Textos -> Amor : 

Não serei eu, mas estarei por aqui...

 
Vi a morte perto de quem amo,
Vi o amor longe de quem choro,
Choro diariamente, por quem engano,
Engano, erro, minto e com certeza me ignoro…

Fujo para sempre, abandono tudo
Fujo para sempre, e não ainda longe
Olho para trás e observo contudo
Que não sou eu quem foge, mas és tu que se esconde.

Por agora e no que diz respeito ao meu egocentrismo, fico-me por aqui.
Voltarei em breve com os meus pensamentos um pouco mais arrumados, vou apagar as luzes e fazer o que posso, vou-me ausentar por momentos e espero ser breve, voltarei limpinho, serei o mesmo, … um pouco agoniado talvez mas decerto com uma ideia presente de corrigir o passado construindo o futuro organizando o presente.
O tempo será amigo e conselheiro?! – Mais tarde o direi.
Tenho muito que fazer, mesmo muito trabalho, para tão pouco espaço de tempo. Assumo responsabilidades que me obrigam a ser de novo interrogado, questionado, retirando parte de mim vou colocar a minha vida de lado, caminhando paralelamente a mim, serei eu mesmo mas, vai ter de ser assim.

Vou construir duas caras, vou viver dualidades e duplos pensamentos serei assim por algum tempo, mas será esse tempo que me divide em dois separando de mim a pele de cordeiro, porque quero, porque me proponho a fazê-lo e apresentarei resultados, serei julgado, observado, e condenado a uma qualquer sentença.

Não serei eu, mas estarei por aqui…

Vou escrever sem ser eu, será um exercício estimulante, difícil de entender e quem pensa numa longa espera ou um refugio sem viagem desengane-se, pois não será uma cópia de momentos recentes, mas um tipo de sentença que se escreve com a mão do poder de acordo com o pensamento de outros. Será a escolha, decisão e resultado num só, sem vida ou morte, sem qualquer tipo de paixão, não vai existir o amor ou o ódio, nem guerras ou paz, não será mais nem menos, chá ou café, água ou vinho, será um pouco de tudo e um pouco do nada com inicio e fim até ao sumo abstracto de um quadro por mãos pintado, sem engenho ou arte apenas cor e o peso de um corpo, que vive e sente, mas não se ocupa em ser amado.
Um vegetal? Um objecto? Será diferente, não serei eu novamente, … declarando um fim intimista ao meu eu egoísta.

O Vulto evidente vai continuar, em “posts-by-posts” brilhantes até terminar, porém e pelo seu corpo que se constrói surgiram estes toques diferentes, ocultos na imensidão os ditos textos ocultos, indiferentes mas escritos apenas pelas minhas mãos.


Manuel Rodrigues

 
Autor
Manuel Rodrigues
 
Texto
Data
Leituras
1154
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.