Textos -> Esperança : 

Procurando á felicidade.

 
Enroscada em um canto ermo e escuro morava a dona tristeza:
Tinha como vizinhos, a inveja, o ódio, e a ira, e dona magoa.
A tristeza vivia chorando, de tanto chorar formou-se um rio de lágrimas.
A inveja se dava muito bem com o ódio, e a ira, pois sempre que praticava seu dom
Provocava muita ira e ódio.
Um dia dona tristeza cansada de ser triste resolveu ir procurar a felicidade...
Então resolveu consultar o rio de lágrimas para ver se ele podia ajudá-la,
O rio então disse olhe eu não conheço essa senhora, mas já ouvi falar muito nela que tal você construir um barquinho e juntas procuramos, a felicidade.
Dona tristeza concordou imediatamente, correu e construiu um pequeno barco, pois de tanta tristeza tinha pouquíssimos pertences.
Ansiosa para navegar no rio das lágrimas em busca da felicidade ela foi despedisse de seus vizinhos:
Começou batendo na casa da dona inveja...
Ao dar a noticia a moça teve um ataque de inveja que quase morreu do coração, começou a espernear e gritar como você vai fazer esta viagem e não me convidou você nunca vai encontrá-la! Gritava a inveja, logo seus vizinhos ouvindo a gritaria vieram ver o que estava acontecendo.
Quando dona inveja contou aos colegas os planos da tristeza a ira se levantou provocando
O ódio e começou uma gritaria, todos se levantaram contra a dona tristeza, então a magoa que estava emburrada num canto resolveu falar, e começou a murmurar...
____ Poxa vida como são ingratos somos vizinhos há tanto tempo e vocês resolvem viajar e nem me convida, poxa como estou magoada com vocês...
Á ira rodopiava pelos contos e esbravejava, o ódio espumava de tanto ódio.
Dona tristeza chorava copiosamente, e fabricando cada vez, mais lágrimas, o rio de lagrimas não suportou tantas lágrimas e trasbordou, inundando tudo:
Ao ver que iriam perecer todos corre para o pequeno barco que dona tristeza construirá, mas como dona tristeza continuava a chorar as lagrimas formaram ondas enormes que arrastava o pequeno barco violentamente.
O barquinho vai pra lá e pra cá e todos os passageiros se apavoram e temem naufragar.
Mas esta situação não traz harmonia ao grupo de vizinhos.
O rio de lagrimas segue seu curso violentamente deixando um rastro de destruição.

