Prosas Poéticas : 

A contradança

 
Tags:  amor    música    adeus  
 
Open in new window


Seus olhos, fixos nos meus, assim como suas graciosas mãos, levemente repousadas sobre as minhas, eram testemunhas daquele momento único em minha vida. Por alguns minutos, ao som de uma melancólica melodia eu pude sentir um êxtase de alegria, uma mistura de amor e paixão. Todas as outras pessoas eram nada além de borrões, figuras distantes que aos poucos se esvaiam conforme o brilho de sua beleza ocupava seus lugares no salão.
Então era só você e eu, nada mais nada além que nós dois a rodar, e rodar e rodar. O sorriso aparentemente inexistente era alvo e largo dentro de nós; as palavras de amor que me dizia com seus olhares eram as mais sinceras; os beijos que me dava com seu perfume eram maravilhosos. Mas aos poucos os outros casais pareciam retornar, e o vasto e calmo salão ficou pequeno e repleto de burburinhos. Já não era possível escutar a sua respiração nem guiar-te livremente sem temer possíveis esbarrões com as demais pessoas. A música também foi sumindo, e senti suas mãos sutilmente se afastarem das minhas.
Maquinalmente inclinei-me, assim como você, e neste momento nossos olhos se fecharam, construindo nestes poucos segundos uma série de possibilidades, as mais lindas histórias de amor e aventura. Mas era apenas delírio: em pouco tempo havia de iniciar-se uma nova contra dança, estaríamos com outros companheiros, distantes um do outro, e ao longo da noite nosso efêmero romance não seria nada mais que uma vaga recordação. Contudo, guardei com afeto seu olhar de despedida, um adeus jamais dito, tampouco desejado.





Doriana Albuquerque

 
Autor
Doriana
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1120
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
HelenDeRose
Publicado: 05/02/2010 23:53  Atualizado: 05/02/2010 23:53
Usuário desde: 06/08/2009
Localidade: Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 2022
 Re: A contradança
Na contradança, um desejo ficou contido. Nesses momentos é que temos certeza que a felicidade é fugaz, diluída no éter. Gostei de conhecer sua prosa. Bastante sorte e sucesso pra vc!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/02/2010 00:11  Atualizado: 06/02/2010 00:11
 Re: A contradança
AS recordações nos levam para um mundo de sonhos, e que bom se eles fossem reais... lindo, adorei, bjussss