Luso-Poemas
Registe-se agora!     Login

Publicidade

Utilidades

Consultar

Outros

Quem está aqui

181 visitantes online (2 na seção: Fórum)

Lusuários: 2
Leitores: 179

JogonSantos, Manu_C., mais...

Licença

Licença Creative Commons

Proteção anti-cópia

Protegendo os seus poemas com Tynt

(1) 2 »

caldeirada com ketchup à moda do Lusolice
Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
Interrompemos agora a emissão regular para vos dar conta de uma parvoíce que acabou de chegar à redacção. Somos sempre muito profissionais e lestos na nossa missão de informar. Para nós não há fronteiras, vamos assim entrar em directo com o nosso enviado banal que está na Lusolice a fazer a cobertura de mais uma tolice que por lá anda.
- Allô jaberdice, estás no ar. És capaz de nos dar uma imagem o mais sucinta possível para pouparmos tempo de satélite?
- Allô jaberdiz, bem sabes que não consigo ser sucinto, não sabes que sou poeta? Não sabes que além de não conheceres nenhum poeta sucinto, eu adoro o som da minha própria voz, o que faz com que nunca mais me cale?
-allô Jaberdice, por favor, olha o tempo de satélite, bem sabes como são estes americanos, temos que falar com o Trabis para lançarmos um satélite e nos autonomizarmos e assim podermos trocar mais TOLICES entre Portugal e Brasil incrementando este serviço do Lusolice. Allô…Tás aí, Jaberdice?
- zzzzzzzzzzzz, huuuãããa~, sim jaberdiz, vou passar a explicar de imediato e sem mais delongas o “causo” como gostam de dizer os nossos amigos brasileiros, então é assim:
A So’dona Varenca, desculpem, VarenKa que ela faz questão do “K”, pena que não faça questão de outras correcções ortográficas, está muito zangada, muito mesmo, tanto que hoje de tarde deparei com uma queixa dela no campo de... Textos. Lá a rapariguinha naquele jeito de aparição que o avatar lhe confere faz um relambório exaustivo de uma suposta ofensa que ela entretanto deletou e agora não tem como provar. E quem ofendeu? Ora adivinhem…Nem mais nem menos que aquela folha de alface adoptada minhota da Roque Silveira, com aquela mania de meter o nariz em tudo que é lado… que não foi de modas e zás…à que acusar a So’dona Varenca, desculpem Varenka que ela faz questão do K, de plágio…Sim, isso mesmo, plágio imaginem. Por causa de uma história mal-amanhada que mete ketchup que a Varenka chama kctchup. Isto faz-me lembrar a letra do Quim Gouveia: “Queres ktchupe Maria, queres que te chupe?” Bem, cantigas à parte nós aqui na redacção consideramos isto um insulto à ofendida, que é da associação de escritores e já publicou… Atenção que eu vou dizer…Atenção, aqui vai…33 (sim, trinta e três) antologias a publicitar a Lusolice como destino de férias de eleição sempre que se sentir entediado.
Mas além da aparição da Varenka tivemos outra aparição, esta tão fantástica como aquela de branco em cima da azinheira que os três parolos viram. O Trabis…Sim, esse mesmo… que já lhe tinham feito o enterro e tudo, não senhor, ele ainda anda aí a apanhar choques a confundir o terra com o neutro, e de imediato fez saber que não senhora, aquilo não é plágio. Fez-me lembrar os pilotos da Iberia acerca de uma aterragem de um colega americano: “No, no, no fuemos nosotros, más que fué una mierda, fué…”. O Trabis encantado pela presença sempre fascinante da nossa Varenka não vai de modas e coloca a folha de alface no lugar, bem-feita, que tem ela de se ir meter? E agora vem lá com o link do texto do Gyl (um pandego, este!) a fazer uma ode às éguas, onde falava de éguas com cio e de um alazão de “pau-feito” e que a Roque acha que era uma delas! Sim, das éguas. Hum, ela acha-se esta Roque. Ò Gyl, olha uma coisa, as éguas eram de raça lusitana? Claro que o nosso Trabis aproveita e faz de novo de S. Sebastião, desparece pelo meio da neblina… a declamar o poema que “quer ser Deus, e deus não sendo e mais não sei quê”.
Vai daí aparece um CAOS qualquer do meio desse caos, que é nem mais nem menos que um “fake”, mais um com medo de dar a cara, e “zupla”… em cima da Varenka… eu lembrei-me logo do alazão e da ode às éguas…trufa, trufa, trufa… A Varenka coitada, com aquele ar frágil de escritora de renome das artes brasileiras quer bloquear o chat para assim ter paz para se dedicar a mais receitas com “kctchupe”. E o Trabis (tão amoroso que ele é!) lá lhe deu a receita a dizer-lhe os pontos de engrenagem para tão complicada operação.
“queres kctchupe Maria, queres que te chupe?”

