Poemas : 

Livro da Vida

 
Tags:  vida  
 
Livro da Vida
 
O livro da vida...ou a vida num livro...
Quantas vezes na nossa vida passamos por episódios que chegamos a dizer..."a minha vida dava um filme"... todos nós temos histórias e factos que recheiam a nossa vida...momentos felizes...momentos tristes...amores vividos...amores escondidos... enfim, a nossa vida tem de tudo!
Num livro cada página tem novas palavras... novas histórias... novos romances... um livro tem nele uma imensidão de novos mundos... mundos que levam a novas histórias...histórias que levam a novos locais... locais que nos acolhem... locais que nos rodeiam... O livro contém... contém uma vida relatada... um enredo...
No livro que é a nossa vida...também temos muitas histórias... muitas personagens... muitas formas de escrita... nesse livro pode haver partilha de histórias... ou por outro lado pode haver vários actores... O papel principal é nosso, mas há personagens secundárias que de tão importantes que são tornam-se imprescindíveis na nossa vida! Contudo não podemos esquecer que no livro da nossa vida, nós decidimos o que escrever em cada página...cabe-nos a nós o papel de narradores e de heróis do livro... por isso no livro que é a nossa vida... temos que viver... viver cada parágrafo, cada linha, cada página, cada capítulo de forma única e especial... Por isso vivam o vossa vida e depois escrevam o vosso livro!


DulceMary
DulceMary


 
Autor
OlharCativante
 
Texto
Data
Leituras
3557
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 25/03/2010 16:55  Atualizado: 25/03/2010 16:55
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3357
 Re: Livro da Vida
Gostei da simbiose do texto e da mensagem que ele transmite.

beijo

Enviado por Tópico
rosafogo
Publicado: 25/03/2010 21:39  Atualizado: 25/03/2010 21:39
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade:
Mensagens: 10484
 Re: Livro da Vida
Gostei da tua prosa poética, a vida é mesmo esse livro onde cada página ou é bela ou sofrida, mas
que não pode parar e onde a peça principal sofre, ama, barafusta e às vezes até teme o que a vida lhe reserva, mas viver vale sempre a pena e o livro merece ser lido até ao fim.

abraço
rosa