Textos -> Outros : 

SE NÃO QUERES ADOECER

 

Se não queres adoecer - "Fala de teus sentimentos" Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares,dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo,a fala, a palavra,é um poderoso remédio e excelente terapia.

Se não queres adoecer - "Toma decisões" A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar,saber perder vantagem e valores para poder ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não queres adoecer - "Busca soluções" Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação,a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não queres adoecer - "Não vivas de aparências" Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso...uma estátua de bronze, mas com pés de barro.Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz.Seu destino é a farmácia,o hospital,a dor.

Se não queres adoecer - "Aceita-te" A rejeição de si próprio,a ausência de auto-estima,faz com que sejamos algozes de nós mesmos.Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos,imitadores, competitivos,destruidores.Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não queres adoecer - "Confia" Quem não confia, não se comunica, não se abre,não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si,nos outros e em Deus.
Se não queres adoecer - "Não vivas sempre triste" O bom humor,a risada,o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa.A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive." O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia!!!!!!!!



 
Autor
ESPLENDOR
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1416
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 11/12/2009 11:48  Atualizado: 11/12/2009 11:48
 Re: SE NÃO QUERES ADOECER
Gostei muito do texto...acho que funciona assim mesmo
Abraços
Mary


Enviado por Tópico
Avozita
Publicado: 11/12/2009 12:20  Atualizado: 11/12/2009 12:20
Colaborador
Usuário desde: 08/07/2009
Localidade: Casal de Cambra - Lisboa
Mensagens: 4529
 Re: SE NÃO QUERES ADOECER
Este texto é o reflexo de uma realidade.
Gostei de o ler pois todo o seu contexto é
o viver do dia a dia de todos nós. Uns que se fecham na concha e são infelizes, doentes, e os outros que se abrem dialogam, escrevem, desabafam e vivem uma vida de alegria.
Obrigada pela partilha.
Abraço
Antonieta