Crónicas : 

O Meu Natal. (Graciele_Gessner)

 
Tags:  vida    natal    cronica    Graciele Gessner    reflexivo  
 
Natal para mim é o momento de avaliar tudo que tenho e agradecer a Deus e ao seu Filho Primogênito pela mãe maravilhosa e batalhadora que tenho como minha única família. Ela que me inspira nunca desistir da vida, que me ensinou a lutar pelo melhor, mesmo nas piores batalhas que a vida nos prega. A minha mãe é minha base, a minha formação da pessoa que me tornei.

Natal para mim é uma noite iluminada porque estou com a única pessoa que mesmo nas dificuldades conseguiu criar a sua filha com determinação; errou na vida, mas a perdoo por tudo, pois esteve presente na minha infância, na minha adolescência e hoje, na minha vida adulta. Deus havia traçado um caminho de constante luta, mas Ele sabia que eu precisava passar por cada obstáculo e aprender a ser persistente, a ser determinada para percorrer a minha trajetória de vida aqui na Terra.

Natal para mim é o perdão, as desculpas, as reconciliações; é o tempo de refletir e colocar na balança da vida o que deixamos de realizar, o que conseguimos alcançar, reavaliar os nossos erros e corrigi-los, esquecer as ofensas, as mágoas...

Natal para mim é a ocasião da minha profunda tristeza psicológica. Choro e sempre questiono Senhor Deus por que não pude ter uma família normal como às demais pessoas. Fico feliz pelas pessoas que podem ter a sua mãe e seu pai juntos e vários irmãos. Enfim, um dia vou obter esta resposta.

Natal para mim é o período da partilha, da confraternização que deveria sempre acontecer. Para muitos é o encontro de toda família, uma farta ceia esbanjando deliciosas comidas. Penso muito a respeito pelo tempo difícil que passei e penso nas pessoas que não podem ter este privilégio. Muitos esbanjam, enquanto muitos passam fome, não tem abrigo, não tem família. Uma ideia: adote uma pessoa e ajude-a, se cada um fizer a sua parte podemos mudar o mundo.

Natal para muitos é a troca de presentes, para mim é o inverso, é o meu momento de reflexão e sei que não posso sozinha mudar o mundo, mas posso cativar a bondade das pessoas (...).

O Natal é o período de presentear o menino Jesus, ele é o aniversariante. É o único aniversário que conheço que foge do padrão; presenteamos-nos com os presentes que deveriam ser apenas Dele.

Neste Natal reflita e pense no que acabo de relatar. Desejo que tenha uma profunda reflexão e um Abençoado Natal!


Escrito por Graciele Gessner.

17.12.2006


*Se copiar, favor mencionar a devida autoria. Obrigada!
 
Autor
GracieleGessner
 
Texto
Data
Leituras
1848
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.