Prosas Poéticas : 

NA ARTE DE AMAR

 


Será que existe no mundo alguém que possa desvendar, explicar as coisas do amor?

Acho isso tão difícil!

O amor é tão mágico tão ilusionista que, ninguém fora capaz ainda perceber totalmente o truque usado pelo mago maior a quem chamamos de Deus!

O amor transcende a lógica do raciocínio, invade nossa história e caminha ao nosso lado invasivo, perfurante, machucante, abrasivo e amante! Se não, como explicar sofrermos tanto por um amor, desejar que ele desapareça de nossa vida, odiar quando alguém lembra o seu nome e no de repente quando ele aparece em nossa frente, tudo que mais queremos é que se aproxime olhe em nossos olhos, faça cara de arrependido nos beije e nos aconchegue no seu abraço.

Quem poderia desvendar um sentimento assim?
Só outro mágico tão experiente, tão paciente, tão complacente quanto o primeiro.

Deus quando fez o amor tocou no sentimento com suas mãos encantadas, disse algumas palavras e ordenou que o amor fosse de todos, o mais forte, o mais intenso, o mais sublime dos sentimentos.

Um sentimento tão singular, tão único que somente ele, seria capaz de entendê-lo e descodificá-lo na sua essência. Descortinar o amor para algum mortal, exceção se faria apenas, no momento exato de uma necessidade extrema.

Poucos sofreram tanto de amor a merecer do mago o desvendar do segredo e dominar de fato, a arte de se amar.

 
Autor
PCoelho
Autor
 
Texto
Data
Leituras
989
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.