Mensagens -> Amor : 

Vontade?

 
Vontade?
 
Vontade? Hoje me parece inquietação! Um pouco de revolta, talvez! Frustração? Fazes de pugilista com mãos de brincar! Fazes cócegas aqui, beliscas ali. E entre risos e ais onde está a vontade?
Sim, onde está a pessoa séria, engravatada que esperas de mim? Onde está a minha vontade contagiada? Onde está a tua vontade? Porquê me inquietas? Me abraças e me jogas na parede?! Por simplesmente não poderes estar parada?! Corres, corres e corres! Suas de desespero! Qual a razão? Onde está a vontade de sair desse lugar? Parece um pesadelo! Tens medo que alguém te pegue, corres e não consegues, e quando sentes a mão... acordas inquieta! Estendes os braços ao mundo mas és tu quem giras. E ao girar impedes que se cheguem perto! Tens tudo! Tens demais! Tens de largar! Tens de te livrar! Tens que mostrar a tua frustração! Mas onde está a vontade? A que não belisca? A que tem um projecto? A que segue em consciência o caminho certo? Diz-me, preto no branco, para que serve a cor que emanas? Essa pretensão? Amuas que nem criança, mas negas afecto que nem pedra, que nem diamante! Te mostras em bruto, por lapidar! Não queres que te toquem, não! Não queres que retoquem a tua máscara de porcelana! Que de tão longe parece linda, mas, olha aqui, ali, acolá! Parece que está partida! É essa a razão da tua revolta? Me diz apenas onde está a vontade! Diz-me apenas, sem empurrar, sem luvas de borracha, sem inquietação. Tens tudo, até o tempo! Respira fundo. Pensa, me responde, eu espero. Me convence que vontade não é agir duas vezes antes de pensar. Me convence da tua vontade, não da tua ansiedade.
 
Autor
TrabisDeMentia
 
Texto
Data
Leituras
2433
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
23 pontos
3
2
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
ângelaLugo
Publicado: 30/05/2009 23:34  Atualizado: 30/05/2009 23:34
Colaborador
Usuário desde: 04/09/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 14852
 Re: Vontade? p/ TrabisDeMentia
Olá poeta

Desta vontade é que precisamos para os medos
vencer deixar as ansiedades de lado e tornar
a viver sem medo de errar ou acertar ....
Excelente texto...Obrigado
... Parabéns!

Beijinhos no coração

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/12/2015 20:02  Atualizado: 13/12/2015 20:02
 Re: Vontade?
Com e depois dessa ou a pessoa fala ou se cala não sei se para sempre mas por um longo tempo introspectivo,acredito que sim.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 13/12/2015 21:48  Atualizado: 13/12/2015 21:48
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18124
 Re: Vontade?
Trabis
Muito bom!
Beijos!
Janna