Poemas : 

O livro de todo o conhecimento(XIX)

 
Tags:  uivo    guarita    argolas    ânus  
 
Desdobrei as duas folhas de papel e fui buscar a capa de argolas para arquivar. Reli algumas notas:
- Ainda antes de descer para a reunião de condóminos, a pedido de Teresa, observei-a. Efectuei toque rectal e, mais tarde, exame endoscópico, que foram possíveis por inexistência de dor acentuada. Felizmente, a região anal não apresentava lacerações, nem gretas de sangramento, apenas vermelhidão. Em ambas as nádegas havia sinais de equimoses e de incisão de unhas. Os vestígios de derrame de sangue naquela zona ter-se-á devido, presumivelmente, a algum corte no pénis de A. Carrancas.(Enfermeira Cândida)

- Uns dias depois, agarrou numa pinça e quis arrancar-me à força os pentelhos à volta do ânus. Outra vez, íamos os dois no carro, um dia à tarde e, pouco depois de uma zona onde as prostitutas se exibiam, junto à estrada, desviou para o pinhal, para termos relações no mato. Da última vez, forçou-me para introduzir o pénis na boca mas eu resisti e ele agrediu-me, socando-me e pontapeando-me. Desde aí não voltei a vê-lo.(Teresa)

Depois de um uivo, que para mim tinha o significado de proximidade de vulto humano, o Às silenciou e veio recolher-se junto à porta da entrada. Coloquei as folhas nas argolas, arrumei a capa e olhei para o relógio. Eram vinte horas e tinha acabado de anoitecer. Coloquei o coldre com a arma no cinto e vesti o casaco.
A quinta dispõe de uma guarita de vigilância, acessível a partir da casa, através de uma das inúmeras passagens subterrâneas. Este túnel foi dos poucos que me foi dado explorar, quando os meus pais ainda eram vivos, por ser dos mais óbvios de percorrer, sem perigo de me perder na galeria e de ir parar a algum dos seus lugares misteriosos. Da guarita avistam-se as imediações da quinta, em redor. Está luar. Qualquer movimento seria facilmente detectado. Pensei se não seria o momento de ir até lá e tentar perceber o que terá alertado o Às.
Mas não. Eu não estou preparado para fazer aquele percurso. Precisava de mentalização prévia e de ensaiar procedimentos e tempos. Já mal me lembro de como aquilo é. E, se de facto estou em perigo, talvez não me ajudasse muito subir à guarita. De resto, o Às não voltou a uivar. Está até muito calmo.
Estiquei-me no sofá a bebericar uma cerveja.
Pensei nos dois últimos dias e que também o dia de hoje é digno de registo.
Ergui-me do sofá e sentei-me a escrever.






 
Autor
Carlos Ricardo
 
Texto
Data
Leituras
959
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 23/12/2009 02:21  Atualizado: 23/12/2009 02:21
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3357
 Re: O livro de todo o conhecimento(XIX)
Feliz Natal e um ano de 2010 cheio de paz e saude.

beijo

MG