Luso-Poemas
Registe-se agora!     Login

Publicidade

Utilidades

Consultar

Outros

Quem está aqui

246 visitantes online (4 na seção: Fórum)

Lusuários: 7
Leitores: 239

Jmattos, zésilveiradobrasil, MarySSantos, velhopescador, alessandrols, JogonSantos, Esther, mais...

Licença

Licença Creative Commons

Proteção anti-cópia

Protegendo os seus poemas com Tynt

Comprem este livro, aqui apresentado por um enorme escritor
sem nome
Carlos Maduro é para mim os dos melhores escritores portugueses da actualidade. Bastou-me ler dois dos seus livros para ficar deslumbrado com a sua escrita.
O Carlos, embora não pareça é membro deste site. Um dos mais ilustres. Mas claro, anda toda a gente entretida com duetos e poeminhas de amor...
Premiado pela Leya, recusou publicar por uma editora guilhotinadora.

http://quintoimperiodomundo.blogspot. ... diario-de-maria-cura.html

Não coloco aqui este link, numa coluna que me foi dada arregaçada, para fazer publicidade à minha pessoa, que vale tanto como muito pouco, mas porque acho, sem falsas modéstias, que este livro marca uma época deste site.
Muitos dos que ainda sobrevivem à avassaladora volúpia do seu crescimento, revêm-se nele. Estou convencido disso.

Pode ser encomendado aqui:

http://temas-originais.pt/autores/jose_ilidio_torres.htm

Estou a ultrapassar os limites?
Tipo: que porra, vem este tipo armado ao cagalhão falar de um livro que escreveu tendo por base uma personagem que criou e foi tomada como real neste site?
- Estou!

Criado em: 3/1/2012 1:18
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Comprem este livro, aqui apresentado por um enorme escritor
sem nome
O perfil Maria Cura que aqui criei e que serviu para escrever este livro, tomando em consideração as múltiplas reacções que a personagem criou, já não existe.
Foi eliminado após distracção minha, depois de me ter pegado com o maior patarata que alguma vez aqui entrou. Estava no perfil dela na altura a rever alguns comentários e reagi a algumas provocações que me estavam a ser dirigidas no momento.
Foi uma execução sumária. Só que quem acabou por morrer pela segunda vez foi a minha Maria.
Olhando para trás ainda me apetece partir as ventas a alguém, mas que querem, tudo o vento levou, mas fiquem certos que para além dos exageros de todos, ficou um livro, que quer queiram quer não, é parte da vida deste site e que me orgulho de ter escrito.
Esta mulher viveu na mesma casa da minha família, dormiu na mesma cama de casal onde eu dormia com a minha mulher. Comeu com os meus filhos, participou na minha vida de forma avassaladora, mesmo tendo sido criada.

Criado em: 3/1/2012 2:07

Colaborador
Membro desde:
2/6/2008 9:23
De Lisboa (arredores)
Bom dia José Torres,

concordo com a qualidade literária de Maduro, o seu blogue (um dos) é um dos meus eleitos, por puro prazer. Vai dar que falar.

Mas venho aqui opinar uma ideia (mais uma): Porque não continuar a dar vida à Maria Cura - essa personagem que quase nasceu aqui (digo eu) e que é tanto e tantas mulheres bem portuguesas? É um desafio - mais um livro com a vida de Maria Cura? O que lhe sucedeu após os seus dramáticos episódios do seu Diário? Para onde foi? Como foi a sua vida?

Mera ideia. Eu lia esse livro...

Um grande abraço,
Carlos Teixeira Luis.

Criado em: 3/1/2012 9:12

Colaborador
Membro desde:
8/7/2009 16:26
De Casal de Cambra - Lisboa
Escrevi no blog e vou escrever também aqui.

É na realidade um livro que nos prende do pricípio
ao fim, por todo o seu enredo e pela expectativa
de descobrir " quem matou Maria Cura "

Vale a pena comprar para poder reler.

Beijo
Antonieta

Criado em: 9/1/2012 0:04

Colaborador
Membro desde:
22/9/2008 15:07
De Ansião
É um livro magnífico e de enorme interesse na descoberta da sua leitura.

Criado em: 11/1/2012 17:41

[Busca advançada]

Login

Usuário:

Senha:

Lembrar-se

Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Recentes no fórum

Recentes mais lidos

Mais participativos nos últimos 7 dias