Textos -> Outros : 

"INDIGNAÇÃO CONSCIENTE" ou "UMA JUSTIÇA LENTA É UMA JUSTIÇA INJUSTA"

 
"INDIGNAÇÃO CONSCIENTE" ou "UMA JUSTIÇA LENTA É UMA JUSTIÇA INJUSTA"
(Dedico ao CNJ - Conselho Nacional de Justiça)
Mohammed Bin

Quando eu era criança ouvia os adultos dizerem que a justiça andava a cavalo...
Estamos na era dos automóveis, dos metrôs e dos aviöes. Agora adulto, vejo que a justiça anda a passos de tartaruga.. quando näo de caranguejo (=dois passos prá frente e um prá trás)...
O mínimo que se pode dizer é que a justiça brasileira é lenta...
Os advogados da C.E.F. - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL fizeram a situaçäo piorar enormemente no poder judiciário "entupindo" / "abarrotando" a justiça, com a impetraçäo de recursos para as decisöes favoráveis respeitáveis dos juizes aos trabalhadores brasileiros no caso das perdas econômicas devidos a planos do governo.
Os advogados da C.E.F. prejudicaram:
1) A cada um dos trabalhadores que entraram na justiça para reaver as perdas de seu F.G.T.S. - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço devido aos planos econômicos do governo;
2) Prejudicou ao poder judiciário, que ficou mais "abarrotado", ocupado com essas causas sem poder julgar as outras milhares de causas atrazadas;
3) Prejudicou a cada um dos brasileiros que tem uma causa no poder judiciário e espera, espera e espera... pela justiça...
O que esses advogados da C.E.F. fizeram foi algo delituoso, um atentato à ética: procrastinar uma decisäo respeitável proferida pelos juízes com o objetivo de ganhar tempo para "o seu paträo" pagar aos trabalhadores o que tinha ufanado há muitos anos atrás.
Os advogados se viram entre o dilema / as opçöes: salvar o emprego XXX cometer um delito.(?)
Eu penso que, no mínimo, todos os sindicatos e as associaçöes de aposentados devem denunciar esses profissionais à Câmara de Ética da O.A.B. - Ordem dos Advogados do Brasil solicitando que os mesmos voltem à falculdade para fazer mais uma cadeira (=curso) de ÉTICA, ou SEMINÁRIO ÉTICA E MANUTENÇÄO DO EMPREGO, ou coisa assim... Eu penso que deve haver justiça: näo vingança, mas reeducaçäo... Os advogados dos sindicatos e das associaçöes de trabalhadores devem .Esse grande prejuízo ao povo brasileiro näo deve passar em branco... Deve ser previno para que näo aconteça o mesmo no futuro.
Os advogados näo devem ficar "acima" da lei... ¿ou a lei näo foi feita também para eles?
Agora, os diretores da C.E.F., responsáveis pela ordem desses advogados entrarem com recursos, esses sim, devem ser denunciados a justiça, pelo mal que causaram aos trabalhadores e ao povo brasileiro, tornando a justiça ainda mais morosa, mais "passo de tartaruga"... , atrazando o julgamento de outros processos. Essas pessoas devem no mínimo serem proibidas de exercer cargo público por determinado período de tempo (assim como um ex-presidente brasileiro já o foi).
Quando esssa injustiça ao povo brasileiro for reparada, entäo é hora de ser destruída a minha obra ·"INDIGNAÇÄO" - Técnica mista, tornada pública no Espaço-Político Cultural do SINTTEL-MG/Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos) em Belo Horizonte, e exposta também na ASTAPTEL-MG (Associaçäo de Trabalhadores),na PUC/MG-Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Espaço Cultural Oeste (Prefeitura de Belo Horizonte).
Os diretores e advogados da C.E.F. delituosamente "entupiram" o poder judiciário de processos atravancando o procedimento da justiça. E UMA JUSTIÇA LENTA, É UMA JUSTIÁ INJUSTA.

 
Autor
mohammedbin@ig.com.b
 
Texto
Data
Leituras
2746
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Frederico Rego Jr
Publicado: 01/10/2009 18:51  Atualizado: 01/10/2009 18:51
Membro de honra
Usuário desde: 15/01/2008
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 329
 Re: "INDIGNAÇÃO CONSCIENTE" ou "UMA JUSTIÇ...
Concordo com você : a nossa justiça devia se chamar injustiça! Esse nome caí bem para o seu desempenho. Grande abraço .

Enviado por Tópico
Julio Saraiva
Publicado: 01/10/2009 19:10  Atualizado: 01/10/2009 19:10
Colaborador
Usuário desde: 13/10/2007
Localidade: São Paulo- Brasil
Mensagens: 4206
 Re: "INDIGNAÇÃO CONSCIENTE" ou "UMA JUSTIÇ...
o que se pode esperar de desembargadores e juízes que vendem sentenças? de advogados calhordas que, mediante pagamento de propinas a funcionários de cartório, arrancam folhas de processos? sei de um que chegou a engolir uma folha, para escapar de um flagrante. o que esperar de ministros do supremo tribunal que ganham o cargo de presente? oude advogados que se recusam a ser revistados quando vão aos presídios, porque alegam que a revista fere suas prerrogativas. a justiça brasileira não é só lenta. é canalha.

abraço,

j.