Re: Faz um poema |
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
2/6/2008 9:23 De Lisboa (arredores)
|
herói é o que perde
o que se levanta e luta de novo o homem que não desiste não desistir é uma medalha de eternidade saboreio as tuas rugas de esforço dor e passos surdos suor de estrada seca
Criado em: 28/6/2012 9:14
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
15/10/2010 15:46 De Rio de Janeiro
|
e eu que pensava o mundo com as asas do sentimento que veloz se altera em mil metamorfoses douradas como borboletas d´ouro raríssimas... só existem no meu coração amoroso bem escondidas no âmago meu mais precioso tesouro são pepitas dos afetos garimpadas e extraídas pelos hábeis e magos pensamentos cristalizados em metáforas mas, agora penso bem diferente
Criado em: 30/6/2012 15:37
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
querem te tirar
o que não é teu chateia que tu não tendo usufruas por isso vâo te tirar o que nunca foi teu que achas disso, amigo vais lutar até cometer um crime ficarás preso pelo crime e fica legitimado a perda daquilo que tanto anseiam aquilo que estás a usufruir não não é a liberdade essa já a vendeste é a tua palavra o que dizes e pensas não interessa o que não tens o que marca é o que fazes o que dizes mesmo com o que não tens não se cala o poeta calando-o cala-se o poeta murando-o estigmatizando-o expondo-o no ridículo dos seus temas banalizando-o desnudando-o até a sua palavra perder vitalidade força e razão mesmo que não o seja amigo, sempre foi assim vai lá para a zona dos poemas de amor a masmorra dos dias é dura
Criado em: 2/7/2012 11:05
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
respeito o poeta
mas sou tão colina de lisboa bicicleta e criança mulher e bêbado tasca e igreja torre feia e jardim de além-mar que às vezes esqueço o poeta quero lá saber do poeta quero a coxa de mulher e a relva o rio espelho tranquilo o barco e a ginjinha a tela do francês exilado e os risos da holandesa bela de manchas entre o nariz e os olhos os olhos são verdes para o castelo e o anoitecer podiam ser para mim mas estou no vento e na colina como disse skate e petiz tasca e sorriso tudo para um dia só amanhã os pardais espreguiçarão outro pôr-do-sol entre um fado e uma morna porque Lisboa é mais do que um poema
Criado em: 5/7/2012 17:50
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Da casa!
![]()
Membro desde:
15/12/2011 2:46 De Olimpia
|
E isso é belo...
As convicções não devem ser correntes Mas vestes de fios de seda colorida Nas vibrantes cores do arco-iris O tempo e as circunstâncias obrigam A troca das vestimentas... jogo da vida Possibilidades que adornam o homem Surge então o (super)Homem Aquele capaz de superar a si mesmo Como o poema que se transforma
Criado em: 5/7/2012 20:47
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
Façam o favor
de reparar na poesia de wislawa szymborska. Que eu também não sei pronunciar. Façam o favor de absorver um pouco mais do mel desta poesia que vem do país do museu-da-memória-triste- -auschwitz, ex-fábrica de sabão que nunca produziu nenhum. Façam favor de a ler entre a doçura e a franca ironia. Façam o favor de a ler. Façam o favor. Façam. O favor de a ler. Foi nobel e o que isso interessa.
Criado em: 10/7/2012 10:03
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
15/10/2010 15:46 De Rio de Janeiro
|
de tudo que se diz
de uma coisa não se foge diz se da vida em que se é aprendiz não engane a si próprio achando que engana outros noite e dia mestre em metamorfoses as borboletas logo morrem preço pago pela beleza fuga da escuridão para a luz o ser vivo animal é movimento... desdobramento vive muitas fases... fugazes sós ou em coletividade só o homem estrese tenta ser um camaleão leão com pele de cordeiro e outras coisas mais... mas, uma águia pode pisar o solo feito galinha esta nunca voará aos céus não será águia jamais os homens têm este poder se bem refletirem a estupidez é o outro nome da simples irreflexão suas metamorfoses, esta imensa capacidade deve ser para melhorar a si e à sua sociedade sendo sempre neófitos da própria evolução forjadores da ‘humanidade’ isso vale à qualquer ‘ dimensão ’ humana tu o sabes... não?
Criado em: 10/7/2012 13:21
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
não gosto de ler
bukowski em português não resulta é como uma tradução de tom waits imaginamos a voz a dizer aquilo e não acreditamos mas em espanhol já dá talvez porque gosto de poesia em espanhol castelhano ou não mas gosto de raymond carver em português a melancolia salta toda para cá como uma torre de habitação de subúrbio entre relva triste e um ou outro velho
Criado em: 11/7/2012 16:10
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
não sei o rebelde
o rebelde não sabe a rebeldia nunca o soube o vento jaz o jazz não aquece a criança corpo nú não queima a solidão não sei a rebeldia para que serve a vida porque mente a morte porque aplaude o pássaro de todas as horas passadas perdi o rebelde no comboio de todas as alvoradas montanhas secas do futuro o que enrola o rock and roll onde está sepultado o medo não sei o rebelde em mim ou no outro que caminha noite de viagem dura e em canto
Criado em: 12/7/2012 17:39
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
31/3/2008 18:45 De Braga - Vila Verde
|
esta coisa chata, a poesia
lá vem ela a poesia tem calos nunca se cala tesa ou espichada afirmo, fá-los é revoada lá vai ela e eu nem sei porque me perco nesse entretanto se lhe finquei o pranto e, lá vou eu sem ter notado o sem sentido da dor que fia mais um bocado de poesia
Criado em: 14/7/2012 11:18
|
|
|
|
||

Transferir