Luso-Poemas
Registe-se agora!     Login

Publicidade

Utilidades

Consultar

Outros

Quem está aqui

161 visitantes online (3 na seção: Fórum)

Lusuários: 3
Leitores: 158

Gyl, annay, mariajose, mais...

Licença

Licença Creative Commons

Proteção anti-cópia

Protegendo os seus poemas com Tynt

« 1 2 3 (4) 5 »

Re: PEDIDO DE ESCLARECIMENTO À ADMINISTRAÇÃO
Colaborador
Membro desde:
31/3/2008 18:45
De Braga - Vila Verde
Certo Caio, bora lá discutir então se é possível a não expressão em liberdade; acho que tem prata para carago lá, rss

Criado em: 1/2/2012 17:43

Colaborador
Membro desde:
14/5/2008 21:44
De Leiria
"A lusuária VónyFerreira havia sido advertida por ofensa;
ofendeu novamente antes de trinta dias completos,
resultando em suspensão."

Sua Exa. Caíto esqueceu certamente por lapso(?) de frisar
que eu não ofendi ninguém, mas antes reagi a provocações
milimetricamente intencionais e tendenciosas, para ficarem impunes ao castigo. A forma como responde parece que eu de repente me pus a ofender pessoas desalmadamente. Nunca o faria... nunca o fiz. Ousei sempre do meu direito à indignação e de resposta!
Ora, esqueceu-se V.Exa. que fui igualmente insultada com provocações óbvias e cínicas. Naturalmente que eu usei do meu direito de resposta à dita senhora que vive feliz nestes meios hostis. Sobre a primeira "advertência" como lhe chame, deveu-se exatamente ao mesmo motivo.
Curioso... eu nunca começo nada. E quase que me obrigam que engula SAPOS VIVOS!
Faça o favor de ser feliz, Sr, Administrador! Qualqer dúvida que tenha dirigir-me-ei à Helen de Rose, uma pessoa que além de ter sensibilidade age com alguma ponderação o que não foi o seu caso em determinadas situações.
Voltarei se quiser que coloque o teor das provocações e as minhaa respostas (às santinhas pessoas que as receberam). Embora tenha apagado muitos textos está tudo guardado em documento. Para um futuro livro, quiça? rs
Vóny Ferreira

Criado em: 1/2/2012 21:17

Colaborador
Membro desde:
15/8/2010 19:42
De Leão do Norte (Pernambuco), Brasil
Há uma diferença simples entre ofensa ao texto e ofensa à pessoa. Há uma diferença também entre ofensa direta e ofensa indireta. Há uma diferença entre calúnia, injúria e difamação. Há uma diferença entre crítica e ofensa, embora existam críticas ofensivas, o que não foi o caso.

Criado em: 1/2/2012 21:39

Colaborador
Membro desde:
De Leiria
Ai é?
Pois... os cínicos são o que são, CÍNICOS!
habitualmente sabem como fazer, é isso?
Percebi...!
As suas explicações são academicamente muito interessantes, V.Exa, sabia?

Criado em: 1/2/2012 21:45

Colaborador
Membro desde:
27/10/2006 20:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Quem vota a favor do Botão para qualquer um apagar um texto que não goste ou lhe interesse?

Quem vota a favor de apagar um utilizador que não esteja de acordo com o o outro?

Quem vota a favor de apagar advertências quando elas são aplicadas à laia de chuva que só molha quem não tem guarda-chuva?

Quem vota a favor de fazer advertências públicas a quem adverte?

Tudo, claro no com a maior das liberdades. Tudo à vontadinha.

Ah, não se pode apagar o regulamento porque houve quem o pusesse a debate ( e se foi debatido) e por ser um regulamento com que todos os Lusos concordaram... bem talvez nem todos... ou talvez mais de metade nem saiba do que é que estou a falar porque se estão a cagar para o assunto... pelo menos até levarem uma suspensão no rabo (que até pode ser sem aviso porque o regulamento não obriga).

Valdevinoxis

Criado em: 1/2/2012 22:20
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Colaborador
Membro desde:
De Leiria
e viva a liberdade!
a teoria passou a ser... quero, posso e mando.
Ou ouves e calas ou levas uma suspensãozinha
E depois explica-se... explica-se...
e cada vez as coisas ficam mais dúbias!

Criado em: 1/2/2012 22:29

Colaborador
Membro desde:
2/6/2008 9:23
De Lisboa (arredores)
Bem, lá voltei ao assunto.

