Poemas : 

O acerto.

 
O acerto!
Acordei de manhã com o sol batendo em meu rosto:
Levantei rapidamente, sentia um forte dor de cabeça
O dia estava lindo, mas eu me sentia melancólica então liguei o PC para ler meus e-mails e responder os recados dos amigos no Orkut.
Logo vi uma mensagem de minha irmã mais nova que mora em Vila Velha ES:
Ela dizia irmãzinha estive em castelo com nossa irmã Nair você nem vaia creditar vamos à primeira casa onde moramos aquele casarão enorme que moramos lembra?
Você não imagina a emoção que sentimos, tiramos muitas fotos por dentro e por fora esta no meu álbum no Orkut de uma olhada se você esqueceu sei que vendo as fotos vai lembrar.
Beijos te amo.
É claro que me lembro de casarão jamais esqueci.
Corri logo para ver as fotos nossa! Eu fui tomada de uma forte emoção e uma vontade imensa de ira lá e ver tudo de perto, então corri liguei para o aeroporto e reservei o primeiro vôo para Vitoria pois que fica umas duas horas de Castelo para onde irei.
Arrumei minhas coisas as pressas avisei meu marido e fui embora.
A viagem durou uma hora e quarenta minutos até vitoria então peguei o primeiro ônibus para castelo não conseguia esperar nem um só momento, estava ansiosa demais para ir lá.
Logo que cheguei a rodoviária de minha Cidade natal eu já me emocionei, tudo esta muito diferente modernizado a cidade cresceu e ficou ainda mais bonita.
Peguei um taxi e fui logo para o casarão.
Quando cheguei meu coração batia tão forte que parecia que ia sair pela boca.
Ansiedade era tão grande que nem bati palmas já fui logo entrando ao chegar encontrei a porta da sala entre aberta então empurrei lentamente sentia um frio na coluna, estava tremula, e gelada.
Ao entrar eu fiquei estarrecida, tudo estava do mesmo jeito de quando fui embora,
a velha crista leira com vidros de cristal, as porcelanas finas, até as cortinas eram as mesma.
Eu fiquei ali parada por alguns instantes admirando tudo, der repente eu ouvi um som vindo do sótão então subi a escada que dava para o sótão a casa era tão familiar a mesma de sempre que me sentia a vontade para explorá-la ao chegar ao sótão a porta estava aberta e minha mãe estava sentada de costa para porta costurando, eu queria gritar mãe,mas minha voz não saia ela se virou para traz e ao me ver levanto-se subitamente correu e me abraçou fortemente,a minha voz não saia tamanha era minha emoção.
Eu aos soluços disse é a senhora mesma? A senhora esta viva!
____ É claro que estou viva você esta bem minha filha?
Eu fiquei olhando para ela e disse sim mãe estou bem, é que estou um pouco confusa.
Então ela me levou para cozinha e me fez um chá.
Der repente meu irmão mais novo entrou correndo, ao me verem ele corre me abraça forte eu sinto uma alegria tão grande ao vê-los não sei como pode ficar tanto tempo fora, longe de minha família.
__ Eu queria ver tudo matar a saudade então fui com eles em todos os cômodos da casa: Eu cada momento uma emoção nova eu estava redescobrindo a vida voltando ao passado, ainda confusa com tudo, mas feliz.
Finamente depois de tanto tempo eu estava em casa junto com meus amados:
Eu tinha minha família novamente, minha emoção aumento ao ver meu pai entrar ele trazia nas mãos um sacola com pão Frances colocou em cima da mesa minha mãe puxou a cadeira e ele sento-se então ela fala temos visitas, ele pergunta quem? Eu cheguei por traz dele cobri seus olhos com as mãos minha mãe disse adivinha, ele pensou por uns instantes e disse emocionado você minha filha!
Abraçamos-nos e chorei muito, então eu sentei ao lado dele e falei estou aqui para te pedir perdão pai...
____ Perdão minha filha por quê?
Por todos os anos que eu o ignorei em meu coração, pelas palavras não ditas, e também, as ditas de forma errada.
E me olha com os olhos cheios de lágrimas e me abraça e diz não sei por que minha filha, mas se tem algo em seu coração que precise de meu perdão eu a perdoou sim.
Então minha mãe se aproxima de mim e me abraça diz, eu tenho muito pra te falar minha filha e também quero seu perdão e sei que você sabe o motivo, choramos abraçados,mas agora com o coração aliviado.
Eu olho para mesa e então percebi que estávamos sós nos quatro, eu meu pai, minha mãe, e meu irmão, mais novo que eu.
Olhei nos olhos de cada um deles e senti muita paz, senti que estava feliz.
Fomos para sala de visita e começamos a conversar os três, lavamos todas as roupas sujas, quebramos as barreiras, que existiram entre nós.
Perdoamo-nos e fomos perdoados.
Então eu lembrei que tinha que voltar para casa.
Levantei e pedi a eles que me acompanha-se em mais uma visita aos cômodos do casarão.
Agora meu coração este mais calmo sente minha alma leve, e ali em meio ao passado. Eu pude
Resgatar minhas memórias, juntar os pedaços que faltavam, e percebi que família linda eu tinha, e que não importa a distancia ou o tempo, nem as divergências, ou diferenças familiares, família, é família e o amor é eterno e perdoa tudo.
Os três me levaram ate a porta eu me afastei lentamente olhando para traz enquanto eles acenaram docemente para mim suas imagens foram sumindo enquanto eu me afastava.
Este encontro não foi apenas para matarmos a saudade, mas sim um acerto em minha vida eu vi que Deus me deu mais uma chance de me retratar com meu meus pais e de ver meu irmão tão amado novamente.
Quando eu virei à esquina e não pode vê-los mais eu acordei, e estava em minha casa em minha cama, minha cidade onde moro, foi um lindo sonho, apenas um sonho.
Um sonho que me permitiu rever as três pessoas mais queridas que partissem para eternidade, onde fizeram sua nova morada.


 
Autor
raziasantos
 
Texto
Data
Leituras
765
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.