Poemas : 

ESFORÇA-TE!

 
Tags:  esperança    juventude    vitória    sucesso    esforço  
 

Na primeira juventude habita o maior potencial de realizações. O jovem, munido de amor e entusiasmo, constrói e cria como jamais pensará em fazê-lo depois. É na adolescência e no Gênesis da mocidade que se formam opiniões, filosofias. Nesse primeiro terço da vida no vale de lágrimas, a curiosidade, a grita pelo Universo nos faz aproximar de tudo. A força do amor, este sentimento incompreendido, que, tal gasolina em motor sedento explode nos corações, canaliza em todas as direções a criatividade, o desejo de fazer, deixar algo, enfim... realizar!

Se os seus dias, dos calendários amarelecidos, já há muito caíram e está prestes a atravessar a correnteza da vida sem nada ter feito, entristeça-se... ou ajude os jovens a agir onde você não agiu.

Meu jovem participante do convés deste grande mar, sua obra é importante, creia. Não desanime em hipótese alguma. O único insucesso que não faz parte da vitória final é a desistência. Mais tarde você não terá motivo para arrepender-se daquele, porém amargará esta constantemente.

Consultando os baús onde preservo os meus alfarrábios (lembranças da passagem por diversas lideranças), deparo-me com coisas inacreditáveis que escrevi, ou fiz nos mais variados grupos. Não sei de onde me poderiam raiar tais idéias, numa época em que não tinha nenhuma prática e nenhuma experiência. De onde vieram?

Recolha-se no íntimo do seu ser, aí mora sua essência, seu grande Eu. Vigie sempre seus pensamentos mudando-os de imediato para algo positivo Seus rituais costumeiros o aproximam da divindade que respeita e reconhece. Não desanime. Você receberá a unção, a inspiração que lhe ditará a melhor forma de agir. Construa sempre, meu jovem. Amanhã sentir-se-á feliz ao constatar que não viveu em vão.

Xenon, o Mentalista.
www.mentalismo.net

 
Autor
Xenonmentalista
 
Texto
Data
Leituras
981
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.