Crónicas : 

À conversa com… José Fanha

 
Pequena biografia:
José Fanha (Lisboa, 10 de Fevereiro de 1951) é um escritor de livros infantis, português. É arquitecto, professor de ensino secundário e, actualmente, guionista para televisão e cinema. Poeta, escritor de histórias infantis, autor de textos para televisão, rádio e teatro e pintor nas horas vagas.


TEMA: A arte de ler

Mais uma aprendizagem bem conseguida sobre alguns segredos para a arte de ler e, como tudo, ficam a saber que aqui também existem segredos. Claro que não os vou revelar aqui, até porque essa partilha deve ser feita por quem sabe fazê-lo, por quem, como o José Fanha, estuda esse fenómeno.
Posso dizer-vos que através da sua palavra corremos o mundo para entendermos o nosso hábito, ou a falta dele, na velha questão da leitura. Percorremos épocas, tradições e sempre à volta dos livros e da Internet. O José Fanha abordou e bem, os grupos de leitores e os seus objectivos. Falou-se de escritores. De pensadores e de livros emblemáticos. Esta sessão teve uma “casa” bem composta de público e todos saímos satisfeitos pela belíssima opção que fizemos.

Até ao próximo que é o Nilton no dia 2 de Fevereiro de 2010.

Paulo Afonso Ramos


Escrevo…para libertar as personagens que não consigo Ser!
________________________________________
http://catalogoluademarfim.blogspot.pt/

http://catalogoluademarfim.blogspot.pt/



 
Autor
Paulo Afonso Ramos
 
Texto
Data
Leituras
1220
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.