebook, mas não sou, não tenho perfil para isso. Além disso como administrador sou por demais combativo e polémico. Tenho claramente uma facção estabelecida no Luso. Da mesma forma que discordei da nomeação da Alex discordo da tua, pelos mesmo motivos. E se reparares neste momento andas a cometer os emsmo erros que ela, estabelecidas as devidas diferenças de opinião e demais singularidades, bem entendido. Mas o problema começa logo aí. A Helen está conotada com uma facção (que existe e não vale a pena escamotear) e nunca consegue ser imparcial nas suas acções administrativas, aliás como já comprovou aqui várias vezes, em algumas das quais eu acabei por ser vitima. A razão porque a Helen não devia ser administradora é a mesma que eu também nunca poderia ser… “Tudo o que desejo fazer para melhorar o site, é visto, por alguns, como provocação, ironia, ou sei lá mais o que possam imaginar." Voltas a ter razão Helen e compreendo esse teu desabafo, sem ironias, compreendo que podes estar imbuída (por exemplo neste caso) de um real propósito de melhoria quer do site quer dos teus actos administrativos. Não me custa aceitar isso, mas quando se cai em descrédito como fizeste em algumas acções que tomaste depois tudo o que faças leva as pessoas a ficar de pé atrás. Não as podes censurar por isso. É normal. Muito mais se fica (mea culpa), se a seguir vem aquela coisa (não sei bem como lhe chamar) parecida com o apoio da brigada do reumático (o comentário!). Eu se fosse a ti, tinha-lhe pedido como amiga que não pusesse aquilo, ficaste logo mal na fotografia. É como a Márcia andar a fazer aquele papel de quem está a jogar à cabra cega, não tem razão de ser. Tu não tens culpa mas o que leva as pessoas a tomar uma atitude dessas? No outro dia disse-te por Pm: “protege-te”. E é um conselho honesto, não te exponhas tanto, (viste que fui retirar aquele comentário?). Porque podes ser mal interpretada. Eu sinceramente já começo a sentir uma simpatia por essa tua teimosia em não largares, apesar de tantas chatices, começo a admirar isso, espero ter razões para isso e não para pensar que é por uma qualquer inclinação fálica que o fazes. Beijo Helen
Criado em: 21/5/2012 20:55
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
14/5/2008 21:44 De Leiria
|
´Jaber
és um caso perdido lol eheheheheh O Jabr mandou-me um beijooooo o Jaber mandou-me um beijo... Beijo laroco para ti também
Criado em: 21/5/2012 21:04
|
|
|
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
6/8/2009 20:29 De Sorocaba - SP - Brasil
|
Jaber,
Não sou vítima de nada, porque não revido ofensas ou qualquer coisa que digam sobre minha pessoa. Não fiz chantagem nenhuma, apenas avisei algo que está por acontecer. Não sou Moderadora do Forum, não tenho nem a senha do perfil do Moderador. Continuarei a dar satisfações ao Trabis De Mentia, porque é o meu dever de administradora. Quanto aos pedidos de expulsões, punições e advertências estão todos documentados nas PMs que me enviaram e não vou informar. Cada um sabe o que fez. Facção? Nossa! Essa eu jamais imaginei pertencer, não faço parte de um grupo que maquina a ruína de adversários, fiquei até me perguntando de onde tirou esta ideia. Porque, francamente, estou sozinha na administração com responsabilidades enormes. Não tenho tempo para formar um grupo de facção e não vejo as pessoas como adversárias, vejo totalmente de outra forma, faço o possível para responder as PMs que me chegam de todos os usuários. Não tenho nada contra ninguém neste site. Por outro lado, se desejarem que eu saia da administração, não precisam formar um grupo de facção. Enviem e-mail ou PM para o webmaster pedindo minha retirada da administração. É tão simples. Todas as ações de advertências, punições e expulsões foram vistas pelo webmaster, mais uma vez insiste em dizer que sou imparcial, porém, não tem acesso administrativo para isso. Você foi vítima das suas próprias palavras, por isso recebeu advertência, um aviso. O descrédito que coloca é tão mínimo, que se fosse citar nomes aqui, sempre os mesmos, não valeria a pena. A antipatia que pessoas tem por mim, são por motivos que elas mesmas conhecem em si. É só refletirem. Não existe inclinação fálica ou qualquer outra inclinação que possa imaginar, para eu continuar na administração. Assumi uma responsabilidade, aceitei a confiança do Webmaster e estou colaborando no que for possível. Não recebo salário ou dinheiro, apenas aceitei um convite. Sendo assim, permanecerei na administração até a vontade do Trabis De Mentia. Este tópico foi aberto para sugestões, apenas isso. Infelizmente, estou aqui diante de tentar esclarecer julgamentos. Talvez, uma sugestão seria criar um Tribunal no