Mensagens : 

escrevo para vós, os que me lêem!

 
escrevo para vós, os que me lêem!
contra as correntes deste site, que realmente gosto, criei uma lista de nomes que prezo ler. claro que, além das leituras, tentei decifrar estados de espíritos da escrita e potencialidades mais ou menos em espreita. fi-lo sem pretensões de espécie alguma e sem qualquer intuito de proveito pessoal, apenas pelo puro prazer de ler. confesso-vos agora, que, quando iniciei esta lista de 25 nomes o meu objectivo era o de ajudar a dar maior visibilidade aos autores mencionados, sabendo que uns não precisariam, pelo menos, não tanto como outros, mas essa realidade não impediu que escrevesse o que escrevi.
também exercitei a minha poesia ao obrigar-me a ter que brindar o eleito com um poema. todas interacções foram salutares e de crescimento para mim.
e como tudo o que se faz nesta vida, há sempre um lado menos bom, que neste desígnio, levantou uma pequena onda de descontentamento, segundo escreveram, pela ousadia de ter a iniciativa, primeiro, e depois, por duvidarem dos métodos e principalmente das escolhas. direitos que não renego. quanto à forma de o fazerem, não estarei totalmente de acordo e nada mais tenho acrescentar. ultrapassando esta parte, gostaria de repetir algo que fui dizendo, aqui e acolá, entre linhas ou directamente: há mais nomes que mereceriam constar naquela minha lista, talvez, outros vinte e cinco nomes fossem demasiado, mas há nomes que ficaram de fora e que mereciam constar. a esses nomes, uma só palavra: perdoem-me!
não pretendi criar núcleos nem qualificar escritas, a belo prazer, li e opinei sobre o que li, num direito comum de quem partilha o mesmo espaço. da mesma forma, estarei sujeito a que digam que não gostam da minha escrita – é um direito vosso que respeito.
e se vos justifico, tudo isto, é pelo respeito que me merecem.
escrevo-vos sem pudor, assumindo cada palavra e como prova disso, direi que se tivesse que escolher um nome deste site como o melhor ou mais completo, para mim, no campo literário em geral nunca hesitaria em avançar com o José Ilídio Torres, que pela obra (e aqui aplica-se mesmo a palavra obra) que conheço merece essa referência. mas também não é novidade e como eu outros pensam de igual forma.
agora que quase tudo está dito, uma pequena alteração, ao título que está: escrevo para vós, os que me lêem! claro que não será o título mais correcto porque, segundo creio, ficaria muito melhor o: escrevo para vós, os que também escrevem!

obrigado pela paciência de tolerarem-me!

beijos e abraços
 
Autor
GE3
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1327
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
13 pontos
5
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Pedra Filosofal
Publicado: 07/10/2009 21:19  Atualizado: 07/10/2009 21:19
Colaborador
Usuário desde: 17/09/2007
Localidade: Barreiro
Mensagens: 1273
 Re: escrevo para vós, os que me lêem!
Li, com interesse, a lista dos nomes, ou melhor, os poemas que escreveste para homenagear os poetas que escolheste. Segundo julgo saber, quem tinha de escolher os homenageados eras tu e não os outros utilizadores. Não se tratava dum concurso de populariedade, nem sequer era um processo democratico. Era sim uma escolha pessoal que, porque vivemos em democracia e porque não violaste a liberdade dos outros, devia ter sido respeitada.
Resta-me dizer-te que te leio com prazer, sem esforço e que aplaudo a iniciativa que tiveste.

Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 07/10/2009 21:54  Atualizado: 07/10/2009 21:54
Administrador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3560
 Re: escrevo para vós, os que me lêem!
como já anteriormente me manifestei, penso que legitimamente o poderei fazer de novo.em qualquer momento questionei teus critèrio de selecção, disso saberás tu e por mim é o suficiente para respeitar tuas escolhas. manifestei-me "contra" o conceito de listas, hits e afins que por acaso não foste tu quem "criou".obviamente que muitos ficaram de fora nessa tua escolha e obviamente que as opiniões poderão estar ou não de acordo com a tua selecção, mas isso é algo que se ultrapassa, uma vez que e muitas vezes me perguntei o por quê desta lista. vejo com agrado que não foi fútil. também eu aprendi contigo, percebei que afinal as minhas convicções primárias podem ser abaladas porque deparei-me com uma selecção consciente daquilo que fazias.

só por isso, agradeço-te o abalo...mas continuo contra ao conceito de listas, hits e afins.

beijo

Enviado por Tópico
Ledalge
Publicado: 07/10/2009 22:48  Atualizado: 07/10/2009 22:48
Colaborador
Usuário desde: 24/07/2007
Localidade: BRASIL
Mensagens: 6868
 Re: escrevo para vós, os que me lêem!
Olá Ge3!

Eu acredito que sua iniciativa de elencar os autores prediletos é muito válida. Afinal, aqui nesse espaço literário toda forma de pensamento é livre.

Um abraço
Ledalge

Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 08/10/2009 08:48  Atualizado: 08/10/2009 08:48
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3357
 Re: escrevo para vós, os que me lêem!
gosto de te ler independentemente da tua liberdade, porque a minha termina quando começa a tua.

tenho dito

beijo

Enviado por Tópico
cleo
Publicado: 12/10/2009 00:10  Atualizado: 12/10/2009 00:21
Usuário desde: 02/03/2007
Localidade: Queluz
Mensagens: 3731
 Re: escrevo para vós, os que me lêem!
Tendo eu sido uma das tuas escolhas nesta tua lista de homenageados e sabendo que existem outros muito superiores a mim e não foram contemplados (tu lá saberás porquê) é pois, com humildade, que aqui te deixo o meu sincero obrigado!
Qualquer um é livre de fazer o que bem entender (desde que não viole regra nenhuma de utilização do site) com a sua vontade. E se a tua vontade foi criar uma lista dos que mais gostas de ler nesta casa e de lhes mostrar isso mesmo, com um cunho muito especial e teu, acho que fizeste muito bem. Também já o fiz em tempos com alguns nomes que me eram na altura, particularmente marcantese, e voltarei a fazê-lo sempre que me apetecer.
Felizmente ninguém pode mandar na nossa vontade... era o que mais faltava!
Foste correctíssimo e admiro-te ainda mais por este texto em jeito de apreciação e remate final.

Bem hajas!

Beijo