Contos -> Infantis : 

A MENINA DEZASSETE

 
Tags:  parabéns    Filhote!  
 
Para ti, Filhote. És Luz!


Era uma vez uma escola muito grande e bonita para onde muitos meninos gostariam de ir estudar. Nessa escola, havia uma menina que estava quase quase a terminar os seus estudos, mas para isso teria que superar um grande desafio: escrever um trabalho onde demonstraria tudo aquilo que aprendeu, e mais, teria que o apresentar aos professores mais velhos e cultos da escola.
Era difícil, porque quando os alunos tinham que apresentar o trabalho final, mais parecia que estavam num julgamento e os professores mais velhos e mais cultos da escola mais pareciam professores-tubarões.
Como iria ser um momento muito importante na vida da menina, todos queriam saber quando seria o “julgamento”, pelo que movida pelo medo e também pelo embaraço da atenção, a Menina guardou para si essa data e só a revelou à sua amiguinha mais querida e claro, ao Menino Dono do seu Coração. Eles sim, é que estariam presentes no grande dia.
A Menina muito preocupada com este momento, estudou que se fartou durante dias a fio, não saiu de casa, não falou com ninguém, ignorou completamente o Menino Dono do Seu Coração, não atendeu as suas chamadas, enfim…Uma azáfama!
O grande dia lá chegou, e como seria de esperar a menina estava mesmo muito assustada! E se não fosse capaz de falar com os professores-tubarões? E se se esquecesse tudo aquilo que havia preparado? E se os professores-tubarões não aprovassem o trabalho que tanto trabalho lhe deu? E se… Ai! Que nervos! Não, nem pensar! Estava preparada, iria correr tudo bem!
A melhor amiga da Menina já tinha chegado e como companheira que era, tentava acalmá-la e mandar para bem longe todas as suas inseguranças.
A hora aproximava-se e subitamente a Menina lembrou-se do Menino Dono do Seu Coração que tardava em chegar, quer dizer, ainda não estava bem na hora…mas e se ele não viesse? Durante dias a Menina não lhe dissera um olá, não lhe ligara… E se ele de triste e zangado não fosse?! E se ele se tivesse esquecido?!
Então, nada teria sentido, pensou a Menina “Se a pessoa que eu mais gosto não está cá, não quero saber disto para nada” concluiu triste. Como é que ela conseguiria passar por aquela prova sem a presença do Menino Dono do seu Coração? Nem queria! Queria era fugir dali para ir procurá-lo…para lhe pedir perdão por tê-lo ignorado.
E quando ele surgiu ofegante no átrio da escola, a menina correu-lhe para os braços aliviada ao mesmo tempo divertida “Bolas! Isto sem ti não ia ter graça nenhuma!” porque havia percebido que tudo faria sentido apenas com a presença do Menino do Dono do seu Coração ali ao seu lado. Porque ele era a sua força, a sua vida…
Passaram então os professores-tubarões arrastando a sua sabedoria. O “julgamento” ia começar. Hora da verdade!
Antes da Menina transpor a porta da sala o Menino Dono do seu Coração sussurrou-lhe “Boa sorte pequenina! Vai correr tudo bem!” E foi quanto bastou para a menina entrar confiante.
Não precisava de mais nada, apenas de saber que o Menino Dono do seu Coração estava ali perto dela no fundo da sala, observador e expectante. É só lhe escutar a tosse nervosa, confortava-a. E por ele, queria fazer boa figura para que ele se orgulhasse dela! Sempre determinada, respondeu afoita às perguntas dos seus professores, e quando o nervoso miudinho serenou, quase que pareceia estar numa tertúlia de amigos.
Quando terminou a apresentação do trabalho que tanto trabalho deu à Menina, os professores-tubarões, já não pareciam tubarões, na verdade, até pareciam simpáticos a amáveis… Agora era chegada a hora de os professores se reunirem e avaliarem o trabalho trabalhoso da Menina.
Mais tarde quando chamaram a menina, sorriam-lhe gentilmente e disseram que o trabalho estava mesmo muito bom e que reconheciam que a Menina se havia esforçado muito, elogiaram-na pela apresentação e pela segurança nas suas respostas.” Parabéns, você vai tirar dezassete valores!”
A Menina agradeceu atordoada, a amiga da Menina estava muito feliz, os professores agora amáveis sorriam satisfeitos e secretamente orgulhosos, mas isso a menina já não viu...
Só tinha olhos para o Menino Dono do seu Coração que estourava de orgulho enquanto lhe apertava a mão, naquele aperto de mão que só os apaixonados se sabem dar.
Nesse dia o Menino Dono do Coração da Menina decidiu que esta doravante seria a sua a Menina dezassete. Esse dia havia sido uma pequena demonstração de que o seu amor seria eterno pois sentiram o sabor de uma pequena vitória. Da primeira vitória.
E de prova em prova, de vitória em vitória, foram construindo a sua vida a dois, ficando na memória de todos aquele amor tão pleno e intenso sentido pela Menina Dezassete e pelo Menino Dono do Seu Coração
Não, não foram felizes para sempre, melhor do que isso, foram sempre felizes!