Criado em: 18/11/2011 19:59
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: caldeirada com ketchup à moda do Lusolice
sem nome
Citaste os fatos na ordem errada, ó páááá

Eu fui primeiro! Ganhei até poeminha dedicado, tás a pensar o quê? Desde já sou famoso e quero meu lugar de direito (e esquerdo) ao lado do Pai. Claro que é do lado do Travis

Mas veja lá, fui na onda do kctchupe e viajei na maionese...

Criado em: 18/11/2011 20:20

sem nome
Ah, e eu tenho cara sim... Cara de pau, não tás a ver as arvorezinhas?

Criado em: 18/11/2011 20:21

sem nome
ao ler esta crônica/sátira/comédia-bem-feita eu me lembro do q vc me escreveu a respeito de ir estudar mais sobre tais "circunstâncias" desse tipo de escrita.. e eu falo por mim, quando digo q presenças como a sua, somente tem a acrescer votos ao luso-poemas, embora dadas às divergências aqui(ora, lá..) o respeito pela qualidade literária e criatividade-real, é um sinal de contas e préstimos!

Abraço!

Criado em: 18/11/2011 20:23

sem nome
Agora mudei, minha cara é meio pontuda...

Clique para ver a imagem original em uma nova janela

Criado em: 18/11/2011 20:53

Colaborador
Membro desde:
31/3/2008 18:45
De Braga - Vila Verde
Pois é, está certo, rir é o melhor remédio. Pensava kue só tinha maluka no site, já vi que maluko também temos. Hoje, kueriam me fazer uma apresentação formal, eu respondi kue prefiro mesmo tudo maluko, kue ao menos tudo mexe, entorna e muda o espaço e o tempo.
Arte é isto. Na arte não há insulto, só perspectiva.
E diga-se na verdade, também Varenca é uma artista com k, não eskuecer, da kuantidade, da kualidade, Karago.
Já me eskuecia, para todos os implicados no kauso beijos no kuração, pois então, trinta e três. Ora repitam lá: trinta e três.

Criado em: 19/11/2011 0:42

Membro de honra
Membro desde:
4/10/2006 14:50
De Amadora
Trinta e quantas??? Não consigo dizer o número!!! E quanto pagou para entrar em cada uma?
Valha-me a santa do ketechupe!

Criado em: 19/11/2011 0:53

Estúdio Raposa

Palavras Soltas

Colaborador
Membro desde:
15/8/2010 19:42
De Leão do Norte (Pernambuco), Brasil
Como um lusuário, permitam-me:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Criado em: 19/11/2011 8:00

Colaborador
Membro desde:
7/3/2009 17:46
Legal esse "molho" que voce colocou nessa "saladinha"... mais uma aqui no Luso que, de tanta "coisinha" daqui e dali começa a cansar. É incrivel ver tanta "inha" num lugar só, é fofoquinha, plagiadinha, piadinha, briguinha, picuinha, gentinha, coisinha bobinha travestida de poesia, poeminha,"trepadinha" travestida de poesia, baguncinha e outras inhas e inhos.

Ate uma outra confusãozinha

Criado em: 19/11/2011 9:19

Colaborador
Membro desde:
6/8/2009 20:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Ainda bem que o backstage ficou intacto.

Gostei do humor.

Ótimo dia.

Helen.

Criado em: 19/11/2011 12:38

[Busca advançada]

Login

Usuário:

Senha:

Lembrar-se

Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.