Prosas Poéticas : 

Hoje lembraste-te de mim...

 
Nunca esperei que me desses a mão, que aproximasses o teu ouvido do meu para me segredar: “Eu estou aqui!”, nunca esperei isso de ti assim como nunca esperei que me deixasses a tua vida para vir viver a minha e como nunca esperarei que isso possa vir acontecer.
Tudo para ti sempre foi claro, o sol era o sol, a luz era a luz e a susceptibilidade não existia, não existia o caminho que o sol iluminava, não existia nada daquilo em que eu acreditava, nunca existiu para ti aquilo que eu era porque tudo em mim soava a mistério – a susceptibilidade.
Abri-te o caminho do meu coração por diversas vezes e tudo o que resultou desses meus actos de coragem foram simples momentos de sofrimento, cada palavra minha era um enigma, cada sonho meu era um desatino e eu era apenas eu. No teu mundo criado por ti para que te fosse possível entender que tu és tudo o que eu sempre quis… no teu mundo não fui feliz.
Nada do que tu eras me pertenceu, nunca me pertenceu o teu sorriso, os teus olhos, nunca nada disso me pertenceu porque tu nunca me ofereceste nada disso, tudo para ti era claro, claro demais, eu fui alguém que encontraste, para quem sorriste, olhaste, de quem te esqueceste depois de toda a esperança que espalhaste.
Agora eu estou aqui despojada de mim à deriva num oceano mágico que não sei onde existe à espera de um aceno. Quando partiste nada disseste, viraste as costas ao nosso mundo (se é que ele algum dia existiu) e foste, levando contigo tudo o que podias levar, levaste tudo menos a lembrança, porque essa, quer queiras quer não, essa já me pertence. Estou aqui e aqui permanecerei esperando o um aceno…




Quando ontem te lembraste de mim apeteceu-me dizer-te tudo isto…


. façam de conta que eu não estive cá .

 
Autor
Margarete
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3666
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Paulo Afonso Ramos
Publicado: 29/06/2007 09:32  Atualizado: 29/06/2007 09:32
Colaborador
Usuário desde: 14/06/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2080
 Re: Hoje lembraste-te de mim...
Olá Margarete,

Gostei muito do texto, embora esteja "carregado" de tristeza que entrelaça com a esperança.
Valerá a pena esperar?
Ou será melhor olhar em frente?
A vida não é o que queremos mas sim o que o nosso coração deixa, não é?

Um beijo

Enviado por Tópico
Ramgad
Publicado: 29/06/2007 11:57  Atualizado: 29/06/2007 11:57
Colaborador
Usuário desde: 13/04/2007
Localidade:
Mensagens: 930
 Re: Hoje lembraste-te de mim...
O amor é assim mesmo incondicional, mas não compensa perder tempo e esperar quem não tem sequer um tempinho para nos amar. As vezes abrimos os caminhos do coração para a pessoa errada,quem não nos enxerga, enquanto do outro lado do horizonte existe alguém que irá nos valorizar e amar da forma desejada. Vá em busca de um novo amor, é difícil mas vale a pena. Boa sorte.
Bjs
Ramgad/Minnie Sevla