Luso-Poemas
Registre-se agora!     Entrar

Links patrocinados

Menu do fórum

Quem está aqui

206 visitantes online (9 na seção: Fórum)

Escritores: 3
Leitores: 203

sendoluzmaior, martisns, Frederico , mais...

Licença

Licença Creative Commons

Proteção anti-cópia

Protegendo os seus poemas com Tynt

(1) 2 »

Sugestivas Sugestões
Colaborador
Membro desde:
10/8/2011 18:29
Algumas sugestões para o Luso, se é que o webmaster lê este espaço. Não sei se devo dar esse pitaco, pois não sou mais usuário assíduo, mas aí vai de qualquer modo:

1. endereços IPs públicos nas postagens, ou ao menos um número gerado automaticamente e associado unicamente a este, caso segurança esteja em jogo. Assim sabe-se quem é quem e a tendência é ataques velados a desafetos ou autopromoção acabarem. Poderia-se até exibir um filtro com todos os logins associados a este número.

2. acabar com a inútil estatística "número de leituras" -- que não necessariamente implica leitura e muito menos entendimento e apreciação -- ou ao menos torná-lo privado para o usuário em questão. Muitas brigas de egos inchados terminariam assim.

3. deixar a cargo do usuário permitir comentários em suas postagens. Quer receber elogios? Ótimo, mas esteja preparado para críticas também.

4. acabar com o botão apagar, pois não seria mais necessário, dado 3.

5. acabar com o sistema PMs e usar o fórum público, em uma seção de reclamações quanto a percebidas ofensas pessoais ou outras situações anômalas que exigem debate, com os admins alertados automaticamente de novas postagens. Em wikis, históricos estão disponíveis para visualização por todos. Tudo fica às claras e devidamente registrado.

6. acabar com o chat também que igualmente gera brigas e desconfiança. Se querem falar em privado, troquem emails. O que é de sua privacidade não pertence ao escopo do Luso.

Creio que com esses recursos o Luso seria um site mais pacífico e poderia-se esperar mais poesia e menos barulho. Bem, talvez acabar com o botão apagar gerasse mais barulho, isso ainda pode ser (mais) discutido...

Criado em: 5/12/2011 19:12
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Sugestivas Sugestões
Colaborador
Membro desde:
8/12/2008 15:15
De Vila Viçosa
Porque será que este tópico não mereceu a atenção de ninguém, ninguém correu a comentar até os administradores o ignoraram.

Não será porque aqui sim, neste tópico estão exemplificadas algumas das medidas que assegurariam o bom funcionamento do Luso.

Criado em: 8/12/2011 0:00

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...

Colaborador
Membro desde:
15/8/2010 19:42
De Leão do Norte (Pernambuco), Brasil
1. Isso tira a privacidade e me parece persecutório, uma vigilância em demasia.

2. Não acho que isso ajudaria; quem tem ego inflado terá ego inflado de uma maneira ou de outra. Arruma-se outro meio de se achar melhor que outra pessoa.

3 e 4. Discordo e prefiro a idéia que me foi apresentada sobre salvar automaticamente os comentários feitos por mim, ou seja, mesmo que apaguem, eu ainda os terei em mãos, podendo comentar novamente.

5. Humilhante.

6. O chat e as PMs não só geram desconfiança e inimizade.

Essa é minha opinião.

Criado em: 8/12/2011 1:03

Colaborador
Membro desde:
Persecutório são dezenas de máscaras de uma mesma criatura ridícula achincalhando seus desafetos em meta-poemas fétidos e PMs patéticas do alto de sua anonimidade garantida pelas leis de direitos humanos e autorais a todos heterônimos em seu caminho ao Nirvana Pessoal.

alentejana, agradeço o apoio, mas claramente são idéias que, embora práticas, são claramente bem impopulares. Seu próprio camarada Zarco quer poder fazer uso de heterônimos, assim como a administração do Luso. Quem sabe daqui a alguns anos não brote daqui um novo Álvaro de Campos? Terá valido todos os ataques pessoais por heterônimos menores.

Devo dizer aliás que essa obsessão por heterônimos é incompreensível. Ninguém quer ser o próximo Fernando Pessoa, mas o cara por trás de Alberto Caeiro... nuts...

Criado em: 8/12/2011 1:46

Colaborador
Membro desde:
_
Ao Umav:

Você, entre poucos, Umav, sabe qual é o meu heterônimo aqui... Eu não vou dizer em público porque ela nunca agrediu, provocou ou insultou ninguém. A menina nem comentar, comenta! Já conversamos sobre isso e se eu não consegui sua confiança, pelo menos o seu respeito acho que sempre tive, assim como você tem o meu.
_

São poucos os que penso usarem "heterônimos" para atacar.
São muitos os que usam heterônimos para fazer poesia.
Fico pensando que se não há provas de que tal pessoa esteja usando um perfil alternativo, seja heterônimo, pseudônimo ou o 'falso' perfil, não há o que acusar. Acusação é sempre coisa séria.

