Textos -> Outros : 

O PINGUIM VIGILANTE

 
O PINGUIM VIGILANTE
 
Na Antárctida, uma jovem colónia de pinguins, têm hoje a sua primeira lição de vida. Irão aprender a entrar na água e a procurar o seu próprio sustento, para que mais tarde, não dependam dos seus pais. Todos os pinguins vão caminhando em direcção á água, balanceando os seus corpinhos, contentes por saberem que vão ter a sua primeira experiência com a água. Um velho Leão-Marinho, já muito experiente, tem a tarefa de dar as lições aos jovens pinguins.

Quando todos já se encontravam na água, o professor reparou que houve um pinguim, que não deu qualquer passo, ou demonstrou qualquer interesse, em se juntar aos seus amigos.
Surpreendido, o Leão-Marinho dirigiu-se ao pinguim para saber porque razão não se juntava aos outros.Perturbado com as perguntas, o jovem pinguim, respondeu que ainda não estava preparado para entrar na água e afastou-se, indo juntar-se aos seus progenitores.

Enquanto isso, todos os pinguins faziam grande alarido e alvoroço, parecendo estarem a divertir-se muito dentro de água. O Professor lamentou aquele pequeno episódio, que se tinha passado com o jovem pinguim, mas não pode fazer nada.
Um urso Branco que por ali passava, perguntou ao Leão-Marinho se podia também ele, dar uma banhoca ali no local, ao que o professor respondeu afirmativamente que sim.

Tudo corria bem, até que o pinguim que não tinha decidido entrar na água, avistou um enorme tubarão que se aproximava do local, onde todos se banhavam. Muito aflito, sem perder tempo, foi saltitando até ao local para os alertar e prevenir do perigo.Como estavam todos muito entusiasmados, pouco ligaram ao aviso. O Leão-Marinho como era bom nadador, encontrava-se a nadar fora do local e não estava por perto. O urso Branco, foi o primeiro a reparar no predador dos mares.

O urso enfurecido, abriu a boca e com todo o seu vozeirão, intimidou o enorme Tubarão que acabou por se afastar. O professor ouvindo o vozeirão do urso, percebeu então que algo de mal estava a acontecer aos seus educandos e rapidamente veio em socorro do urso Branco e dos pinguins, que perante tal ameaça, já saltitavam da água para as plataformas seguras do gelo. O Pinguim Vigilante, como passou a ser conhecido, recebeu de todos os seus amigos, os maiores carinhos e louvores.

GABRIEL REIS


 
Autor
reisgabriel
 
Texto
Data
Leituras
8771
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.