Re: Faz um poema |
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
2/6/2008 9:23 De Lisboa (arredores)
|
as pessoas morrem
ficam só os seus passos que bonito é aqueles pés nus desenhados no chão foi gente que passou ali as pessoas morrem ficam só os passos
Criado em: 11/4/2012 18:07
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
15/10/2010 15:46 De Rio de Janeiro
|
no silêncio ouvi era o dedilhar de um piano. uma música linda eu a sentia tanto que doía comecei a chorar a emoção forte demais sem poder se mostrar feria me... eu sangrava parecia uma profanação amava aquela música mas, algo nela magoava tocava o fundo do meu ser e partia meu coração será que alguém mais a ouviu?
Criado em: 12/4/2012 14:40
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
Lisboa tem ruas em curva
a descer que também sobem são ruas que descem em vertigem assustadora como numa queda abrupta Algumas dessas ruas ficam na memória das nossas infâncias e falo de mim convicto que cada homem tem várias e eu tive diversas Madrid é uma cidade tão perto da esperança e tão longe de mim Paris tem polícias de madrugada aos gritos quando se sai da camioneta nos sítios onde é proibido mas isso era em 1980
Criado em: 12/4/2012 17:26
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
As casas vazias
têm paredes com memórias surdas. As casas vazias falta-lhes gente desarrumada. E gatos e mulheres velhas a bordar à janela. Os soalhos sujos das casas vazias falta-lhes passos e corpos a cair em sorrisos.
Criado em: 13/4/2012 16:17
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Da casa!
![]()
Membro desde:
3/4/2011 19:41 De Lisboa, Portugal
|
não podia deixar de
deixar a essência ausente do que escrevo ao escrever nada. portanto entenda-se que tudo é vazio no vago pensamento que eu não sei apanhar mas que me obrigo a esborrachar em versos na imensidão do desapontamento de não ter coragem p'ra mais.
Criado em: 13/4/2012 20:33
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
antes, eu me desviava das lágrimas do céu chuva doce macia que caía no crepúsculo para não me ferir e te entristecer te amava demais agora, o brilho do luar cai sobre meu corpo pela janela aberta esmaga me no leito vazio à noite morro assim sim... me entristeço por não amar te mais
Criado em: 13/4/2012 20:52
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
[ devir... ]
corro pelos bosques corro pelos campos corro contra o vento corro contra o tempo logo, conto os passos pelo distante até o próximo por fim conto os instantes eram sonhos descanso devo desistir sossegar esquecer o atrás sou devir nada é tudo flui...
Criado em: 16/4/2012 13:32
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Da casa!
![]()
Membro desde:
25/8/2011 19:18 De santamariadafeira.pt
|
(scherzo tetrassilábico)
faço um poema na minha mão com cinco dedos e um arranhão e assim se escreve e se dedilha uma canção sem ser quintilha mas é com quadras e arit(e)méticas que faço lavras sílabas métricas ai mas que tétricas tetras e tretas nem são simétricas e são só petas uma mão cheia só de dedadas cinco estrofes cheias de nadas
Criado em: 16/4/2012 17:24
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
a vida não é simétrica
os dias não rimam os passos que correm não cantam sonetos a vida é livre todos os dias sem se repetir os dias não são iguais presta melhor atenção ouço rumbas e coladeras no vento mas também jazz e samba e fado a poesia deve ser assim madura e ingénua como uma qualquer criança e tem a beleza duma mulher como qualquer uma das que sorriem e choram nem as lágrimas são simétricas mas brilham todas elas cabe ao poeta fazer parar o movimento de rotação da terra para observar a dança da sombra da oliveira
Criado em: 17/4/2012 11:24
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
24/3/2010 16:56 De Espaço reduzido
|
recomecei
mas tombei na calçada escancarada ainda menina dancei e descalça escorreguei mas alcancei o rio que me lavou os pés e se entregou de novo às marés de um mar que só é mar quando se sente a brisa entrar pela janela e descansar no ainda sopro quente de um corpo frio
Criado em: 17/4/2012 15:34
|
|
|
|
||

Transferir