Textos -> Outros : 

O tempo e o rio

 
Tags:  reflexão    natal    FINAL DE ANO  
 
O tempo e o rio
 
Mais um ano se passa – e como as águas de um rio, para alguns de correnteza média, para outros de uma correnteza bem forte. Novamente nos propomos à reflexão e, se por fora o ritmo aumenta, por dentro desaceleramos para o sempre famoso “balanço do ano”. Para alguns o saldo ao final do mesmo é certo: será sempre positivo por mais ajustes que necessitem efetuar em uma ou outra “conta contábil da vida”. Outros talvez não tenham tanta facilidade em tais ajustes, posto que viveram quase todo o ano no “vermelho” da escassez, não necessariamente de cunho material. O fato é que todos param de forma mais acentuada ao final de cada ano. Por vezes tenho a sensação de ser este movimento mera ilusão. Sim! O tempo interno de cada um ( assim como o tempo em si ) é muito relativo. Conheço pessoas que vivem em um eterno Natal, tamanha é a sua generosidade. Graças dou por não conhecer, no momento, pessoas que insistem viver um eterno Dia de Finados.
No entanto, realmente acredito no tempo de cada um; e este tempo é algo tão precioso que se faz respeitar por si próprio – não há quem consiga vencer o tempo do outro e nem o seu próprio. Tudo tem seu tempo.
Mas, muitas vezes, antes do tempo de entender que o tempo tem seu tempo, nos debatemos com o tempo – e nos machucamos. Nosso “amigo” - sim, porque o tempo o é - deve ser como as águas do rio – ora branda, ora brava – mas sempre se vai. Ele é nosso maior mestre – pois mesmo quando não há mais tempo, toda transformação se faz. E a vida se renova. Por vezes, um minuto de desespero é uma eternidade e toda uma vida de amor torna-se muito pouco – tudo depende da perspectiva de nosso olhar. Por isto nunca devemos subestimar o tempo. Devemos dar à Ele o devido lugar, o necessário valor. E o melhor lugar para o tempo é o agora – afinal a correnteza já levou o que aqui estava e não sabemos o que ela nos trará. Podemos, sim, ter alguma noção do que virá, pelo cenário que nos rodeia, como o sol que brilha ou as nuvens negras que pairam no céu - mas nunca teremos certeza do que veremos passar em nosso rio daqui a cinco minutos.
O tempo se vai....e somente duas únicas coisas realmente ficam: as lembranças e os aprendizados. E no final de tudo são as únicas coisas que daqui levamos. E elas unem-se para formar aquilo que somos em essência – Amor.
E é esta a mensagem que deixarei para todos meus queridos companheiros no tempo...mensagem que independe de credo, de nível de entendimento ou capacidade de doação: Somos todos águas de um mesmo rio que desemboca sempre no mesmo lugar.

FELIZ ETERNO NATAL PARA TODOS OS CORAÇÕES DO UNIVERSO!!!

E QUE A PROSPERIDADE, COM TUDO QUE ESTA PALAVRA CARREGA DE PROFUNDO, INVADA A ALMA DE CADA SER VIVENTE!!!

E QUE VENHA 2010!!!


Faze o que tu queres será o todo da Lei.
Amor é a Lei. Amor sob Vontade.

 
Autor
Ravendra
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1401
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Henricabilio
Publicado: 24/12/2009 20:06  Atualizado: 24/12/2009 20:06
Colaborador
Usuário desde: 02/04/2009
Localidade: Caldas da Rainha - Portugal
Mensagens: 6963
 Re: O tempo e o rio
Bela mensagem de Fé e Esperança!

Infelizmente continua a saga para muitos de "Ano Novo, vida velha"!

No entanto é fundamental acreditar, pois só assim de pode vencer!

Votos de Festas Felizes!
Um abraçooo lusitano do Abílio!