Rimador Luso-Poemas
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Luso-poemas está desenvolvendo uma ferramenta de nome "Rimador" que terá como intuito ajudar o poeta a encontrar rimas para os seus versos. Esta ferramenta poderá ser utilizada no futuro em qualquer site ou blog.
Está ainda em fase de desenvolvimento mas eu gostaria que a utilizassem e dessem a vossa opinião!
Este é o link:

www.rimador.luso-poemas.net

Obrigado

Criado em: 24/9/2006 1:12
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Rimador Luso-Poemas
Participativo
Membro desde:
30/8/2006 23:12
De Portugal
Mensagens: 37
Oi Trabis. Já testei o rimador e acho que está bem feito. Ainda está mto crú mas com tempo e paciência vai ficar bom. Eu não concordo muito com esta ferramenta. Acho que facilita a busca de palavras e rimas por parte do poeta. Acho que as palavras estão bem no fundo do sentimento que origina o poema. Temos de procurar bem fundo em nós próprios para encontrarmos as palavras/rimas e, mais importante ainda, encontrarmo-nos para nos compreendermos. Contudo, admito que é uma boa iniciativa. E acho que vai ser muito útil a quem a quiser usar. Eu não a usarei, mas não estou contra quem a usar. Já agora, parabéns Trabis, pela grande ideia. Muito bem pensado.
Abraço forte Trabis.

Criado em: 24/9/2006 12:25
_________________
Corre livre como o vento entre árvores e flores!
Vibra e sente a Vida como cores dentro de cores!
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Rimador Luso-Poemas
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Oi Auron! Minha principal ideia é usar esta ferramenta para promover o site. Já estou criando uns formulários que poderão ser usados em qualquer site ou blog. Se a ferramenta se espalhar será bom para todos nós, uma vez que mais pessoas vão ficar a conhecer este espaço e nossos poemas! Eu poderei em casos extremos usar esta ferramenta. Acho que escrever um verso é como fazer uma jogada num tabuleiro de xadrez. Cada passo tem que prever pelo menos o próximo! O rimador vai ser melhorado a cada dia! Um abraço!

Criado em: 24/9/2006 14:50
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Rimador Luso-Poemas
Participativo
Membro desde:
26/2/2006 17:14
De Lisboa.
Mensagens: 25
OI Trabis,Para esccrever um verso sim mas para esccrever poesia, estou mais de acordo com Auron quando ele diz que as palavras estão bem no fundo do sentimento que origina o poema.Um poema pode surgir apenas duma palavra sem prever o que virá a seguir.Porém, haverá outras benificios para o site e isso é importante.Um abraço.

Criado em: 25/9/2006 15:07
_________________
Open in new window
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Rimador Luso-Poemas
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Temos novidades no Rimador!
A partir de hoje já pode utilizar a pesquisa por "Palavra" , ou seja, se quiser rimar com "Navegante" excusa de colocar a terminação "ante" pois o rimador fará a busca automáticamente!

Criado em: 26/9/2006 23:07
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Rimador Luso-Poemas
Participativo
Membro desde:
26/2/2006 17:14
De Lisboa.
Mensagens: 25
Citando:

TrabisDeMentia escreveu:
Temos novidades no Rimador!
A partir de hoje já pode utilizar a pesquisa por "Palavra" , ou seja, se quiser rimar com "Navegante" excusa de colocar a terminação "ante" pois o rimador fará a busca automáticamente!Muito interessante o rimador. Poderá ser muito util em determinadas siruações. Parabens e obrigada por criares coisas positivas para o site.

Criado em: 28/9/2006 9:05
_________________
Open in new window
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Rimador Luso-Poemas
Participativo
Membro desde:
26/2/2006 17:14
De Lisboa.
Mensagens: 25
Muito interessante o rimador. Poderá ser muito util em determinadas siruações. Parabens e obrigada por criares coisas positivas para o site.
Um abraço de Raquel Naranjo

Criado em: 28/9/2006 9:06
_________________
Open in new window
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Rimador Luso-Poemas
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Foram corrigidos mais alguns bugs no rimador e alterado o aspeto gráfico. Agora pode consultar o significado de cada palavra diretamente no dicionário. Se quiser adicionar o rimador no seu site já o pode fazer! Clique aqui para obter o código html.

Criado em: 1/10/2006 17:19
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Rimador Luso-Poemas
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
O rimador Luso-Poemas continua em evolução. Agora os resultados são apresentados por páginas e em um terço do tempo. O Rimador tornou-se inteligente, ou seja, ele pode detetar novas palavras e acrescentá-las na base de dados! Em breve ele apresentará dicas, palavras sugeridas e dará a possibilidade ao utilizador de denunciar rimas falsas ou palavras incorretas de modo a que possamos aprimorá-lo! Mais ainda... Voçê vai poder ganhar dinheiro usando o rimador no seu site! Fique atento!

Criado em: 11/11/2006 22:30
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Rimador Luso-Poemas
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Mais um passo em frente no rimador!

Agora o rimador está mais inteligente ainda, eheh!
Cada vez que você digita uma palavra ele consulta um dicionário online e caso verifique a sua existência esta é adicionada á base de dados.
E sempre que você clicar numa palavra para ver o significado ele elimina ela da base de dados caso ela não exista.

Cada vez que você usar o rimador você está a contribuir para o seu aprimoramento!

Com esta "ligação direta ao dicionario" eu vou poder em breve catalogar as palavras por verbos, advérbios, adjectivos etc e dar a opção de filtragem de resultados.

Estive a pensar e acho que seria uma boa idea ( e praticável) de o rimador sugerir palavras segundo um determinado poeta. Ou seja, você vai poder saber que rima usaria Camões, Fernando pessoa , Florbela Espanca etc.

Impossível?
Esperem e verão!!!

Criado em: 16/12/2006 2:23
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados