Contos -> Infantis : 

Carruagem de Anjos

 
Tags:  criança    anjos    conto infantil    carruagem  
 
Open in new window


Carruagem de Anjos

by Betha Mendonça

Ritinha contava seis aninhos quando brincava no jardim com uma bola vermelho-perigo. Um descuido e ela escapuliu pelo portão aberto atrás do brinquedo.Sem olhar para os lados da rua, acabou machucada por um carro azul-apagado.

No Hospital das Crianças, deitada numa caminha branco-nuvem, a doutora Rosa (que vestia jaleco morango-claro) avisou a menina e seus pais que o dodóis de suas perninhas iam demorar a curar. Todos teriam que se esforçar para a sua recuperação.

Alguns dias depois, já em casa, as penas imobilizadas, a pequenina pintava com as cores do arco-íris um livro de desenhos. As tintas foram se misturando nos seus olhinhos negros-jabuticabas e eles começaram a piscar até ela adormecer. Imediatamente as letrinhas do início dos filmes começaram a dançar na sua mente, avisando-a que ia começar um sonho. Logo surgiu uma grande carruagem abóbora-envelhecida que descia de nuvens branco-açúcar-refinado cheia de anjinhos de todas as raças: brancos, mulatos, negros, amarelos, indígenas... Seus cabelos lisos, crespos, ondulados, cacheados que iam do amarelo-espigas-de-milho ao ruivo-labareda-de-fogo voam com a alegria do vento.

Com risadas som-de-riacho-entre-pedras, os anjos desceram da carruagem e cercaram a cama de Ritinha. Começaram a cantar, dançar e fazer orações ao redor da menina numa grande brincadeira de roda. Depois retiraram os aparelhos que imobilizavam suas pernas doentinhas - sempre cantando e rezando - as massagearam com um creme de listras bengalas-de-natal. Então segredaram no seu ouvido:

- Logo, logo, tu ficarás boa. Porém, daqui por diante toma cuidado ao atravessar uma rua! Olha sempre para os dois lados até que tenhas certeza que não vem nenhum carro, moto, ônibus ou bicicleta!

De repente a carruagem voou de volta para o céu levando todos os seus lindos passageiros e foi tudo ficando claro até ela despertar.

Daquele momento em diante a criança não sentiu mais dores. Na semana seguinte, ao refazer os exames, para surpresa de todos: as suas perninhas estavam curadas e em poucos dias ela já corria no jardim atrás de uma bola amarelo-atenção.


 
Autor
Betha Mendonça
 
Texto
Data
Leituras
3678
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
mim
Publicado: 02/01/2010 16:56  Atualizado: 02/01/2010 16:56
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2008
Localidade:
Mensagens: 2857
 Re: Carruagem de Anjos
O teu conto é um sonho...que se fosse realidade era um pesadelo. É sempre bom sonhar...nesta altura muitas crianças sofrem nos hospitais, muitas pessoas à sua volta tem que sorrir para elas e levar o sonho o humor e as histórias e nunca perder a esperança. Sonhar sempre e todo o ano! Lindo conto!

Beijocas um ano com tudo de bom para ti


Enviado por Tópico
Avozita
Publicado: 02/01/2010 19:02  Atualizado: 02/01/2010 19:02
Colaborador
Usuário desde: 08/07/2009
Localidade: Casal de Cambra - Lisboa
Mensagens: 4529
 Re: Carruagem de Anjos
Que bom seria se houvessem muitas
Carruagens de Anjos.
Bonito o teu sonho feito conto,
ou o teu conto feito sonho.
Gostei de te ler.
Beijo
Antonieta


Enviado por Tópico
antóniocasado
Publicado: 02/01/2010 19:35  Atualizado: 02/01/2010 19:35
Colaborador
Usuário desde: 29/11/2009
Localidade:
Mensagens: 1656
 Re: Carruagem de Anjos
Ola

Um conto muito didáctico. Parabéns.
Há pouca gente a escrever para o futuro, ou sejam, as crianças.
Penso que todas gostarão de ler este texto. Mesmo que ainda andam a aprender a ler, pois não tem palavras muito difíceis.

Bom ano 2010
antóniocasado