Poemas : 

Menina do mar

 
Tags:  mar  
 
Menina do mar
 
Menina do mar!!! Ela ri-se. As palavras virão em tempo de ser. Agora corremos à praia. Descalças na areia, quais crianças felizes, sentamo-nos rindo na respiração ofegante. Nas suas mãos, a máquina fotográfica vai registando gaivotas, os tons azuis do mar, a brancura da espuma que se enrola a nossos pés, as arribas que nos rodeiam, as nossas pegadas na praia deserta. Olho-a. Afasta-se e a luz dispara na minha direcção. Não! Que chata! Roubo-lhe a máquina e ela aparece no visor. A menina do mar de costas, de frente, recortada num horizonte de espuma que encima ondas altas batidas por um vento forte.

E as palavras surgem nos seus olhos. Enterro melhor os pés na areia fresca. Sabe-me bem! Olho em volta a vegetação quase amordaçada por um vento constante que a não deixa levantar-se. Os seus olhos são todos os azuis do mar em tempos diferentes. Passam do azul brilhante ao cinzento de um dia de tempestade. Fala-me de dores no corpo e na alma. De sentimentos que julgara partilhados e são agora espuma levada no vendaval de emoções que é ela ali e agora. Não sorrio. Há lágrimas na minha alma por este saber… adivinho-lhe as angústias no azul profundo dos seus olhos. Fala. Nas suas palavras o querer ser inteira, plena na carne e na alma. E o cinzento azulado que são os seus olhos desliza na precipitação do azul profundo que reconheço. É o mar lutando pela terra que deseja. Este azul é este tempo de ser mulher. Entrega-se ao mar como amante fogoso e delicado em horas de paixão. Sorrio agora. Esqueci o cinzento nos seus olhos. A menina do mar levanta-se forte e desafiante. É vida para acontecer num semp

O pôr do sol foi coberto pela chuva que se abate. Corremos pela arriba. A noite passa lenta e acolhedora.

E acordo ainda imbuída do sonho que é aquele azul de mar nuns olhos que procuram vida por acontecer.
Espreguiço-me lenta no ritual que cada manhã tem para mim. Ainda é cedo! O meu leite frio é alimento apetecido sempre que acordo.

Sobressaltada olho o azul dos seus olhos sorridentes na manhã. Na casa a penumbra ainda domina. Ela chama-me. Anda! Vem comigo! Dá-me a mão qual imperatriz! Olho-a entre a surpresa e o riso. Espera! Quero o meu leite. És completamente maluca! Bebo o meu leite lento e olho o mar que se estende na minha frente ainda calmo. Não sei se o vento o virá inquietar. Arrepio-me! Corro para o seu quarto. Ela levanta o edredão e eu enfio-me e hummmmmmmmm tá quentinho e sabe-me bem! Rio-me nos seus olhos! Só tu! És doida mesmo! E recordações de infância sorriem-me na memória. São horas de prazer neste aconchegar.

Diz-me! Conta! Quero saber tudo! Eu dou gargalhada. Já sabes que nunca falo. Nãaaaaaaaaaaaa! Nem penses! Quero saber tudo! E a minha voz sorriu nas palavras. Falei do mar que me acolheu. Falei de um vento que tinha escrito palavras belas nas ondas de um mar em horas de espera. Falei de palavras que nunca tinha dito… falei da minha sedução numa hora de ir ser feliz. Falei num momento de ser única. Falei de horas onde a lua dava lugar ao sol tímido do acontecer. Falei de pétalas de rosas no momento de ser feliz. Falei da minha pele fresca a orvalhar. De um barco de mar passeando. De um sorriso nunca visto e a relembrar. Falei de um verde estranho no olhar que acontecia na minha carne e no meu ser feliz.

Levantei os meus pés rindo. Olhei as minhas unhas pintadas de branco como a espuma e a pequena rosa azul mar numa delas.
Ela deu gargalhada e juntou os seus pés aos meus. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii já sabes que tenho cócegas! Dei gargalhada alta. No meio do meu riso as palavras surgem altas e quase em soluços:

- Eu mato-te, menina do mar!


DulceMary
DulceMary


 
Autor
OlharCativante
 
Texto
Data
Leituras
3565
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
3
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
super_prisma
Publicado: 08/03/2010 23:10  Atualizado: 08/03/2010 23:10
Super Participativo
Usuário desde: 23/07/2009
Localidade:
Mensagens: 119
 Re: Menina do mar
que bo-ni-to!!!
adorei mesmo :D

Enviado por Tópico
rosafogo
Publicado: 08/03/2010 23:12  Atualizado: 08/03/2010 23:12
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade:
Mensagens: 10486
 Re: Menina do mar
Adorei ler este texto, é uma felicidade estar por perto do mar, sempre nos inspira e nos aconchega o olhar.

beijo
rosa