Forum, ou colocar uma lista de medidas administrativas para um possível julgamento neste Tribunal. Realmente isso é uma chatice e cansativo. ótima semana, Jaber. Helen De Rose "Helen, eu tenho pena que tu não sejas capaz de interpretar os problemas, o que realmente se passa. E depois vitimizaste. Dizes de mim que proferi: ” ofensas aos usuários que escrevem neste site “, faço-te, aqui o mesmo desafio que fiz à Márcia, diz-me onde está o insulto (sim, que com essa afirmação deves estar a falar de mim) e peço-te aqui desculpas em público, diz. Senão o disseres espero que me faças a justiça de me pedires desculpa a mim por injúria (mas não precisas de te auto-suspender, não chega a isso) Dizes que "Este forum só continua aberto porque eu pedi para o Webmaster não deletá-lo. Insisti para que permanecesse aberto para todos utilizarem. “ Isto é o cumulo, uma espécie de chantagem emocional. O encerramento no fórum seria a pena de morte no site. É perfeitamente ridícula essa chantageme, mais não fariam que um congestionamento na área de textos. Quanto a isso do moderador do fórum (acho que eras tu, acertei?),a ideia básica não era má, mas entrou logo com o relambório das orelhas de burro (é por isso que acho que eras tu) e a sua credibilidade ficou logo manchada. É chamada a entrada de Sendeiro. Entretanto, como está isso? Nunca mais vi aí a vetusta personagem. Até o avatar estava engraçado, dava assim uma ideia de labirinto, que é aquilo em que vocês se encontram neste momento. “O meu direito no Luso Poemas, primeiro é de usuária e colaboradora, tenho direito de postar tópico, textos e comentários. Meu perfil não é fake e muito menos anônimo porque eu gosto de ser eu mesma. Não utilizo subterfúgios para dizer o que eu tenho que dizer frontalmente, doa a quem doer. Tenho os meus direitos e deveres como usuária e administradora deste site." Concordo na integra, também não sou fake, tenho sobre isso a mesmíssima opinião que tu, mas pelos vistos quando me dizes a mim eu debato frontalmente, se eu te digo a ti, ofendo-te. Isso não é honesto nem dá de ti uma boa imagem. Nessa afirmação só não concordo que como administradora estejas a cumprir os teus deveres, sem mais delongas, enquanto continuares a dizer que só tens que dar satisfações ao Trabis enquanto tal. Enquanto achares isso NUNCA serás uma boa administradora. “Vejo pessoas pedindo expulsões de outros usuários por PM e publicamente sendo contraditórias, dizendo que este site está na base de advertências, suspensões e expulsões. Tal comportamento eu abomino. " Isto não é para mim, este tipo de afirmações devem ser referenciadas e nomeadas para que ninguém ande a enfiar barretes. "Acham que administrar um site e pessoas é tarefa fácil?" Não helen, não acho, eu não conseguiria ser administrador, nem a Helen consegue e aí é que está o erro. Eu gostava muito de escrever um livro lido pelo mundo inteiro, gostava de ser um cantor rock, gostava de ser o fundador do Facebook, mas não sou, não tenho perfil para isso. Além disso como administrador sou por demais combativo e polémico. Tenho claramente uma facção estabelecida no Luso. Da mesma forma que discordei da nomeação da Alex discordo da tua, pelos mesmo motivos. E se reparares neste momento andas a cometer os emsmo erros que ela, estabelecidas as devidas diferenças de opinião e demais singularidades, bem entendido. Mas o problema começa logo aí. A Helen está conotada com uma facção (que existe e não vale a pena escamotear) e nunca consegue ser imparcial nas suas acções administrativas, aliás como já comprovou aqui várias vezes, em algumas das quais eu acabei por ser vitima. A razão porque a Helen não devia ser administradora é a mesma que eu também nunca poderia ser… “Tudo o que desejo fazer para melhorar o site, é visto, por alguns, como provocação, ironia, ou sei lá mais o que possam imaginar." Voltas a ter razão Helen e compreendo esse teu desabafo, sem ironias, compreendo que podes estar imbuída (por exemplo neste caso) de um real propósito de melhoria quer do site quer dos teus actos administrativos. Não me custa aceitar isso, mas quando se cai em descrédito como fizeste em algumas acções que tomaste depois tudo o que faças leva as pessoas a ficar de pé atrás. Não as podes censurar por isso. É normal. Muito mais se fica (mea culpa), se a seguir vem aquela coisa (não sei bem como lhe chamar) parecida com o apoio da brigada do reumático (o comentário!). Eu se fosse a ti, tinha-lhe pedido como amiga que não pusesse aquilo, ficaste logo mal na fotografia. É como a Márcia andar a fazer aquele papel de quem está a jogar à cabra cega, não tem razão de ser. Tu não tens culpa mas o que leva as pessoas a tomar uma atitude dessas? No outro dia disse-te por Pm: “protege-te”. E é um conselho honesto, não te exponhas tanto, (viste que fui retirar aquele comentário?). Porque podes ser mal interpretada. Eu sinceramente já começo a sentir uma simpatia por essa tua teimosia em não largares, apesar de tantas chatices, começo a admirar isso, espero ter razões para isso e não para pensar que é por uma qualquer inclinação fálica que o fazes. Beijo Helen"