Dona tristeza com voz fraca e rouca de tanto chorar levanta-se e da um grito, parem de confusão estou cansada de ser triste quero encontrar a felicidade, porque não param de brigar e me ajudem a procurá-la.
Temos que vencer as correntezas unirmos nossas forças ou iremos morrer!
Ao ouvirem isso a ira e seus colegas caíram em gargalhadas, sambavam da tristeza, e diziam
Imagine se iremos te ajudar, não sabe que nunca ajudamos estamos aqui para trazer, sentimentos ruins e nunca iremos te ajudar a encontrar essa tal felicidade...
A tristeza estava cada vez, mais fraca de tanta tristeza, desanimou e encostou-se ao canto do barco deixando cair seu remo, sem esperança de encontrar a felicidade, e vendo que seus colegas jamais á ajudaria entregou-se ao desanimo.
O rio de lágrima gritou bravamente pare! D e chorar e reme não posso suportar tanto choro não vê que estou trasbordando e inundando tudo ao nosso redor, se continuar a chorar vamos acabar sendo destruídos.
Ao dizer estas palavras iraram-se de tal maneira que suas águas formaram um grande redemoinho com uma fúria terrível o ódio de deliciava com a tempestade das lágrimas.
De tão envolvidos com os sentimentos de inveja, ira, ódio e magoa não perceberam que estava preste a morrer naufragados por seu próprio sentimento.
E o pequeno barco agora a deriva era lançado com toda força entre os arbustos, e as pedras do seu caminho.
Cegos por seu egoísmo eles caminham para sua destruição.
E no curso das águas das lagrimas sem controle o pequeno barco sem remo é lançado num abismo e se estraçalha deixando seus tripulantes totalmente desprotegidos no mais profundo abismo.
Ali eles percebem que estão perdidos então chamam por socorro, desesperadamente.
Por serem sentimentos ruins nunca construíram amizade nem amigos.
Então percebem que não há salvação e se entregam a sua própria sorte.
Moídos pela violência das águas de lagrimas e sem controle se batem entre as pedras ferindo-se gravemente, quando já estão conformados com sua sorte surge um ser e estende as mãos fortes alcançando um á um.
Esse os coloca em um lugar seguro com muita luz, e cuidadosamente os alimenta e cura suas feridas.
A tristeza que esta mais debilitada e continua em estado de choque,recebendo porção dobrada de carinho e medicação.
Quando o ódio a ira, a inveja, e a magoa se recupera logo percebem a diferença de onde moram, pois estão em um lugar limpo, muito arejado, e com muita luz:
Logo a inveja diz morremos e estamos no céu, mas a ira e o ódio com sua sabedoria diz imediatamente jamais iremos para o céu esqueceram quem somos?
Á magoa encolhida em seu canto diz é verdade sentimento como os nossos não vão para lugar bom.
Assim a ira se levanta, mas como ainda estão fracos não conseguem suscitar o ódio.
A mágoa fala___ foi salvos por alguém este deve saber onde estamos...
Sim retruca os colegas quem será que nos salvou?
Ainda discutem quando um ser entra em seus aposentos, no momento que entra todos são tomados por um desconhecido sentimento, eles ainda não o conhece, mas sente que é algo muito diferente e bom, que nunca havia sentido antes.
Então o ódio levanta-se e pergunta quem é você?
____ Eu sou o amor!
Amor retruca unanimemente...
____ Nunca ouvimos falar em você
Eu sei reponde o amor docilmente, por isso eu os salvei para que vocês me conhecessem.
Então os quatro sentimentos com olhos arregalados começam a cochichar pensam que caíram em uma armadilha e que esse amor é um forte inimigo disfarçado para destrocá-los.
O amor percebendo suas preocupações fala mansamente...
Não tenham medo sou um sentimento puro, e verdadeiro, não os ajudei por interesse,mas sim por amor ao meu próximo.
Os quatros então falaram somos sentimentos tão diferentes como podemos ser próximos?__ Ó amigos respondeu o amor não precisamos ser iguais para nos ajudarmos, temos que aceitar as diferenças de cada ser.
Ainda desconfiados os hospedes do amor não se sentem a vontade em sua presença.
Mas em uma coisa eles estão concordados esse tal de amor é muito diferente deles fala, mansamente, é gentil, hospitaleiro, e os aceitou sem nem uma restrição.
Ainda conversam com o amor quando entra um novo ser trazendo um aroma agradável e um sentimento muito gostoso, eles perguntam e esse ai quem é?
O amor responde com um lindo sorriso, esse é a paz veio para ajudá-los a se controlar e torná-los pessoas melhores.
Ouve um momento de reflexão pelos quatros sentimentos.
Pensaram, e falam como podemos nos transformar em sentimentos melhores se nascemos para sermos sentimentos do mal?
O amor com toda ternura, e sabedoria responde ninguém é totalmente mau que não possa mudar: Então os quatros sentimentos do mal disseram se aceitarmos mudar nosso modo de ser deixaremos de existir?
Não necessária mente responde o amor, não há necessidade de deixarmos de sermos nós mesmos para sermos melhor...
Então a inveja pergunta como faço para ter sentimentos melhores sem deixar de ser eu mesma?