Já fui chamado de muitos nomes nesses últimos quatro meses e se eu não fosse uma pessoa tranquila, poderia (e com razão) me defender legitimamente com a mesma moeda, seguindo a linha do que o webmaster disse a uma lusuária:
"Se a 'lusuária x', em consequência, insultou alguém, é compreensível."

Sou da opinião de que heterônimos não deveriam ser usados no fórum para explicitar opiniões de ortônimos, muito menos achincalhar desafetos do ortônimo.

Penso o seguinte sobre Chat e PM:

Não quer Chat? Feche-o. Não quer ler PM? Apague-a sem ler.
Mas dizer que essas ferramentas só causam discórdia é falso, e eu posso dizer isso "de cadeira".

Não entendi também o que quis dizer com "incompreensível":
acaso é preciso ser um dos "grandes" para usar o que eles usam ou usaram? Nunca me interessei por isso e nem vou começar a me interessar. Acho válido que qualquer um que queira fazer um heterônimo o faça do jeito que achar melhor, desde que não fira o velho "o seu direito começa quando o do outro termina."

É isso o que eu penso...

Criado em: 8/12/2011 2:03

Da casa!
Membro desde:
7/3/2009 18:08
Bravo Caito...Bravo

Abraços - Pedro

Criado em: 8/12/2011 12:09

sem nome
Bom...eu sou do seguinte pensamento:

"Aquele que mais aponta o pecado alheio é quem mais peca"

As vezes tenho a sensação de estar num jardim de infância,rodeada de crianças,chorando por coisas tão banais ao invés de lutarem por um convívio mais humano,como a política da boa vizinhança.

Eu concordo com o Caíto,em gênero,número e grau.

Não gostaria que minha privacidade fosse invadida,e exposta.

Bom..é isso...

Criado em: 8/12/2011 12:43

Colaborador
Membro desde:
Caito, favor não insultar minha inteligência, pois isso é falta de respeito. Te admiro e respeito como poeta, e só.

Favor também não pôr seus outros clones para te apoiar cegamente.

Eu me lembro bem da conversa no chat em que me contou sobre sua clone "dentre outras". E de todos seus poemas em que fala de suas máscaras.

Enganar a mim, não!

Então não venha com desculpas outras para não querer a primeira sugestão, pois a única explicação é motivação pessoal.

Claro que, sendo administrador, não tens nada a temer, visto que poderias burlar o sistema e pôr números individuais para seus clones e continuar a pentelhar outros usuários com meta-poemas irônicos e PMs.

Parafraseando Gyl, "passar muito mal".

Criado em: 8/12/2011 13:39

Colaborador
Membro desde:
28/7/2007 23:47
Com o ponto 2. das propostas de UMAV concordo plenanmente e já o expressei, e preconizei, várias vezes.

Abraço

Criado em: 8/12/2011 14:29

Colaborador
Membro desde:
Não estou insultando a sua inteligência. Você presumiu isso, aquilo e aquilo outro. Você está caindo no mesmo erro de tantos aqui: acusar sem provas.

Confiei em você e por isso te contei do meu heterônimo.

Agora vamos lá; quais são meus "clones" que você fala?

A que eu te disse e Buendía? Ambos nunca atacaram ninguém.
Tá lá, pra todo mundo ver, que eu disse que são perfis meus.
"Dentre outras"? Isso não é citação, é?

Poemas falando sobre máscaras? Caramba, eu tenho uma tulha de poema falando sobre os mais variados assuntos: quer dizer que, se escrevo num eu-lírico feminino, eu sou mulher? Se escrevo um poema suicida, vou me matar? Vamos lá, Umav, você está insultando a sua própria inteligência.

Eu não dei desculpa alguma, dei argumentos.
Você está agindo de forma muito presunçosa.

Quando fala do fato de ser administrador, você está falando de forma injusta, mais uma vez: dizer que eu poderia burlar qualquer sistema para benefício próprio? Isso é um tantinho calunioso, não acha?

Eu nunca mandei PM atacando ninguém...
Permito aqui que publiquem qualquer PM minha em que tenha atacado alguém, para que não sejam invocadas as regras anti-publicação de informação pessoal.

Agora, pra terminar, isso aqui

"Parafraseando Gyl, 'passar muito mal'"

foi... bobo.
Quer ser agressivo? Seja ao menos autêntico.

Caio

Criado em: 8/12/2011 14:47

[Busca advançada]

Login

Usuário:

Senha:

Recordar senha

Esqueceu a senha?

Registre-se gratuitamente!

Leia também

Recentes no fórum

Recentes mais lidos