Frases e Pensamentos : 

A reconstrução atravez da dor.

 
"Concluo que este é um desafio como muitos os que a vida nos apresenta, mas será que temos entendimento suficiente, para ver que o que a vida nos dá é aquilo que precisamos num dado momento das nossas vidas?."
Onix

A vida é uma caminhada constante virada essencialmente para alcançar um nível superior de consciência e como em todos os caminhos com subidas e descidas,atalhos,mortes e renascimentos.
E tudo o que nos acontece em determinado momento tem uma finalidade.Comprender isso leva o seu tempo e é preciso algum distanciamento.
Vivemos demasiado para os outros e em função dos outros, esperamos deles aquilo que eles muitas vezes não têm para nos dar, amamos demais, desejamos demais.
E é aqui que nos seres humanos cometemos os maiores erros, desejar demais, exigir demais, como se o amor fosse uma moeda de troca que se comercializa todos os dias. Não sabemos dar sem querer alguma coisa em troca.
Sentirmo-nos traídos é sentir que os outros já não estão mais disponíveis para nós, que já não tem como satisfazer o nosso desejo de posseção.É nesta altura que sentimos que o mundo desaba completamente a nossos pés,sentimo.nos feridos no nosso amor próprio, nas mossas expectativas, nas nossas ilusões, nos nossos sonhos.
Dói nos o corpo e sobretudo na alma, porque nos sentimos feridos naquilo que achávamos ser o melhor da nossa vida. Então morremos um pouco, deixamos que a morte em tudo aquilo que acreditamos se faça dentro de nos.

E era desta morte que necessitava-mos, para no meio das trevas encontrar a luz que ira iluminar a nossa verdade, a verdade fundamental .Era dessa morte que o nosso ser precisava para continuar a caminhada, construi-se e reconstruir-se a cada novo passo.

Muitas vezes na minha vida me tenho perguntado o porque de algumas dores, alguns vazios, mas no final acabo sempre por encontrar o lado positivo e encontrar a lição que era preciso aprender naquele momento.
Ter a certeza que aquele foi o procedimento correcto só o futuro nos poderá dizer, naquela altura foi.

Perdoar o que achamos serem as faltas e os erros dos outros é um processo natural, em nós espíritos em evolução, cheios de imperfeições e de falhas como não poderíamos perdoar os outros?
Perdoar alivia as nossas dores e ajuda a subir as escadas que nos farão sair da escuridão em que nos encontrava-mos.

A compreensão dos acontecimentos, far-se-á mais tarde quando libertos das dores que nos afligiam a alma conseguimos ver que aquilo que nos aconteceu, só aconteceu porque tínhamos que aprender uma lição, e que essa lição era indispensável para o nosso crescimento. Seja caminhando ao lado da pessoa que nos magoou, seja recomeçando um novo caminho.

De qualquer maneira só perdão aos outros e sobretudo a nós próprios abrirá caminhos par novos futuros, novas esperanças.

http://eternofemenino.ning.com/forum/topics/traicaoperdao-1

Texto escrito em resposta a este desafio.
 
Autor
saozinha
Autor
 
Texto
Data
Leituras
10239
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
24 pontos
8
0
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
AnaCoelho
Publicado: 17/01/2010 12:21  Atualizado: 17/01/2010 12:21
Membro de honra
Usuário desde: 09/05/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
 Re: A reconstrução atravez da dor.
São

Uma reflexão profunda de uma vida que não existe no acaso, mas sim procura em tudo uma razão para continuar e viver na plenitude de Ser cada vez melhor, aprender e crescer em cada coisa mesmo nas pequenas é um objetivo com carís.

Um bom texto.

Beijos


Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 17/01/2010 12:44  Atualizado: 17/01/2010 12:47
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: A reconstrução atravez da dor.
O processo de aprendizagem dos outros, começa no exacto momento em que fundeamos
no mais profundo de nós, tentando compreender definitivamente porque agimos em determinados momentos desta ou daquela forma. É um caminho longo, cheio de imperfeições, mas que vale a pena prosseguir se estivermos atentos sobretudo ao que esperamos de nós…
Não é verdade que a dádiva é uma espécie de objectivo quando tentamos dar o melhor de nós?
Não é verdade que é na reciprocidade que vamos conseguindo a estabilidade psíquica para que nos tornemos melhores nesse crescimento?
Tudo o que possamos defender é um castelo de subjectividades que se desmorona se não soubermos pôr em prática as teorias.

São certamente textos como este... que nos fazem reflectir, um óptimo exercício para quem se quer conhecer os outros e avaliar-se a si mesmo.
Beijo,
Vónyu Ferreira


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/01/2010 13:05  Atualizado: 17/01/2010 13:05
 Re: A reconstrução atravez da dor.
Subscrevo na integra o comentario da poetisa Vony Ferreira. Que não se fique pelas belas palavras.

Beijo azul


Enviado por Tópico
ÔNIX
Publicado: 17/01/2010 14:12  Atualizado: 17/01/2010 14:13
Membro de honra
Usuário desde: 08/09/2009
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2683
 Re: A reconstrução atravez da dor.
Olá Saozinha,

Surpresendeu-me agora com este texto. Ainda não tinha ido ao Eterno Feminino. Gostei do desenvolvimento do seu texto e do que as minhas palavras incutiram em si. para o escrever.

Gosto desta interacção e dos temas que são lançados no seu site, e será sempre um prazer participar. O conteúdo do texto, como sabe já não é novidade para mim, pelas ideias e pelas conversas que vamos mantendo


Gostei muito de ler

beijo daqui

Matilde D'Ônix