22/06/2009



"A vida é um acto de resistência e de reexistência" - Manuel Rivas

 
Autor
AnaMartins
 
Texto
Data
Leituras
1579
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
10
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/02/2010 18:10  Atualizado: 28/02/2010 18:10
 Re: A MENINA DEZASSETE
Hoje és muito mais dezassete do que ontem.
Conheço bem esse número, também tenho o dezassete tatuado na minha vida.
Do texto gostei imenso, mas agora já não é importante o que escreves AMIGA.
Sabes como é um beijo grande, mesmo grande, assim como o tamanho do Bom Jesus, sabes?
É um beijo de Braga carago!

JLL


Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 28/02/2010 18:48  Atualizado: 28/02/2010 18:48
Administrador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3594
 Re: A MENINA DEZASSETE
um texto que faz as delícias de qualquer menino, menina de qualquer idade, bem escrito, como uma linguagem simples para uma mensagem simples, mas nem por isso menos poderosos.

parabéns ao filhote e à mama. e não esqueças..." abram alas ao nody-by moonspell eheheh!

beijo

Enviado por Tópico
Moreno
Publicado: 28/02/2010 19:59  Atualizado: 28/02/2010 20:00
Colaborador
Usuário desde: 09/01/2009
Localidade:
Mensagens: 3482
 Re: A MENINA DEZASSETE à Ana
Curiosamente, dezassete é também um marco importante no rumo da minha existância

Quanto ao texto, menina dezassete, é impossível não ficar com um sorriso desenhado no rosto perante a simplicidade e ternura do amor descrito.

beijo

p.s. parabéns ao menino

Enviado por Tópico
animarolim
Publicado: 28/02/2010 20:05  Atualizado: 28/02/2010 20:05
Colaborador
Usuário desde: 23/05/2009
Localidade: Braga
Mensagens: 856
 Re: A MENINA DEZASSETE
Olá Ana

Sem mais, Gostei, li e reli...e...gostei.
Parabéns pelo conto.
PARABÉNS ao teu filhote pelo seu aniversário.

Um Beijinho @migo a ambos de nós três.
Rolim

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 28/02/2010 21:00  Atualizado: 28/02/2010 21:00
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8102
 Re: A MENINA DEZASSETE
Uma história muito bonita e bem contada Ana, que qualquer um gostará de ler, adulto ou criança.
Gosto de contos que acabam bem. Entro dentro e fico feliz como aqui.
Beijinhos e parabéns para o Filipe

Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 28/02/2010 21:18  Atualizado: 28/02/2010 21:18
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3357
 Re: A MENINA DEZASSETE
a forma como contas a história e a escreves faz de ti a menina que sempre conheci, qualquer menino ficará feliz com ela assim como eu fiquei.

Beijo enorme para a mamã e para o seu menino parabéns, felizes hoje e sempre.

Conceição

Enviado por Tópico
Sterea
Publicado: 01/03/2010 10:53  Atualizado: 01/03/2010 10:53
Membro de honra
Usuário desde: 20/05/2008
Localidade: Porto
Mensagens: 2999
 Re: A MENINA DEZASSETE
Não li ontem. Mas li muito antes e cada palavrinha pareço conhecer desde sempre...´chego a admirar-me com a intimidade que sinto, no meio das tuas palavras! Ana, és tão especial!... e a Luz que te ilumina, sei, vai crescer em brilho, sempre que a ternura da tua memória o alimentar de Amor... e de sopros em beijos, daqueles que nunca lhe darão, mas que tu inventarás para ele...

Fiquei a-ver-neblinas... e até está sol lá fora!...

Beijo pezinho de lã, para ti e para o Pi.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/03/2010 11:18  Atualizado: 01/03/2010 11:18
 Re: A MENINA DEZASSETE
Não pude deixar de assinalar a minha passagem. O texto está irrepreensível. Parabéns para ti e filhote. Sejam felizes e até sempre!

Beijo azul

Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 15/03/2010 00:37  Atualizado: 15/03/2010 00:37
Membro de honra
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17925
 Re: A MENINA DEZASSETE
Deixo aqui também minha passagem, ou meu vooo.
Pois voce me fez voar! Aplausos. bjs