(1) 2 »


Maria Cura em Lisboa
Colaborador
Membro desde:
17/9/2007 20:42
De Barreiro
Mensagens: 1273
«...Maria representa o "voo" mais livre de uma figura feminina. À nós, mulheres, esperam que sejamos doces, afáveis, e que o desejo, seja palavra proibida, senão aprisionada junto à lingerie,em gavetas de séculos de repressão. Bem, mas fosse ela, a Maria, figura real, e acaso cliente minha não teria ela como escapar do conflito interior ... não fosse pela expressão da perversão. O perverso edifica sua personalidade nesse limite mesmo da normalidade. Faz do outro seu objeto de prazer e jamais se submete a ser, do outro, esse objeto. Maria, se constitui, assim, a mulher da impossibilidade. Fálica ao extremo, desde sempre soube que as coisas do amor seriam para ela ou impossíveis ou tragicamente cortadas...»

Sandra Fonseca


O autor, José Ilídio Torres e a Temas Originais, têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “Diário de Maria Cura”, a ter lugar no Auditório sito ao Campo Grande, 56, Lisboa, no próximo dia 6 de Junho, pelas 16:00. Esta sessão contará com impressões sobre a obra de Lurdes Dias (Cleo), Magda Pais (Pedra Filosofal) e Vera Sousa Silva: três mulheres à volta de um livro.

Anexar ficheiro:



jpg  convite_ilidio_lx.jpg (490.99 KB)
1210_4a11b717f2cd2.jpg 1894X949 px

Criado em: 18/5/2009 19:29
_________________
Stone
***********

Pedra Filosofal
O sonho comanda a vida...


http://stoneartportugal.blogs.sapo.pt/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Maria Cura em Lisboa
Colaborador
Membro desde:
22/9/2008 14:07
De Ansião
Mensagens: 5058
Vai ser muito entusiasmante...
Uma tarde/noite de grande qualidade.

Criado em: 18/5/2009 19:31
_________________
António MR Martins
Tem 12 livros editados. O último título "Juízos na noite", colecção Entre Versos, coordenada por Maria Antonieta Oliveira, In-Finita, 2019.
Membro do GPA-Grupo Poético de Aveiro
Sócio n.º 1227 da APE - Associação Portugues...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Maria Cura em Lisboa
sem nome
Para mim, António e colegas Lusos, o prazer de estar em Lisboa é muito o de poder contactar e conviver convosco. Tenho um livro em mãos é certo, mas mais importante, a oportunidade de conhecer ou rever muitas caras.
Depois, poder estar com a Cleo na apresentação dela, que é um par de horas depois.
Gosto muito dessa menina e quero muito ter o livro dela.
Um abraço e até sábado António.

Criado em: 19/5/2009 10:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Maria Cura em Lisboa

Membro desde:
2/3/2007 19:42
De Queluz
Mensagens: 3731
Ui!... Vai ser qualquer coisa de extraordinário!
Três mulheres escolhidas pelo autor de um livro que promete aquecer o ambiente de toda aquela sala, muito mais do que a temperatura que se adivinha estar lá do lado de fora...

Grande José, lá estaremos nesse dia ao pé de ti, tentando dizer o indizível que há para além de ti, enquanto homem.

Criado em: 19/5/2009 11:07
_________________
*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...»

Impulsos

https://socalcosdamemoria.blogspot.com/?

https://www.amazon.es/-/pt/dp/1678059781?fbc...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Maria Cura em Lisboa
Colaborador
Membro desde:
2/3/2009 14:15
De Ansião
Mensagens: 591
Dizem-me cá os meus botões que este dia promete...
Felicidades aos dois Autores.
Lá estarei com muito gosto.

Criado em: 19/5/2009 11:15
_________________
Luísa Simões Martins
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Maria Cura em Lisboa
Colaborador
Membro desde:
15/8/2007 15:58
De Alcochete
Mensagens: 1184
Zé neste dia estarei a apadrinhar em Leiria um outro lançamento, mas desejo que tudo decorra como bem mereces.

Um abraço
Luis

Criado em: 19/5/2009 11:38
_________________
Luis Marques Ferreira ®

http://marsonhos.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Maria Cura em Lisboa
sem nome
Cleo. A palavra nasce com a força dos sentimentos nobres dentro de ti, por isso é que cada texto teu se pode ler através da mulher fantástica que tenho a certeza, és.
Até sábado, com o Alentejo na voz.

Luisa. Será um prazer enorme conhecer finalmente alguém a quem tenho tanto a agradecer. Encantado por saber que estará.

Luis. Tenho recebido de ti, desde o início, palavras de constante motivação. Por isso desejo que onde quer que estejas consigas transmitir essa fraternidade a quem dela necessita.
Um abraço.

Criado em: 19/5/2009 12:39
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Maria Cura em Lisboa
Membro de honra
Membro desde:
4/10/2006 13:50
De Amadora
Mensagens: 4098
É uma honra ser uma das três mulheres escolhidas para falar sobre este livro fantástico! Vai ser bom estar rodeada pela Cleo e pela Magda e vai ser muito bom estar entre amigos a falar do extraordinário Diário de Maria Cura!
A Maria é uma mulher que pode morar em qualquer uma de nós... mesmo que secretamente!

Um beijo especial ao autor

Criado em: 19/5/2009 20:59
_________________
Vera Sousa Silva

Estúdio Raposa

Palavras Soltas
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Maria Cura em Lisboa
sem nome
Vera, é meu o prazer em poder contar contigo e com todos os amigos.
A minha ideia é que possamos soltar a conversa em torno do livro, falando de temas importantes que nele foram abordados.
Mais que uma promoção pessoal ou do livro, que se possa conviver e partilhar ideias.
Um beijo minha amiga.

Criado em: 21/5/2009 10:04
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Maria Cura em Lisboa
Membro de honra
Membro desde:
4/10/2006 13:50
De Amadora
Mensagens: 4098
O Senhor autor sente-se prepardo?? E a minha Maria Cura??? Quero-a cá nesse dia E pode ser com as meias rendadas e tudo. Quero saber onde as compra!!!

Agora a sério... Está quase e estou ANSIOSA!!!!!!!

Beijinhos

Criado em: 28/5/2009 23:53
_________________
Vera Sousa Silva

Estúdio Raposa

Palavras Soltas
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados