Luso-Poemas
Registe-se agora!     Login

Publicidade

Utilidades

Consultar

Outros

Quem está aqui

230 visitantes online (70 na seção: Fórum)

Lusuários: 4
Leitores: 226

AlmaMater, GELComposicoes, tiago_rilke, Artemis, mais...

Licença

Licença Creative Commons

Proteção anti-cópia

Protegendo os seus poemas com Tynt

(1) 2 3 4 5 »

Como Tu queres o Site Luso Poemas?
Colaborador
Membro desde:
6/8/2009 20:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Prezados Usuários,

Desejamos que todos participem com sugestões construtivas. Tudo o que é feito em conjunto, com a opinião clara e objetiva para todos verem e participarem, sempre é bem vindo.

A administração está aberta para novas ideias.

Atenciosamente,

Helen De Rose.

Criado em: 18/5/2012 22:16
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Como Tu queres o Site Luso Poemas?
Colaborador
Membro desde:
14/5/2008 21:44
De Leiria
Será uma belíssima oportunidade para os contestatários se manifestarem abertamente se é que os há ainda.
Por minha parte quero deixar bem claro que o site tem vivido momentos de sossego. Isso permitiu que eu voltasse a postar, acreditem.
Longe vai o tempo em que imperava uma espécie de terrorismo psicológico em que se direcionava para determinados utentes como se o intuito fosse abatê-los ou desmoralizá-los. Nada me move contra esta administração. Quero deixar isso claro! Sempre que tiver qualquer dúvida ou não estiver de acordo com algo, farei as minhas denuncias por pm ao Luso Poemas e aguardarei que se tomem decisões (se for o caso). Penso que não deve haver rigidez de forma alguma e muito menos falta de liberdade. Constato que esta direção está a tentar arrumar a casa.
Vamos ajudá-los para que o site cresça?
Afinal a opinião de todos é válida e é com a vontade de todos que poder-se-á retificar o que eventualmente outros sugiram (se for essa a vontade da maioria.)
Meus amigos em democracia ganham as maiorias. Por isso... com a franqueza que nos é devida façamos todos os possíveis para a melhoria do site.Tenho dito! É a minha opinião.
Cumprimentos a todos
Vóny Ferreira

Criado em: 18/5/2012 22:33

sem nome
Inteiramente LIVRE. SEM ADMINISTRAÇÔES!!!

Criado em: 19/5/2012 8:45

Colaborador
Membro desde:
2/6/2008 9:23
De Lisboa (arredores)
Para mim já é tarde para esta reflexão. Tudo tem um tempo.
Apelo para que se aprenda com o passado e não se volte a cometer os mesmos erros, já exaustivamente referidos e debatidos.

Desejo o melhor para todos: um site de partilha livre e com pouca intervenção de se condicionar o que se escreve. O site sofre com a grelha tão multi-dividida que se torna pouco interessante, como uma biblioteca cansativa onde não se encontra nada a não ser outros à procura de não se sabe bem o quê. O que se faz é procurar outra biblioteca - tudo é uma questão de tempo.

Um grande abraço aos outros a que já não pertenço e que entram cheios de sonhos. Não desistam. Eu já fui. De vez em quando ainda venho cá mas sou mais um estrangeiro ou um emigrante que regressa por pouco tempo. Nada a lamentar. Enquanto durou, no início foi bom. Também, verdade seja escrita nunca fui assim muito útil.

Boa sorte para os outros.

Criado em: 19/5/2012 15:36

http://carlosteixeiraluis.blogspot.com

Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
Uma tentativa de reflexão lançada pela administração que vem tardia nas palavras do Carlos, pessoa que pauta as suas intervenções aqui num tom sempre cordial, sem ser desafiante. O Carlos (peço-te desculpa por te utilizar como exemplo) é mais um utilizador deste espaço que se desencantou e tem passado essa insatisfação de forma implícita nas várias opiniões que lança no fórum. Ao menos o Carlos ainda se dá ao trabalho de vir ao fórum e dar conta disso embora agora de uma forma resignada que me deveria parecer preocupante. Mas não é esse o estado de espirito da administração que padecendo de uma qualquer síndroma de autismo age como se estivesse tudo bem. Porque não me parece que desconheça todas as pessoas que participavam activamente no site e que vão paulatinamente desaparecendo da convivência deste. Se desconhece está distraída. Muito distraída.

A qualidade do site desceu a pique, as leituras desceram a pique e não preciso de estatísticas para o perceber. Podem (não sei) estar “leitores vindo” como a marchinha da administração dava a entender no “luso poemas, lutamos por você” aquando de um tópico parecido com este lançado pelo Caíto. Mas se “estão vindo” não estão a acrescentar qualidade, porque esta, está nivelada muito por baixo, de uma forma como eu nunca vi.

Eu sou apologista que este é um site de todos e para todos. Que quem de certa forma não tem aptidões mas tem o querer entre e ponha aqui os seus poemas e textos de forma franca. Ao fazê-lo lê os outros, e outros, e outros. E lê mais…e comenta de forma livre e espontânea. Um utilizador que assim entre que seja crítico de si próprio vai crescer por muitos erros que dê. Há casos aqui exemplares nesse aspecto.

Sempre fui mais leitor aqui do que criador. Não tenho, reconheço, aptidões artísticas para ser um escritor, mas gosto muito de ler, e foi esse exercício, (o da leitura), que me pôs a escrever mas não sou um caso de virtuosismo, por isso nunca me interessou a edição. Mas sou um bom leitor, e sei o suficiente literariamente para classificar como sofríveis cerca de 90% dos textos que neste momento se escrevem neste site. E não tem a ver com os meus gostos, porque posso não gostar de um estilo mas reconhecer autenticidade e qualidade ao mesmo. Para falar de consagrados não gosto particularmente da Espanca, mas reconheço uma qualidade enorme no seu estilo.

A saída ou desaparecimento gradual de autores com qualidade intrínseca tem muito a ver com uma politica que há muito se tem vindo a estabelecer. Mas que tem conhecido no papel desta administração um estabelecimento concreto e despudorado. Nota-se no site, como nunca se viu, a criação de grupinhos num estilo de rede de “amigos” que se comentam e se bajulam entre si de tal forma, que lendo só os comentários pensamos estar em presença de um texto dos melhores de Pessoa, da Pedra Filosofal do Gedeão ou até (heresia das heresias) do cântico negro do Régio. E tanta lambidela escorre do monitor e danifica as teclas do teclado já submerso em baba.

O site já foi livre, quando me inscrevi aqui o site era livre e essa liberdade estava perfeitamente enquadrada nas regras. Deixou de o ser não obstante as Hossanas cantadas à administradora depois deste repto que lançou neste tópico. Agora impera uma política de censura na qual o que não se sentir nem quiser ter artes de bajulador tem a administração à perna. Criam-se castigos numa sanha persecutória sem memória no luso, devidamente enquadrados em tópicos administrativos para o Senhor Webmaster ver porque só a ele cabe avaliar o desempenho da administração. E só a ele essa mesma administração deve explicações. O resto quem quiser terá que ser amigo da administração, o que lhe confere um estatuto de quase impunidade, levando esta até a ser pecaminosamente parcial nas suas decisões.

Esse estatuto de “amigo” confere também o privilégio de aconselhamento numa espécie de administração sombra que reina por interesse próprio e que serve somente os seus desígnios (individuais) de protagonismo. Eu nunca consegui perceber essa espécie de masturbação psicológica que confere o grau de administrador num site do género. Sei que é apetecido por alguns e aguerridamente conservado por outros. Isto que digo, tudo isto pode ser comprovado com pequenas incursões exploratórias no site, é só estar atento e não ser carneiro.

Isto para pôr a nu o ridículo de se lançar um tópico destes onde a palavra “construtiva” vem sublinhada. Só não é mais ridículo por que o tal contributo “construtivo” vem logo a seguir e retira a piada ao primeiro, porque este sim é de gargalhada. Começa por apelar a uma espécie de moção de confiança dizendo que o site tem vivido momentos de sossego… (quem diz isto deve estar inspirado (a) nos manuais estalinistas de manutenção da ordem.). Segue dizendo que “Longe vai o tempo em que imperava uma espécie de terrorismo psicológico em que se direccionava para determinados utentes como se o intuito fosse abatê-los ou desmoralizá-los”. Bem, quem assim fala não tem assistido às tentativas censórias desta administração, aos avisos de suspensão por delito de opinião.

Bem, segue por aí fora com autenticas pérolas de bajulação. Uma diz “Ruivona”, a outra responde com “olho de lince”. Eu pergunto às duas: isto foi combinado ou saiu assim de improviso, num puro exercício de auto-recreação osculante?

Poupem-nos (é o mínimo que podem fazer) a este exercício cínico, tão mais cínico quanto a gravidade da afirmação dos “contestatários se manifestarem abertamente se é que os há ainda”.

Tão mais cínico quanto a gravidade da afirmação do Carlos: “De vez em quando ainda venho cá mas sou mais um estrangeiro ou um emigrante que regressa por pouco tempo.”
É o que este site nos anda a fazer, a dar-nos a impressão que somos estranhos em terra estranha.

(por favor não me venham com o argumento estafado do machismo e/ou do xenofobismo, que já não tenho paciência para esse)

Criado em: 20/5/2012 1:54

Colaborador
Membro desde:
14/5/2008 21:44
De Leiria
"Bem, segue por aí fora com autenticas pérolas de bajulação. Uma diz “Ruivona”, a outra responde com “olho de lince”. Eu pergunto às duas: isto foi combinado ou saiu assim de improviso, num puro exercício de auto-recreação osculante?"

"Poupem-nos (é o mínimo que podem fazer) a este exercício cínico, tão mais cínico quanto a gravidade da afirmação dos “contestatários se manifestarem abertamente se é que os há ainda”."

Jaber
Ora como fui eu que escrevi... “contestatários se manifestarem abertamente se é que os há ainda” levo com o teu galanteio em cima e respondo.

- É cínico escrever isso porquê? Na minha caixa de mensagens não entram fofocas, há muito tempo e se alguém tentar pura e simplesmente respondo ao essencial e nunca para atingir terceiros a nível pessoal. Basta!
Por isso digo-te (com cordialidade se a aceitares) que dispenso a tua agressividade e mais... que não estou afim dela para incendiar qualquer discussão. Se quiseres conflitos (ficarás a falar sozinho Jaber) porque pede-se uma opinião e dá-se, não se pede que classifiquem a ou b de cínico e outros mimos paralelos.
Deixa-me por consequência frisar que não devias entrar a matar como sempre. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém mas penso que o respeito é o mínimo que se exige entre pessoas adultas.
Ofendi-te? Dirigi-me a alguém na minha intervenção? Escrevi o que penso, concordes ou não e a mais não sou obrigada. Porquê entrar em agressões e classificações como se o mundo real fosse este site?
Tem paciência, Jaber1 Podes poupar-me? Agride quem quiseres mas de uma vez por todas deixa-me em paz porque é serenidade que procuro há muito tempo para a minha vida
Não devias rotular as coisas à tua maneira.

...Bajulação porquê? Porque espontaneamente comecei a chamar a uma pessoa que respeito e por quem tenho carinho, "olhos de lince"? Que mal traz isso ao mundo, posso saber? Acho os olhos da Helen expressivos. Falam-nos. Sou bajuladora por dizê-lo? Santa paciência1 A tua tese cai por terra se a quisermos desmontar porque essa espécie de tratamento vem de há anos atrás e não é recente. Não foi preciso a Helen entrar para a administração
para haver essa espécie de cumplicidade amigável.
Cinismo? Mas que cinismo Jaber?
Porque és tão duro e classificas tão facilmente pessoas que não conheces pessoalmente?
Nunca fui, não sou e penso que jamais serei cínica porque é algo que causa repulsa! Portanto passo por cima "do teu cumprimento" e devolvo-to. não porque te queira chamar cínico. Não julgo pessoas estranhas, mas porque remeto sempre à procedência ofensas.
Sabes? Não pretendo continuar com um bate-boca desnecessário nem contigo nem com ninguém. Tenho mais coisas que fazer do que voltar aos tempos (de circo. Só
quero vir aqui para comentar cada vez menos, depois de já ter lido exaustivamente os autores que me agradam e quanto muito alguns novos. Nada mais me leva a entrar no Luso.
Quero a pacificação para o site, se for possível se não for... ok, guerreiem-se à vontade que eu não estou nem aí!
E mais... se for para voltar antigamente em que se passava metade do tempo em guerrilhas cobardes algumas, eu pura e simplesmente deixo de consultar o Luso Poemas. É tão fácil como isso! Não vivo em função do Luso. Já lá vai o tempo em que perdia o meu preciso tempo aqui. Abro o site, leio, comento saio e faço coisas bem mais importantes na vida como escrever, andar a pé ou conviver com os amigos.

Dou este assunto por encerrado aqui. Mesmo que se recorra aos velhos truques de virem (sempre os mesmos...) procurar sangue para se alimentar.
Cumprimento-te admirando o escritor que és. Apenas e só isso...

Vóny Ferreira

Criado em: 20/5/2012 10:08

Colaborador
Membro desde:
31/3/2008 18:45
De Braga - Vila Verde
Concordo com o Jaber em tudo o que diz. Este tópico e resposta subsequente parecem combinados e não passará de mais uma ironia de quem quer voltar a aparecer, uma como administradora, cujo cargo deveria ser desempenhado o mais anonimamente possível, e uma escritora que sistematicamente insulta a cada intervenção, e aqui de novo o faz, mais uma vez armando-se em vitima, quando é exactamente o contrário. Trata-se sem dúvida de um agente provocador. Mas isto será algum estratagema do próprio site?
Já foi dada tanta sugestão construtiva e nenhuma foi aproveitada, sob o timbre censurador desta administração que outra conclusão se não pode tirar...é mais uma manobrazinha de um membro da administração que não tem ideias nem sabe o que fazer.
É que o tópico só por si, iria morrer por si mesmo, não fosse a provocação aos "contestatários" e aos "terroristas", que é assim que se chama a quem dá ideias, a quem discorda da administração ou a quem puramente só discorda com argumentos inteligentes e com estes consegue demonstrar que as suas ideias são melhores. Claro é que para evitar mudar o status quo logo interessa chamar a quem sabe mais de contestatários, terroristas ou machistas, xenófobos, a fim de desde logo os intimidar e calar, porque ao apelidá-los assim, também, isso arrebanha massas menos elucidadas e mais carentes de beijinhos e abraços que de ideais elevados que a literatura lhes possa trazer. Interessa sim haver clientela para o luso, não qualidade, interessa a alguns poucos que escrevem umas coisitas, ter clientes para as suas obrasitas.
Isso não é o que move a essência do poeta e por isso os "contestatários" e os "terroristas" pugnam apenas pela qualidade e por princípios como a liberdade de opinião livre de censura.
Concluindo, este tópico pede sugestões, mas não as quer de verdade, por isso não as terá.
(agora digam lá: o site este mais sossegado porquê?)

Criado em: 20/5/2012 11:24

Colaborador
Membro desde:
17/7/2008 22:41
Depois de um sábado no Porto, e preparando-me psicologicamente, que o resto já estava pronto há já alguns dias, para uma enorme bebedeira comemorando a vitória da minha Académica na Taça de Portugal (hoje, a não perder, pelas 17h00), eis-me perante mais uma anedota: discutir o que, depois, nos dizem que, afinal, nada, rigorosamente nada, se aproveitou da morte dos neurónios gastos para meditar sobre a matéria em apreço. Desculpem lá, mas deixem de uma vez por todas de gozar com a malta. Antes matar os neurónios por uma boa causa. Desfrutem do jogo de futebol de logo e, já agora, juntem-se à festa, que a Académica não vai passear ao Jamor.

Criado em: 20/5/2012 12:28

Colaborador
Membro desde:
1/12/2007 10:08
De Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Francamente! Julgava eu que se estava a formar um sistema para tentar, sim digo bem TENTAR lever, o Luso a um Porto onde a Paz pudesse ser Rainha, mas vejo que não.

Li as três teses, todos têem razão e ninguém tem razão.

Pensei comentar e dizer o que penso, mas teria tanto a dizer, que prefiro ficar calado, seria uma vez mais uma guerra e quero evitar esSe tipo de situação, CHAGA QUE O FAÇA, QUANDO SOU ATACADO INJUSTAMENTE, logo, que cada um fique com a sua consciência.
Tenham um bom fim de domingo.

Quanto ao camarada Zarco ahahahaah, então ainda pensa que a sua Académica vai ganhar? TIRE O CAVALINHO DA CHUVA! E DAÍ... QUEM SABE.

ABRAÇO E QUE GANHE O MELHOR.

BOM DOMINGO

Criado em: 20/5/2012 13:07

Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa
AUTOR Nº 116430
http://sacavempoesia.blogspot.com em português
http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans
http://a...

Colaborador
Membro desde:
24/4/2010 19:55
De Santo Antonio Cavaleiros
A minha opinião é que a regra de poder postar 3 poemas a cada 12 horas, deveria ser alterada, para, no máximo, um poema por dia. Isso iria permitir um mais fácil acompanhamento do que aqui se escreve e obrigaria alguns usuários, que aqui vêm simplesmente despejar os seus poemas, a ter uma seleção mais criteriosa daquilo que postam. A quantidade nunca foi sinónimo de qualidade, e este é um defeito antigo que há muito deveria ter sido corrigido.
É apenas uma sugestão, para que se possa incrementar a qualidade do Luso.

Abraço

Runa

Criado em: 20/5/2012 13:38

[Busca advançada]

Login

Usuário:

Senha:

Lembrar-se

Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Recentes no fórum