De facto, estranhei a Vóni entrar pela área da ofensa pois já lhe conheço um padrão de comportamento tendo em conta o que leio e o que tenho dialogado embora virtualmente. E ontem fui à procura da origem e não me admirei do que descobri. Como qualquer pessoa que recebe um insulto, defende-se. E caiu na asneira de ir para o ringue do adversário. Há uma grande perversidade nos ataques, há Lusos que se sabe que se passam da marmita com ataques e passam a responder na mesma medida. É um erro mas cada qual é que sabe o que quer fazer.
Avaliando a forma de o site advertir da forma que o faz, não deveria ter punido mais Lusos envolvidos? Muito já se disse acerca deste assunto e como não foi resolvido, acredito que irá voltar e em força. Eu só queria entender o que se passou com a Luso Vóni F.
Esta Luso que acabei por admirar no que escreve é alguém que deu ao Luso Poemas durante anos dedicação, bom convívio, textos bem escritos e que tem evoluido como escritora à frente de toda a gente. Claro que não gosto quando se mete em polémicas e começa a disparar em todos os sentidos, se nos fixarmos só por esses lados, então fixamo-nos na excepção e ignoramos a regra.
Os seus poemas por exemplo, são de cariz romântico e por vezes dir-se-ia que escreve sempre o mesmo poema mas cada autor escolhe o caminho que quer trilhar. O certo é que tem muítissimas leituras e admiradores(as). O seu livro de poemas: A Cascata... dá-nos um vislumbre do que a autora pode ainda fazer e em crescendo. E a sua escrita em livro resulta. Devemos travar ou desanimar o autor no seu caminho criativo? Nunca. Pelo contrário. Força, Vóni. Nunca páres!
Ás vezes, é preciso saber ler e pesquisar dentro dos autores para onde se dirigem e apreciar a obra num todo (dentro do que é possível), não generalizar, não isolar um passo em falso, saber esperar, ler com mente aberta, etc.
Generalizou-se que só escreve acerca do amor (errado) e tenta-se colar um rótulo de poetisa que escreve fácil e isso agrada a muitos. Ás vezes a autora (com o seu feitio e teimosia) pôe-se a jeito e pensa: Ai é isso que pensam de mim, então é mesmo isso que vão ter de engolir.
Por exemplo, em relação ao que escrevo é o oposto, nos assuntos, na abordagem, etc (insisto na melancolia citadina e por vezes estendo-me no negrume, mas foi o caminho que escolhi). Eu gosto de ler a Vóni e tenho-lhe descoberto pérolas de Literatura. Não posso escrever outra coisa. O site Luso Poemas perde não tendo cá a Vóni. Fica mais pobre.
Entendo que se tem de cumprir regras, etc. Será que este caminho de punições é o correcto?
Para mim basta expôr o erro, é suficiente. E nada deve amordaçar a Poesia ou a Prosa, o que for.

Não quero alimentar confusões e polémicas mas queria escrever isto. Façam o que quiserem com a minha opinião.

Um grande abraço a todos,
Carlos Teixeira Luís.

Criado em: 2/2/2012 10:03

http://carlosteixeiraluis.blogspot.com

Transferir o post para outras aplicações Transferir

Colaborador
Membro desde:
De Braga - Vila Verde
Caro Carlos:
Não sei o motivo da suspensão da Vony, nem se tive parte nisso, pois apesar de troca de palavras recentemente não foi por mim feita qualquer denúncia ou queixa. Aliás, pelo contrário, pedi publicamente, que face a exageros da mesma, tal não fosse feito.
No entanto a verdade é que o uso do botão apagar, nestes casos pode levar a manipulações dos factos e do modo como os mesmos passam a ser vistos.
Agora posso garantir tudo e lá virá a resposta a dizer que é o contrário, de nada me vale, porque o botão apagar é usado.

Agora repare aqui:

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=212967

e tire as suas conclusões.
Muito obrigada.

Roque.

Criado em: 2/2/2012 10:34

Colaborador
Membro desde:
15/8/2010 19:42
De Leão do Norte (Pernambuco), Brasil
Se houve queixa (pública ou privada) sobre um certo tipo de comportamento/resposta/ofensa, entende-se que haja pedido de tomada de atitude. Não é como se administração ficasse "cavando faltas".

No caso em questão, a administração não entendeu uma crítica como ofensiva, e mesmo se fosse ofensiva, seria ao texto.

Partindo do princípio que o comentário ao meu texto foi ofensivo ao meu texto, não tenho suporte para ofender a pessoa que me comentou. Só se ofende quem quiser se sentir ofendido quando um texto é criticado.

Ofensa ao texto é diferente de ofensa à pessoa.

Criado em: 2/2/2012 10:45

Colaborador
Membro desde:
De Braga - Vila Verde
Concordo Caíto.

Criado em: 2/2/2012 10:48

[Busca advançada]

Login

Usuário:

Senha: