Textos -> Outros : 

O Gato Pintão recebe um hóspede

 
O Gato Pintão recebe um hóspede
 
Pintão anda ultimamente com um certo pressentimento. Ouve os seus donos falarem com alguma insistência de um gato chamado Faraó. O irmão do seu dono, tem um gato de raça Siamês de cor cinzenta, que se chama Faraó. Todos os que conhecem Faraó,dizem que é muito meiguinho e mansinho. Claro que essa opinião, já não tem Pintão.Já tivera problemas com o gato quando estiveram a algum tempo juntos.

Acontece que o pobre senhor tem de ser internado para ser operado. Como vive só com o seu animal de companhia num apartamento, pediu ao irmão para ficar com o Faraó enquanto estiver no hospital.
Mas porque razão, os seus donos têm de aceder ao pedido do irmão? Interroga-se Pintão recordando-se de que já tivera tido problemas uma vez com Faraó, quando teve de partilhar o mesmo espaço com aquele vaidoso.

Ao contrário de Pintão, Faraó não foi adoptado e sempre era de raça, o que causava entre os gatos alguma rivalidade.
A campainha tocou naquele preciso momento. Ali à porta da entrada de sua casa,estava o solteirão do dono do Faraó. Pintão tinha os dias estragados! A transportadora do sujeito,trazia o antipático do gato Siamês.

Após algumas trocas de palavras entre os seus donos, sai finalmente da transportadora com a coleira de sempre, roxa e cheia de brilhantes, o Faraó.
Pintão observa, que o dono do Faraó, entrega uma caixa completa com várias doses de comida enlatada para a estadia do seu gato.
Faraó deu então pela presença do Pintão. Porque razão, pensaria aquele gato, que era mais importante do que ele? Pensava Pintão, enquanto o novo hóspede aproximava-se dele, para o vir cumprimentar.

Sem que alguém pudesse imaginar, faraó rufou zangado e de seguida, deu uma violenta fatechada ao Pintão.
Estava lançada a confusão:
Quem pensava aquele gato que era? Perante tal atitude, Pintão ripostou e com um salto atirou-se ao agressor e cravou-lhe uma tremenda dentada no pescoço. Ouvindo os mianços tão intensos, a dona de Pintão, entrou de imediato na sala para saber o que se estava a passar.

Ficou apavorada quando viu o Faraó pendurado pelas unhas, nos seus lindos cortinados, tentando agarrar o Pintão, que estava em cima da cristaleira para não se deixar apanhar.
Faraó estava decidido a vingar-se do gato por qualquer preço. Foi então que a Sr.ª decidiu agarrar o bichano para tentar salvar o que restava dos seus cortinados. Faraó não gostou e enterrou as suas unhas afiadas na infeliz senhora.

Por sorte o seu marido também ouviu a barulheira. Deslocou-se à sala e não gostou nada do que viu. A sorte não estava decididamente, do lado do Faraó. Levou com uma das botas de água que o dono de Pintão tinha calçadas e saiu da sala em retirada. A batalha tinha acabado! Pintão foi agarrado pela sua dona e estava agora muito assustado, mas grato por ter ainda o seu pêlo de vários tons de castanhos intacto.
Pintão depois de tudo isto, ouvia agora com enorme satisfação, o seu dono a falar com o irmão ao telefone, para este vir buscar o seu gato e procurar outras pessoas que pudessem ficar com ele.

GABRIEL REIS


 
Autor
reisgabriel
 
Texto
Data
Leituras
2132
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.