Crónicas : 

E vi Dências num contra ponto !!

 
Você acredita nas evidências do amor e desamor? Já viajou do prazer ao sofrer? Já brigou com o Sim e Não? Então leia!!!!


E vi dências num contra ponto!!!!


O todo sem a parte não é todo,

A parte sem o todo não é parte,

Mas se a parte o faz todo, sendo parte,

Não se diga, que é parte, sendo todo.(G.M)


Quando no quarto ela se deita na solidão cubicular e o controle é acionado pela inquietação e liga sem desejar a Televisão do teto, tudo desaba! Um verdadeiro humanomoto se instala como uma implosão de coisas imprestáveis, sai do ser a casca que a protege do amor, Agora nua e refém dos pensamentos. Vê-se diante de uma desavença total consigo mesma. As memórias se atrapalham num desencontro maduro e juvenil. Um paradoxo constante de atos e desatos. E a atítese continua por horas a fora...

O Sim e O Não se encontram e ela sem desejar mexer-se, entrega-se num silencio total para ouvir o gritar cada vez mais alto do seu amor e do seu desamor:

A Parte Sim - Quando eu digo que deixei de te amar é porque eu te amo! Acredite no contrário do que te digo, não quero revelar minhas fraquesas, não dmito estar preso a você. Quando eu digo que não quero mais você é porque eu te quero, tenho medo de te dar meu coração e confessar que estou em tuas mãos, mas não posso imaginar o que vai ser de mim se eu te perder um dia. "

A Parte não - não aguentará suportar amar uma pessoa que não valoriza uma mulher tal como você merece: uma fêmea, uma parceira da vida para a vida. Ele é um à toa precisa mais é de uma empregada, de uma secretária depois do expediente, de uma carne para alisar e depois fincar o seu espeto e se divertir no seu churrasco. Na verdade? Um banco para um depósito de esperma! Você precisa gostar de si do jeito que é! Você tem de valorizar-se! Há outros homens neste mundo de meu Deus! Impossível não haver uma tampa para sua panela! Um pires para sua xícara! Acorda cara!!!


A Parte Sim - Eu me afasto e me defendo de você mas depois me entrego. Faço tipo, falo coisas que não sou, mas depois nego, mas a verdade é que sou louco por você e tenho medo de pensar em te perder, preciso aceitar que não dá mais para separar as nossas vidas e nessa loucura de dizer que não te quero,vou negando as aparências, disfarçando as evidências!

A Parte Não - Você, na verdade, é um projeto de mulher que se perdeu na planta, é uma fracote de academia, sem opinião se perde no descaminho da vida e se determina a seguir o seu coração cego e louco de amor, pare com isso menina! você não é mais jovem para cair numa louca paixão adolescente. Já conhece o sofrimento de amor! Já comeu o pão que o Coisa Ruim amassou e não aprendeu e apreendeu! Põe a mão na consciência ! Vista e assuma a aparências, retire as evidências limpe as pendências, Grite Independência!. Deixe de inocência, use a ciência e com paciencia e eficiência mostre que você não o deseja mais, deixe de correr atrás de carros parados, vai trombar!!! A fila anda e os carros tambem! Dele queira só a distância, cuida do futuro, o que os olhos não vêem o coração não sente!


A Parte Sim - Mas para que viver fingindo se não posso enganar meu coração, sei que te amo, chega de mentiras, de negar o meu desejo, te quero mais que tudo, preciso do teu beijo, entrego a minha vida para você fazer o que quiser de mim, só quero ouvir você dizer que sim.

A Parte Não - Eu não estou falando que você está se perdendo e perdendo de 10 a zero no jogo da vida!!! Deixa de pensar, de se humilhar, de se enganar, passe apenas a refletir, Ele já lhe enganou mais de uma vez! Disse mentiras e, além disso, mal contadas e sem arquitetação alguma, numa clara afirmativa de desamor, e você ! Quando ele chega, que faz ? Esquece todo esse sofrimento, bebe todo o liquido da sem-vergonhice e vai! Vai atolar de novo o seu caminhãozinho na lama , vai chafundar-se nessas lamas das pocilgas do sofrer!!! Ponha a mão na consciência e com sapiência Pára com isso!!!

A parte Sim - Diz que é verdade! Que tem saudade, que ainda você pensa muito em mim!

A Parte Não - Diz que é mentira! Que a saudade não lhe visita há muito tempo , diz que os carinhos recebido já não fazem parte do seu flash-back, diz que no seu coração ele faz parte da galeria do esquecidos e sem flores do cemitério dos amores antigos! Recomponha-se com coragem e revista do vermelho da vergonha e bota nessa cara a altivez da mulher que precisa de decisões firmes e o assumir o controle do seu trajeto biográfico!!!

A Parte Sim - Diz que é verdade! Que tem saudade, que ainda você quer viver para mim!

A Parte Não - Vai sua tonta! Desvairada!!! Vai, sobe na torre desse doido sentimento e se atira de corpo e alma para as trevas do despenhadeiro desse amor! Depois não reclame! Não, não me conformo com gente desse tipo!!! Vai e depois passa a choramingar pelas atitudes! Porra meu, como o amor é sacana, maldoso, perverso e ainda tem gente que adora isso!!

Alguem Disse - O amor é uma cachaça que vem em dose pequena e vai queimando, queimando e proporcionalmente a dose aumentando até cozer o figado, minar o coração e vai até desequilibrar o cérebro para depois levar ao cometimento de loucuras. Viver por amor é o exercicio do empírico!É viver embriagado pelo líquido anestésico do sofrer. O agora é mais importante que o sofrimento do depois! Como viver sem provar dessa bebida louca que mexe e remexe e faz a foqueira das emoçoes arder em brasa, se quiser amar um dia!!!!

Créditos - Parte Sim - José Augusto e Paulo Sergio Vale disseram
Créditos - Parte Não e as demais partes - Santiago Derin


Exercitar a leitura é alimentar o intelecto!!!

 
Autor
ramedaol
Autor
 
Texto
Data
Leituras
867
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Farinho
Publicado: 24/01/2010 10:58  Atualizado: 24/01/2010 10:58
Muito Participativo
Usuário desde: 13/03/2007
Localidade: Barreiro/Setubal
Mensagens: 68
 Re: E vi Dências num contra ponto !!
Gostei de ler,
tive a sorte de encontrar a tampa da minha panela, e por isso agradeço imensamente.

Abraço


Enviado por Tópico
antóniocasado
Publicado: 24/01/2010 11:28  Atualizado: 24/01/2010 11:28
Colaborador
Usuário desde: 29/11/2009
Localidade:
Mensagens: 1656
 Re: E vi Dências num contra ponto !!
Ola

Um monologo em forma de dialogo. Muito interessante. Ao fim e ao cabo as nossas próprias desavenças reflectidas neste texto.

antóniocasado