HAJA PAZ E BOM SENSO P/ TODOS OS LUSOS/AS LEREM |
||
|---|---|---|
|
sem nome
|
Muito sinceramente, eu no inicio achava muito interessante os tops e até sugeri mais um top. Hoje e apesar de ter muitas leituras nos meus poemas, sei ver que de nada me servem para apurar a qualidade do que escrevo. Tambem já sugeri que se criasse aqui um sistema de pontuação que passa-se em roda pé independente das leituras, poderiamos ter por explo: poemas com 200 leituras e 15 pontos e poemas com 30 leituras e 100 pontos. Assim teriamos um pouco de qualidade, digo um pouco porque a qualidade é e será sempre relativa, o que é bom para uns, é mau para outros. Por mim acabavam os comentários e dava-se lugar a pontuação. Por favor parem de vez com estas porcarias, desculpem o termo, mas sinto-me insultado em algumas observações. Não passo de um simples poeta, e este site é para todos e eu pertenço a esse todos.
Parabéns Lidia. P.S. - Pensem na pontuação e comentem esse e só essa sugestão. Obrigado
Criado em: 18/2/2008 11:42
|
|
Transferir
|
||
Re: HAJA PAZ E BOM SENSO P/ TODOS OS LUSOS/AS LEREM |
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
23/7/2006 15:19 De Limeira - SP
|
Henrique,
O esquema de pontuação existiu um dia, e o mesmo não serve de absolutamente nada a não ser causar mais polêmica. as leituras ao meu modo deveria aparecer somente para o autor. E o Fórum deveria ser somente de uso à Administração, pois o mesmo está sendo usado de forma irregular. Isto aqui não é um site de disputas, e um site de partilhas. Pensem um pouco, pois de nada adianta tanto polêmica. Ainda mais vindo de quem acada de entrar aqui. Deixo meus sentimentos, Pois assim Luso vais acabar morrendo. ![]()
Criado em: 18/2/2008 11:56
|
|
|
|
||
||
|---|---|---|
|
Muito Participativo
![]()
Membro desde:
9/2/2008 9:54 De Santa Maria da Feira
|
Como novato, sinceramente, estou-me nas tintas para as comeptições e para as pontuações.
Em relação aos comentários, a minha opinião é muito simples, tenho maturidade para saber ler aqueles que são construtivos ou não são e, felizmente, até à data ainda não li nenhum que o não fosse. Acresce um ponto muito importante, comentários vindos dos que estão no terreno e que também se expõem com os seus textos são o que há de mais nobre e mais legítimo e acho que o site perdia muito se não os tivesse. Para comentários de falsos críticos que nunca arriscaram uma linha a não ser dizer mal de quem não conhecem e dizer bem de quem lhes paga, disso estão os jornais cheios.
Criado em: 18/2/2008 12:05
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
15/8/2007 16:58 De Alcochete
|
Caros amigos,
Volto a escrever o que escrevi em outro tópico. Para que serve a pontuação? Ou os TOP? A minha resposta e após análise, serve apenas para matar lentamente o Lusos. Escrevemos porque gostamos, porque libertamos sentimentos, porque a escrita faz parte do nosso ser. A existência ou não do TOP apenas causa estas polémicas e leva-me à conclusão que muito mais importante do que escrever, existe muita gente aqui, que o mais importante é a competição entre Lusos, de quem é melhor. Julgo que não é esse o espirito do Lusos, não é esse o espírito com que me identifico. Deixo a sugestão, escrevam pelo gosto e não pelo TOP. Saudações a todos Luis
Criado em: 18/2/2008 14:04
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
11/9/2007 20:17 Mensagens:
4478
|
Luis já temos muitas competições aqui no mundo real,
e creio que aqui é um espaço para estar em contato com a beleza, a arte da poesia e passar esta energia positiva aos leitores. Deixar que o ego se sobreponha é egoísmo, aqui temos amigos sinceros, pessoas com alma divina. Penso que a maioria não tem a preocupação de ser "the best", estamos aqui para nos expressarmos, para fazer mais e mais amigos. Beijos!
Criado em: 18/2/2008 14:32
|
|
|
|
||
||
|---|---|---|
|
Novo Membro
![]()
Membro desde:
16/11/2007 20:36 De LIsboa
|
concordo plenamente!
Criado em: 18/2/2008 15:37
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Membro de honra
![]()
Membro desde:
4/10/2006 14:50 De Amadora
|
Caro Henrique, este tema já foi debatido e respondido...
Já se falou das pontuações, que já existiram e que provaram não ser úteis. Fala-se das leituras, uns poemas são mais lidos que outros, que até eventualmente mereciam ser mais lidos, mais comentados... Fazer o quê? Qualidade? E o que é a qualidade? A minha cor favorita é o azul. Será que é a cor favorita de todos? Já foi dito que o site está a ser remodelado. Infelizmente não se poderá agradar a todos, precisamente porque nem todos gostam de azul... Enquanto isso, aproveitem para escrever poesia, prosa, partilhem com os outros Luso-Poetas, leiam mais, comentem, se acharem que vale e pena e sorriam! A vida é só dois dias e não vamos passar atestados de óbito a quem nem sequer se sente doente! Um abraço a todos Vera Silva
Criado em: 18/2/2008 15:53
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
15/8/2007 16:58 De Alcochete
|
Tania amiga,
Concordo contigo e talvez não me tenha expressado da melhor maneira. Penso que ao criar pontuação e até mesma a existência do próprio TOP, origina competição, que na minha opinião, não é saudável para o espírito do Lusos. Obrigado pelo reparo Bj Luis
Criado em: 18/2/2008 16:15
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Participativo
![]()
Membro desde:
29/11/2007 21:49 De Terra de ninguém
|
Bem...não quero entrar em polémica com ninguém em matéria de QUALIDADE, muito mesmo com uma ilustre administradora! Sempre direi, contudo, que UM BIFE é um BIFE, um BOSTA é uma BOSTA. Escolher entre dois bifes será uma questão de paladar já entre bostas e bifes nem é necessário provar.
Criado em: 18/2/2008 17:10
|
|
|
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
13/4/2007 20:01 De Machico - Madeira
|
Olá,
Não podia estar mais de acordo com a Vera. Se há alguém que sente que não tem o reconhecimento que gostaria. Não se sente elevado a categoria de poeta maior e se os comentários não fazem jus à grandiosidade da sua poesia, é caso para dizer, temos pena. Muitos de nós elegemos este site, muitas vezes para dizer o que nos vai na alma, em consonância com a criatividade de cada um. Assim nos aceitamos e assim nos entendemos. Lido não lido, comentado não comentado, julgo que são questões que se prendem com gostos, estéticas, conteúdos e formas poético-lierárias pessoais, melhor dizendo, afins a um sujeito poético e, ainda, com os direitos e liberdades de cada um de nós enquanto leitores. Se há poetas maiores ou menores ainda bem. Uns contrabalaçam os outros. É controverso quando se apela à paz mas se faz a guerra !!! Um abraço a todos os lusos. ![]()
Criado em: 18/2/2008 18:57
|
|
|
|
||

Transferir