Luso-Poemas
Registe-se agora!     Login

Publicidade

Utilidades

Consultar

Outros

Quem está aqui

218 visitantes online (1 na seção: Fórum)

Lusuários: 1
Leitores: 217

aquazulis, mais...

Licença

Licença Creative Commons

Proteção anti-cópia

Protegendo os seus poemas com Tynt

« 1 (2) 3 »

Re: Fogo, que a Rosa recebeu um prémio!
Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
olha Gabi e se fosses apresentar o boletim meteorológico...lá para a Austrália? Hum?

Criado em: 22/11/2011 17:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Colaborador
Membro desde:
8/12/2008 15:15
De Montemor-o-novo
Tenho andadado aqui numas idas e vindas a ensaiar o comentário, finalmente estou mentalmente preparada e serei comedida, Jaber o óscar dos óscares para as tuas crónicas que estão o máximo, mais não digo. Beijinhos.

Criado em: 22/11/2011 17:54

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...

Colaborador
Membro desde:
De Braga
o pessoal da redacção imprimiu e pregou na parede o comentário, todo feliz e embevecido pela honraria. estás quase no patamar de santa aqui pela sala, ainda por cima carregas o nome da mãe do chefe, e eles são uns puxa-saco, pronto!

Beijo Antónia

Criado em: 22/11/2011 18:11

sem nome
Boa noite

Admiro bastante as suas crónicas.

Cumprimentos,

Clarinda

Criado em: 22/11/2011 20:27

Colaborador
Membro desde:
28/7/2009 10:35
De
Ó Sr Jaber!
O meu sangue é do povo e bem vermelho graças a Deus, não tem nada da aristocracia, mas bem vistas as coisas até poderia, pois sou Nuno e D.Nuno Alvares Pereira nasceu por ali perto da aldeia das LAPAS verdade...!!!!
Também nem imagina como eu gostaria de ter nascido na Lapa...seria outra coisa, que é como quem diz uma Senhora fina, mas não, sou grossa, paciência!
Foi de facto nas LAPAS, e num dia de tempestade em que o rio galgou as margens imagine, por isso é que eu sou fogo,
entende?
Agora no que diz respeito aos óculos também não acertou, porque a marca é Ninna Ricci dos ciganos sim senhor... vá lá aqui não se saíu mal, acertou em cheio! Agora o que me admira é o senhor achar que eu compraria Marco Paulo, nunca na vida, então e o Tony Carreira, ficaria zangado comigo por o trocar por outro, nem eu me atrevia a fazer uma coisa dessas, está fora de questão.
Já para me bronzear quase acertava, mas olhe, ultimamente tenho ído mais prá Ericeira, por ser mais perto, nada contra Carcavelos.
No que lhe parece a minha poesia e os prémios recebidos...pois é assim mesmo, nada tenho a dizer nem a meu favor nem a desfavor, que havemos de fazer foleira numa coisa, foleira em tudo, não é verdade, para não destoar.
Agora fiquei deveras intrigada foi por o Sr. Jaber afirmar que eu comentei uma tal ode ou ódio às éguas, não me lembro, é da velhice mas se o Sr. afirma quem sou eu para duvidar de tão ilustre escritor, não, nem pensar, peço desculpa.
Mas bem pensando se calhar aconteceu, porque eu me perco às vezes por aí a ler certas coisas quase sempre dos mesmos, que gostam da brincadeira e olhe é melhor que ir ao circo, é verdade, muito me rio acredite, bons serões por aqui passo, quando estou com insónias, sabe que a velhice tudo nos tráz, quando cá chegar...se chegar! Oxalá Sr. Jaber, então como dizia saberá, que é como lhe digo uma chatice.
E por último, até porque não quero que me julgue chata, que as velhas o são mesmo, diga-se em abono da verdade, mas dizia eu que por último também não acertou, porque eu volto sempre pra LOURES mas de AUDI é verdade e sabe porquê?
Porque há muito não frequento o 23, dá muitos solavancos e eu já me encontro muito trémula com a dita Alzhaimer e é uma aflição.
Ah...e o Sr. também esqueceu os perfumes comprados na China, chineses tá a ver..., mas força faça outra crónica que eu adorei esta, sou um pouco azelha nestas coisas de levar e trazer, senão arrecadava lá no meu blog para recordar quando estiver com os pés prá cova, mas como faço? Se me der uma ajudinha eu agradeço e muito!

Despeço-me, olhe Sr. Jaber passe bem, que hei-de fazer é o meu jeito este(passe bem), é já um hábito não leve a mal.

Obrigada pela atenção dispensada e pelo trabalho que lhe dei
a si e á sua crónica evidentemente.

Á disposição para qualquer coisita que queira saber mais, sua admiradora

rosafogo
natalia nuno natural das LAPAS

Se encontrar algum errozito olhe faça outra crónica assim como assim, plo menos já tem com que se entreter e eu cá virei ler.

Já agora deixo um aviso se me quiser entrevistar tem que marcar dia e hora, porque eu vegeto pouco aqui por LOURES, é mais pela estranja, tá a ver... então para me apanhar já sabe como actuar.

Criado em: 23/11/2011 0:16

Colaborador
Membro desde:
2/6/2008 9:23
De Lisboa (arredores)
Li a crónica e li a resposta de Rosafogo.

Embora tenha uma queda para a poesia amalucada-inventiva-metafórica-experimental-e-o-diabo-a-quatro (o problema será meu) eu aqui fiquei com admiração pelo texto de Rosafogo.

Tudo é poesia: desde as rimas em quadra que se fazem nas tabernas, desde as letras do cantor de baile, desde os sonetos, desde o poema livre, desde as redondilhas à Camôes, desde as letras faca-e-alguidar dos fados, desde o que produz Herberto Helder ou Florbela Espanca, etc.
Só porque Rosafogo não faz a poesia que outro Luso faz, é menor poeta? Mesmo que seja má poeta (não é) faz a poesia que deseja e sabe, há quem leia e goste, e se Rosafogo é feliz assim, que mal vem ao mundo. Nenhum. Pelo contrário, o acto de fazer um poema pode ser um acto feliz - e isso é o mais importante.
Rosafogo, que ninguém lhe retire esse prazer - faça a poesia que quer e deseja. E continue!

O texto - resposta de Rosafogo é uma crónica de elevado sentido de humanidade - um belo texto. Educado, fresco e de grande elevação. Merece ser lido.

Jaber, és um grande agitador e isso tem a sua importância, agitando as coisas mexem e precisam de ser rearrumadas, mas cada qual é cada qual.

Eu desejo que Rosafogo ganhe mais prémios, com a sua poesia. Que seja imensamente feliz. E que ganhe leitores.

Apeteceu-me defendê-la porque me pareceu injusto tanto ataque. Apenas isso.

Um grande abraço, aos dois, Jaber e Rosafogo.

Carlos Teixeira Luis.

Criado em: 23/11/2011 10:24

http://carlosteixeiraluis.blogspot.com

Colaborador
Membro desde:
15/10/2010 15:46
De Rio de Janeiro
Jaber tua crônica está perfeita como sempre. Tens a minha admiração. Na minha humilde interpretação, valorizaste (divulgando) o talento e a obra da querida Natália...na tua maneira/estilo carinhoso de observar e narrar o "caminhar" desta preciosa Poeta.

Adorei também o texto fogo, desta Rosa corajosa e perfumada. A coerência e elegância das palavras desta bela flor me encantaram. Ela sabe aceitar e viver a vida com garra e muito amor...a todos.

Esta crônica incentivou a Rosa a exalar mais um perfume(prosa)forte, puro e delicioso para todos nós aqui, desvelando maestria e talento. O Luso é um laboratório que "trata, consola, incita e salva" muitos autores... A Rosafogo ensina... obrigada pela partilha.

Minha admiração e respeito aos dois preciosos lusuários - Natália e Jaber.

Abraços

Criado em: 23/11/2011 10:59

Colaborador
Membro desde:
28/7/2009 10:35
De
Ó meu caro Poeta Carlos Teixeira

Esta agora!!!
Com tantos elogios, não me diga que ainda
recebo mais algum prémio pelo texto.

E aí, logo surgirá uma nova crónica...ah, mas que bem me sinto!
Daqui a nada estou num pedestal, é melhor o Passos Coelho ir pensando em que Praça irá colocar o busto aqui da rosafogo.

Gostei da sua disfarçada ironia, não tenho esse dom, o meu é só para rimar, tenho pena.Sabe é que eu posso não saber ironizar mas de parva não tenho nada.

Quanto aos prémios e leitores, já tenho muitos até aqueles que p'los vistos não gostam... que faria se gostassem, olhe só, repare bem na minha petulância, que quer eu sou assim de nascença, e mais não nasci em berço de ouro!!!!

O que eu acho mesmo, é que se a inveja fosse música o Luso
era uma sala de baile, um constante bailarico.

Retribuo o abraço.

rosafogo
natalia nuno, natural das LAPAS

Criado em: 23/11/2011 11:39

Colaborador
Membro desde:
De Braga
Olá Rosafogo (Natália)

quero-te aqui dizer sincera e honestamente que não tendo ficado surpreendido gostei da tua resposta. Esse é o espírito que quis imprimir aqui nesta coluna.

Beijo Natália

Criado em: 23/11/2011 20:25

Colaborador
Membro desde:
De Braga
Olá Carlos

Em primeiro lugar, dizer-te que não há aqui ataques pessoais, já tive oportunidade de o dizer aqui, até em resposta a um comentário que aproveitou para alfinetar a pessoa focada na coluna, no caso o Zarco. Nem quererei que isto escorregue para esse tipo de aproveitamentos. Em relação à poesia dizer-te que ganhei o gosto por ela com as cantigas de amigo que se dava no antigo 7º ano, portanto estás a ver que não tenho esse tipo de preconceito. Dizer-te também que partes do texto são escritos com tiradas de poemas da Rosafogo e isso é suficiente para te aperceberes do respeito que me merece o que ela escreve. O resto foi aproveitar uma coisita de nada que se passou e imprimir-lhe um cunho de "fofoca" de forma irónica e sarcástica. Se reparares falo só de generalidades, não conheço a Rosafogo, tudo o que escrevi sobre isso foi inventado e por isso a Rosafogo, e muito bem, parodiou sobre isso, com as tiradas do sangue vermelho e dos autocarros, etc. Aproveitei-me de referir no perfil que nascera nas Lapas e fiz daí a ponte para a (antigamente) aristocrática Lapa Lisboeta.
A RosaFogo é uma usuária do site com o seu publico e lugar conquistado por si própria e com todo o mérito.
Podia ter dio isto em resposta a ela mas parece-me que ela terá compreendido melhor o teor do texto. Ao contrário do que pensas não sou agitador. Se uso e abuso da ironia? sim. se sou sarcástido? sim. Mas não é também isso uma forma de escrita? Sim. Se leres por exemplo o Rui Zink não penso que lhe vás chamar agitador, ou as crónicas do Ricardo dos Gatos e porque não falar do MEC (Miguel Esteves Cardoso), isto para referir só alguns contemporãneos. Do ultimo aconselho te a ler a "causa das coisas" todo em crónicas e sim essa é uma das minhas formas de eleição, onde me sinto melhor a escrever e foi isso que fiz nesta coluna, transporto isso para os acontecimentos e personagens do Luso, e se perderes um bocadinho de tempo (sei que achas que não mereço)verás que até comecei por gozar comigo próprio.

Abraço Carlos

Criado em: 23/11/2011 20:45

[Busca advançada]

Login

Usuário:

Senha:

Lembrar-se

Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Recentes no fórum

Recentes mais lidos