Criado em: 21/5/2012 22:39
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
24/7/2008 17:57 De Braga
|
Helen, não me move nenhuma antipatia por ti, acredita. Tudo isto são posições do ponto de vista intelectual. Só isso. respeito-te como pessoa e como mulher, sem ironias, no máximo que me é possível respeitar. Se às vezes dou um cunho irónico ao que digo é com um propósito puramente literário e sim de confronto verbal, um estilo de escrita que gosto. Nunca pessoalizes as coisas. A esse nivel podes perguntar a quem me conhece um pouco melhor, Ainda há pouco trocava Pms com a Vony com ela a reclamar por não lhe ter deixado beijo na minha intervenção. eu não pessoalizo as coisas. separo-as... isto para mim não passa de um entretimento salutar. por isso me indigno de não poder dar as minhas opiniões de forma franca e livre. nas advertências que me fizeste sabes que não tiveste razão, eu não sou ofensivo, sou polémico, estico a corda, não me custa nada aceitar isso, mas ofensivo não sou.
Este site precisa dessa liberdade, desse respirar, porque é isso que lhe dá a essência e o forum é o seu veiculo. Apagar o forum seria amputar o site. Em relação à facção não te faças de desentendida porque bem sabes a que me refiro. Eu por exemplo não me cai nada abaixo dizer que sou da facção dos contestatários. Portanto não vás por aí que és inteligente o suficiente para saberes o que digo. Continuo à espera que digas onde ofendi, não me esqueço!! Beijo Helen
Criado em: 21/5/2012 23:08
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
7/3/2009 17:46 Mensagens:
1361
|
Discussões como essa e outras travadas aqui no Fórum, apenas e tão somente servem para que os "amigos" da administração se juntem e se defendam e os não afeitos a mesma se juntem e ataquem. Dessa forma,descontroi-se um espaço muito legal para ler e ser obviamente lido. Discussões que nascem do nada e vão para lugar nenhum, cansam e desestimulam.
Abraços a uns e outros.
Criado em: 21/5/2012 23:11
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
sem nome
|
Sra.Márcia
chamei-a assim, por uma questão de respeito, simplesmente por isso, espero que não tenha ficado chateada por conta do tratamento, pois se preferir, posso tratá-la por você, sem problemas. 1. Acho que vc tem razão, talvez ter perguntado por pm qual a intensão do comentário coubesse a todos, inclusive já sugeri em outras ocasiões, que antes de se entender algo como ofensa, que se buscasse conferir por pm. Mas isso não muda o fato de que cada um disse o que quis e revidou como achou melhor que se a regra vale pra um, tem que valer para todos. 2.“Devo confessar que a primeira intervenção feita pela senhora, pareceu-me meio fora da questão discutida naquele momento, mas isso acontece...Talvez não tenha entendido bem o que foi dito, ou onde pretendia-se chegar, mas acabou resultando em uma situação desconfortável por conta de ânimos exaltados.” Este foi o primeiro comentário feito " Não entendo que a administração admita postagens desrespeitosas. Eu teria simplesmente deletado esta e outras." - MÁRCIA ROSAS Partindo da sua linha de raciocínio, seu comentário também deveria ser excluído, afinal em nenhum momento anterior a este, você foi citada, mas ainda assim, permitiu-se fazer comentário como se fôssemos todos uma ofensa ao site, o que de fato, não soou bem, razão pela qual, infelizmente culminou na atual situação. Se nós não a interpretamos bem, talvez queira detalhar melhor suas colocações. Quanto ao comentário que lhe dirigi, quis dizer exatamente aquilo: Todos nós precisamos ser mais equilibrados e dispostos a fazer do Luso poemas um espaço de paz e criatividade e o convite à participar, nada mais foi do que dizer-lhe, vamos lá!Por isso pedi-lhe que contribuísse com sugestões, nada além disso. Quanto às minhas intensões,posso garantir-lhe que não é a de extender essa situação tão desagradável de mal entendido daqui, mal entendido dali, mas infelizmente nem sempre consigo demonstrar isso, por mais que eu tente... Como eu disse, em outras ocasiões, não estou aqui para defender este ou aquele, mas para tentar encontrar com os outros, caminhos que possam nos levar a conviver melhor. Espero que tenha compreendido meu posicionamento. Ofensa por ofensa, todos se