Poemas : 

O estranho visitante.

 
cortada e a imobiliária não tinha pedido a religa são,aff que sufoco tive que comprar um monte de velas e iluminar as escada e todos os cômodos á luz de velas;seria ate romântico se não fosse uma mudança assim os funcionários não poderão se quer colocar os moveis em seus devidos lugares nem tão pouco montar...
Pronto ficou tudo bagunçado e tivemos que ir dormir na casa de minha cunhada.
Eles ficaram de vir montar tudo na segunda feira entrei em contato com á eletro Paulo e no domingo ligaram a luz.
Chegou a esperada segunda feira e cadê os homens para montar os moveis, segunda, terça e nada só apareceram na quinta feira assim mesmo montaram tudo pela metade, pra não nos estressarmos mais meu marido resolveu montar os resto na sábado e domingo, assim o fizemos, e logo estava tudo no lugar, um quadro aqui outro a cola, um mesinha La outra Ca e pronto casa nova com cara nova.
Eu não sei se foi o estresse da mudança ou a felicidade de estarmos finalmente morando em uma casa que nos deus um sono que mal conseguirmos ver o jornal nacional nossa que sono...
Uns silêncios que parecia estarmos noutro planeta uma rua calma pouquíssima movimentada, de quando em vez ouviram um latido de cachorro, ou um som de um caminho que vende frutas.
Depois de um mês já familiarizados com a nova moradia começamos a regularizar nossos horários de dormir e nosso sono voltou ao normal.
Ai tanto eu como meu esposo, e nosso filho de onze anos começamos a perceber e ouvirmos barulhos, estranho na casa, as vezes tínhamos a impressão que corriam em cima da casa, outras vezes mexia nas panelas na cozinhas, e as portas batiam, ouvíamos muitos ruídos estranhos.
Não sou de impressionar, mas meu marido sempre atento e às vezes exagerado cismou que poderiam estar tentando entrar para nos assaltar...
Bom nunca vi ladrão ficar fazendo ruídos e irem embora, depois se quisessem nos assaltar, tínhamos bens de fácil alcance como a moto, carro e mesmo os pertence de minha loja que estavam todos em um cômodo em frente a casa e o portão da frente ficava sempre sem a tranca.
Meu marido com seu pânico de morar em casa começou a me atormentar ligava o dia todo para saber se estava bem trouxe um monte de corretes, e cadeados para reforçar as trancas, isso me deixou muito aborrecida,pois agora sim me sinto isolada numa prisão.
A casa é cheia de grades tem um corredor enorme do lado de fora que da para o quintal dos fundos e também para entrada principal e garagem.
Ele colocou três cadeados, com correntes grossas nos dois portões, reforçou a fechadura da porta da cozinha fiquei sufocada com tatás trancas, quando chegam um cliente ou alguém toca a campainha é um sufoco até abrir tudo isso...
Como sei que ele não vai desistir e para evitar confrontos aceitei.
Os dias passaram e os barulhos aumentaram cada dia um som diferente às vezes arrasta coisas e correm em cima do teto como se fosse gente.
Ai desconfiei que pudesse ser um gato, pois percebi que a vizinha do lado tem um gato:
Então acalmei meu filho e disse é apenas um gatinho.
Assim como nunca fui de ter medo de assombração dormia tranqüilamente, mas der repente acordávamos com as portas batendo, e as tampas das panelas caindo, passamos a fechar todas as a janelas, assim se fosse o vento não teríamos mais problemas.
Bom as portas pararam de bater, mas os passos em cima da casa continuaram,
E os barulhos nos corredores e na coxinha também.
Ontem trabalhamos a te tarde e fomos nos deitar por volta da meia noite sempre neste horário ou mais tarde que começa os ruídos.
Deitamos cansados e meu marido logo pegou no sono eu fiquei me remexendo na cama sem sono rodo, pra lá e pra cá.
Quando finalmente comecei a pegar no sono tão gostoso...
Um barulho infernal na coxinha acordei assustada, meu marido também deu um pulo da cama e perguntou foi aqui? Eu disse sim e veio da coxinha, já sabíamos que não era o gato da vizinha, pois ela havia mudado e o levou.
Então meu marido acendeu a luz do corredor e começou descer as escadas sorrateiramente, eu atrás dele já pronta para dar meia volta!
Descemos as escadas cuidadosamente olhamos todo o corredor, a sala, tudo estava em perfeita ordem, então olhamos o banheiro social, tudo calmo nada de diferente.
Entramos na coxinha olhamos, de um lado para outro tudo parecia em perfeita ordem, mas havia algo estranho no ar uma sensação de estar sendo vigiada, e alem disso tinha um cheiro estranho no ar.
Enquanto meu marido fiscalizava a coxinha eu resolvi abrir a porta da sala que da para a varanda e ver se tinha algo diferente.
Neste instante meu marido deu um grito! Há um rato do meu tamanho!
Nossa que horror começamos a caçar o pastinha que desesperado subiu na pia e rapidamente atravessou a veneziana que dava para o quintal e desapareceu.
Que alivio agora conhecemos nosso estranho e indesejável visitante.

 
Autor
raziasantos
 
Texto
Data
Leituras
846
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.