Basta querer ser melhor controlar ter autocontrole, e quando errar não ter vergonha de se desculpar e pedir perdão.
Há ta então só com isso serei melhor?
___ Não para que seja alguém melhor tem que querer mudar e deixar que o amor entre verdadeiramente em seu coração.
O ódio e a ira ao ouvir isso fala esse amor nunca poderá entrar em nosso coração, pois fomos predestinados a fazer o mal.
O amor enche de compaixão e diz ninguém e predestinado ser mal, somos livres para escolhermos o bem e o mal, Deus nos deu livre árbitro e temos o direito de escolher o queremos ser.
Então podemos mudar sem perdermos nossa personalidade, podemos ser melhor sendo nos mesmo?
Sim podem ser melhor sendo vocês mesmo:
Já tomados por um sentimento nobre mesmo sem perceber eles sentem que falta alguém no grupo e perguntam onde esta a tristeza ela devia estar aqui?
A inveja logo diz deve ter morrido coitadinha!
Ao dizer isso todos olham para a inveja assustado ela disse coitadinha, mas para espanto de todos a ira que tanto provocava o ódio também diz, sim coitada da nossa amiga não a ajudamos e agora é ela se foi.
O amor vendo comoção dos quatro os interrompe e diz venham comigo ela não morreu, mas esta muito fraca e doente teve ferimentos profundos, então a magoa diz, á coitada vai ficar cheia de cicatrizes como eu.
O amor e a paz os conduzem até o quarto da esperança onde esta a pobre tristeza.
Quando eles entram no quarto da esperança vem a tristeza deitada em um leito pálida, e inerte como se tivesse sem vida, logo percebem que alguém esta sentado ao seu lado e segura sua mão, eles perguntam quem é esse que esta segurando as mãos da tristeza.
O amor responde este é a fé devemos nos agarramos a esperança e a fé para que nossa amiga sobreviva.
A mágoa se aproxima do leito da tristeza e fala ó tristeza me perdoem por sempre guardar tanta mágoa de você! Não morra, por favor!
A inveja também fala ó tristeza por minha causa esta morrendo senti tanta inveja de você que provoquei toda essa revolução, me perdoe também e não morra, por favor.
O ódio ainda com o coração endurecido permanece calado, mas a ira se aproxima da tristeza e ao olhar seu rosto desfalecido experimenta pela primeira vez um sentimento de ternura seu coração enche-se de amor, e de seus olhos que nunca brotou uma lágrima agora cai lagrimas pela tristeza, ele diz com voz mansa não morra tristeza vamos juntos procurar a felicidade, eu prometo te ajudar, então não morra, por favor.
O ódio se sente vencido por seus colegas e como a inveja e a ira não suscitou seu ódio ele se rende e prova pela primeira vez do amor aproxima se da cama da tristeza e é tomado por um sentimento de ternura, e compaixão nunca vivido antes, pede perdão para tristeza e lamenta que esteja morrendo.
Com os olhos cheios de lagrimas agora por um sentimento de amor eles se voltam para a paz que esta com as mãos sobre suas cabeças, e pedem para que ela permaneça em seus corações.
Olham para o amor e perguntam o que podemos fazer para salva-la?
O amor responde só existe um antídoto contra este mal, somente as lágrimas de verdadeiros amigos, e um amor verdadeiro podem salva-la.
Então como eles sabem que são sentimentos ruins que não conhecem a palavra amor sentem que sua colega esta perdida.
Eles então se ajoelham ao lado da cama para se despedir da colega.
E são tomados por grande sentimento de amor, e muita ternura então choram por estar perdendo a colega que não sabiam que era tão importante sem sua vida.
Ao chorarem suas lagrimas caiem sobre a tristeza que lentamente recupera o sentido abrindo os olhos ao ver seus colegas ajoelhados ai seu lado chorando por sua vida, ela esboça um tímido sorriso de alegria, e agradecimento:
Abre bem os olhos e senta na cama e fala com muito entusiasmo amigos estou bem estou viva!
Eles olham a amiga salva e num gesto de solidariedade a abraçam fortemente o quarto da esperança se enche de alegria e o amor e a paz é ,derramado sem medida sobre os amigos.
Eles olham para o amor e perguntam e agora onde encontraremos a felicidade estamos muito longe?
Queremos encontrá-la juntos e compartilharmos desse sentimento.
A tristeza percebe que não chora mais e no lugar das lagrimas seus olhos brilham, então todos percebem que as águas do rio das lagrimas estão secando e podem reconstruir suas casas em um novo lugar ceco e Iluminado.
Eles dão as mãos e sorri entre abraços prometem construir juntos um novo amanhecer.
Agora todos vocês sabem onde encontrar a felicidade...
Ela esta viva dentro de cada um de vocês basta saber vive-la, e recebe La sem restrições.
E assim os mais temíveis sentimentos se retrataram e viveram o milagre do amor. Respeitando cada um o limite de seu próximo, e aceitando todas as diferenças.
E juntos encontraram a tão procurada felicidade.

 
Autor
raziasantos
 
Texto
Data
Leituras
1135
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.