sentiram ofendidos em seus direitos. Pode-se pôr um fim nessa questão, ou dar continuidade e ir na contra-mão do que queremos para ter um espaço agradável onde passamos algumas horas. Abraços :) ********************************************** Olá Jaber... Você é fogo heim? rsrsrrs Na proposta que fiz, pensei nas pessoas que realmente gostariam de propor mudanças.Estas, certamente se limitariam a dizer, por exemplo: "O botão apagar deve ser oferecido ao usuário" - porque blá, blá, blá... As regras estão na própria proposta,sem citar nomes ou fazer referência a ninguém. Quem o fizer, não será considerado e pronto.Nem poderá reclamar, porque as regras são claras:Nada de citar nomes, nem de fazer referências a ninguém.Estaremos focados no quê acharmos que é necessário mudar no Luso. Depois, com as propostas e as prioridades em mãos, pode-se resolver da mesma forma como buscar soluções, decidir juntos as regras enfim começar mudar de fato o que precisa ser mudado sem beneficiar este ou aquele, mas a maioria. Mas para isso, seria necessária uma trégua, um acordo de paz pelo menos para tentar fazer dar certo,por pelo menos 2 meses... Ao menos teremos a certeza de que nos dispomos a colaborar. Claro que esse posicionamento também faz parte do senso comum, que parece não ser tão comum assim,rsrsr, mas acho que pode dar certo, quando um perceber que o outro se dispôs a certos sacrifícios para que pudéssemos conviver melhor. Abraços.
Criado em: 21/5/2012 23:57
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Muito Participativo
![]()
Membro desde:
26/10/2010 17:44 Mensagens:
57
|
Boas luso poetas,
Pois bem, sempre que o fórum anda mais calmo, lá é criado um tópico para inflamar o ambiente…mais um “folclore” lançado pela administração…no mínimo curioso! Ou não. Mas respondendo à pergunta em causa, o site que eu quero não tem esta administração. Melhor, nem esta nem outra. O site ideal apelaria à liberdade e à criatividade dos seus utilizadores, seria um lugar que promoveria a escrita, aberto a todos. Teria moderadores capazes de manter o site funcional e atractivo, acima de tudo limpo, pautariam as suas intervenções por um low profile que se impõe nestes palcos, teriam atitudes positivas e conciliadoras, julgamentos racionais, baseados no bom senso, quando for caso disso, ou nas regras estabelecidas, mas sempre com imparcialidade. Importante será frisar que, o que move e leva o escritor a publicar os seus textos é o seu ego, ego este que deve ser trabalhado, moldado, ferido, para que haja continuidade no processo de evolução do escritor. Quem não estiver disposto a ouvir ou receber críticas, desde que construtivas, não deve postar os seus poemas, textos, pensamentos, ou lá o que for, pois não quer que estes sejam lidos e apreciados pelos outros utilizadores que partilham o mesmo espaço, mas quer sim que os seus escritos sejam elevados a obras de arte e bajulados por uns quantos que procuram o mesmo. Como utilizador, parcialidade, dualidade de critérios, condutas fraccionais e geradoras de conflitos, são atitudes frequentes, que se observam ao longo do tempo, por parte da actual administração, aliás, não considero estes problemas exclusivos desta administração, mas de qualquer outra administração, aqui ou em qualquer outro lugar, como um modo generalizado de operar. Dividir para administrar. São necessários conflitos para que sejam justificados administradores. Já se sabe que o pessoal gosta de um folclore animado, de uma proveitosa lavagem de roupa suja, é quase certo que há mais leituras nessas alturas aqui no fórum do que na secção de textos, mas em que é que isto contribui para o crescimento do luso poemas? Esta opinião é pessoal e baseada, não em pessoas mas em trabalho visível realizado, sendo-me indiferente o nome ou nomes dos acuais, passados e futuros administradores, bem como as suas nacionalidades, raças ou crenças. Fui…
Criado em: 22/5/2012 1:03
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
14/5/2008 21:44 De Leiria
|
O meu ultimo comentário foi apagado porquê?
Vinha dentro de uma sequência e acho desagradável apagarem comentários quando nada têm de ofensivo. Em que parte do mesmo infringi as regras? Tenho direito a esse esclarecimento? Mau... mau... mau... já começo a achar que a limpeza é abusivamente obsessiva, desculpem a sinceridade! Como diria a minha amiga Helen, Passar vem! Vóny Ferreira "Esta manhã, antes do alvorecer, subi numa colina para admirar o céu povoado, e disse à minha alma: Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos? E minha alma disse: Não, uma vez alcançados esses mundos prosseguiremos no caminho.” " Walt Whitman”
Criado em: 23/5/2012 9:15
|
|
|
|
||

Transferir