Poemas : 

Alissons

 
Me exaspera acordar com barulho de cães,me custou tanto dormir cá com meus estrovos.Mas a Maria,vizinha,teima com o Alisson,seu filho,em gritar.
Então,é sempre assim:O Alisson aprontou(com um de seus quatro irmãos),a Maria(que mais parece um rádio no ultimo volume sem direito a regulagem) gritou e os cães á ajudaram.
Acordei com sentidos amassados,como a colcha que mal tirei da cama para me recobrir.Relogio maldito,não despertara nesta manhã,talvez seja as pilhas,parece mais com o ânimo do Aroldo,marido da Maria lembra?
Pois é,não é o pai do Alisson,ele se casou com outra,então a Maria arrumou o Aroldo,parece um banana,eheh.
Mânia de expressão.
Ela tem mantido a casa,diarista,mas a vezes vejo o Alisson sem tomar café.Nada é tão fácil assim.Há um mundo que muitos não conhecem.

Agora tenho que levantar,é domingo,preciso ir ao culto,de manhã,desafogar a alma desta desventura desatinada que é a vida.Logo no domingo,unico dia que poderia dormir.Mas o pastor disse que não ir é dar brecha para o inimigo(mais um,como se já não bastasse os tantos do dia a dia).Já perdi a hora!
Minha mãe dizia que pareço moça para me ajeitar.Melhor é fazer um café,não muito amargo,por hora já tenho amargos demais.
Ao me deitar sabia ter esquecido algo,a janela da cozinha ficara aberta.
Maldita insónia,fui respirar um ar puro antes de tentar dormir e a esqueci.Minto,desejei algo ver para que me trouxesse o sono,a janela da cozinha é a que faz frente para a casa da Geovanna, hum...
Estive até pensando em escreve-la,uma carta,um poema talvez,mas não gosto de folhas brancas,parecem me cobrar algo,odeio escrever.Afinal ela gosta de um rapaz,um panaca,ele é rico,educado,tem um carro,faz faculdade.
Assim como é egoista,idiota,narcisista,sem coração, superficial,leviano,etc.
A tem como trófeu,ela e muitas outras,mas ela sonha que com ela será diferente.Coitada,mulher para ele se possui,assim como os vários carros que teve,mas isso não é problema meu,não tenho que me preocupar com isso.
Amanhã é segunda,dia de São Rala Cedo.O café parece estar pronto,ao menos o café parece doce,poderei mudar meu paladar,sair do quotidiano.
Droga!
Estava muito quente,queimei a lingua,mais um desgosto para variar.
Irei sentar na porta e comer meu pão,mas não ei de deixar a sós a dor alheia como sempre a mim fizeram.Amanhã o Alisson sai cedo pra engraxar,esse ano nem foi a escola.Vou chama-lo:
-Alisson!Já tomou café?
-Não.
-Tome,pão com queijo.
O rádio desregrado ecoa:
-Alisson!
-Te aquieta Maria,tá aqui na porta comigo.

“Enquanto mastigo com a lingua queimada,vejo o que é viver com a alma roubada.”



"Morremos gestantes da ansiedade que nada espera."

 
Autor
Junior A.
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1123
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 28/07/2006 19:26  Atualizado: 28/07/2006 19:26
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 2331
 -> Junior
Olá Junior! Confesso que ao fim do primeiro parágrafo corri logo para o fim só para ver se era mesmo seu! Que mudança! Nunca tinha lido voçê neste estilo e confesso que fiquei surpreendido! Voçê já estava not topo da escala e agora? Como é que eu faço?
Voçê estruturou muito bem o texto, muito profissional. Fala de hoje e depois fala de ontem e depois de amanhã! Não deixou uma única peça de fora. Pode ser o ínico de um grande conto! Vai nessa?
Ainda tou tomando o gosto ao café,rs!
Grande abraço meu amigo!

Enviado por Tópico
Junior A.
Publicado: 28/07/2006 19:42  Atualizado: 28/07/2006 19:42
Colaborador
Usuário desde: 22/02/2006
Localidade: Mg
Mensagens: 890
 ->DeMentia
Obrigado pelas palavras,de coração...
Confesso que nunca escrevi desta forma,seguindo esta linha,uma crónica.
Também ao final não consegui acreditar que eu havia escrito.Já o li e reli,acredito que umas 60 vezes.
De tudo que até hoje escrevi,a mim este foi o melhor.Há muitos sentimentos deste "Alisson" aqui transcrito neste texto.Vê o nome Ali-sson,não fora atoa a escolha do nome.Falei de um lugar cá dentro,onde os sons que se formam poucos conhecem.A ultima frase acerca do mastigar,matando a fome do corpo,mas doendo no mesmo corpo através da parte que estava queimada,ou seja até naquilo que é bom e saboroso,seja ao corpo seja a alma,tem suas desventuras.
Há muitos detalhes que se aqui fosse explicar,faria outro texto.Mas não quero me perder em tal explicação,afinal tudo é dúbio.Espero que muitos "alissons" possam ler e se identificar com o texto,expressando os sons que habitam no intimo de cada um.

Muito obrigado amigo


Enviado por Tópico
Isa
Publicado: 20/09/2006 23:38  Atualizado: 20/09/2006 23:38
Super Participativo
Usuário desde: 25/04/2006
Localidade: Leiria
Mensagens: 168
 Re: Alissons
Olá,

texto muito sentido e profundo.

Todos nós temos o direito de sonhar, é ele que comanda a vida.

Beijo meu