Crónicas : 

Qual o sentido da vida?

 
Tags:  vida    sonho    sonhos    felicicdade  
 
Qual o sentido da vida?
Essa pergunta fica na minha cabeça todos os dias.
Saber porque nascemos, porque sofremos, porque isso ou aquilo...Acredito que todos nós vivemos essas questões, como se a resposta delas mudasse quem somos.
Tenho um ritual de todo dia, ao acordar eu olho para dentro de mim, e faço não uma consulta das coisas que tenho que fazer ao longo do dia, mas sim se estou feliz fazendo minha rotina.
Mas qual o sentido da vida?Qual o sentido de acordar de manhã.
Com certeza o amor!
O amor a ler poemas, a conversar com amigos em uma noite agradável acompanhado de uma cerveja gelada, de fazer juras de amor ao pé do ouvido a uma outra pessoa numa noite de luar, de ri de si mesmo, de se emocionar com uma leitura comovente, de sentir o vento, de sentir-se vivo.
O que me faz feliz é o amor, desde a infância a gente tem uma certa ligação muito complexa entre o amor e o mundo.
Na minha infância entre 6 a 8 anos sempre gostei de desenhar e até tinha algum talento pra isso, as pessoas quando me olhavam desenhando me diziam:
"- Nossa você desenha bem, quando você crescer porque, não faz desenho mecânico?”
Nem mesmo sabia o que era isso, desenhava bichos, paisagens guerreiros, nunca imaginava o que seria isso.
Refiro-me a essa passagem, porque reparei o quanto o amor, o sonho e a liberdade estão ligados e como isso esta distante da realidade que moldam pra gente. Se você sonha com algo normalmente as pessoas querem que este sonho tenha alguma estabilidade financeira, e se caso não tenha então te obrigam a alocar seu sonho ao mercado de trabalho, e não o contrário. Tenho amigos que trago desde a infância e apenas poucos seguem o que sonham, Alguns se tornaram algo parecido com o que queriam ser desde pequeno, outros são algo que nem pensaram e muitos nem chegaram a idade de realizar algo...
Moro até hoje em um lugar de classe baixa, e vejo essa “classe” ser sempre a desculpa para as pessoas jogarem seus sonhos fora, e alegam não ter condição, não ter oportunidades, alegam que tem q sustentar a sobre vida ao invés de viver. Mas o que vejo mesmo são apenas desculpas para desviar o foco de si, como se elas fossem vitimas e de fato são, mas não do “sistema” com elas defendem, mas vitimas de serem de uma geração sem sonho e sem fé em si mesma, que são as únicas ferramentas validas para se alcançar o desejo do coração.
O amor à vida e a perseguição do sonho estão intimamente ligados, um ao outro, pois se você ama alguém você quer estar do lado dessa pessoa todos os momentos da sua vida, pra dividir até a menor das coisas, assim também é o sonho se você ama o que sonha dividirá com ele todos os momentos e por mais difícil seja o que você passe, você sempre vai sobreviver pelo fato de ter algo que você vai alcançar e não vai se render até conseguir realizá-lo.
É por isso que o amor é o sentido da vida, pois só o amor gera o sonho, e só o sonho pode ser o norte da vida de um homem, pois somos a imagem e semelhança de Deus, e frutos de um sonho Dele. Deus é amor então somo em essência amor, e conseqüentemente nossos caminhos serão a realização de sonhos, basta somente estar pronto pra isso, para os milagres do dia a dia, que podem normalmente passam despercebidos pelas pessoas que não sabem admirar a beleza de uma flor, o vento passeando sobre nosso rosto, ou o frio úmido de uma brisa leve, ou o voar dos pássaros, ou sabor de uma fruta...
Deus nos enche de milagres e espera que nós, também façamos alguns milagres: com elogios, mostrando a outros a importância dele estar ali, de se ensinar o amor e de ser amado.
É no amor que Deus se mostra aos homens e nos homens, foi por amor que Jesus se sacrificou e por amor ele ressuscitou...
Sejamos então avatares desse presente que não se diminui quando entregamos a alguém, mas pelo contrario aumenta e alcança a outros.
O sentido da vida esta em amar: transmitir e viver intimamente ligado nesse a tudo em nossa vida com este amor.


 
Autor
Icaro_Maceió
 
Texto
Data
Leituras
1070
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.