Textos : 

40.000.000

 
Pois é! Quarenta milhões de euros, será a quantia que irá custar ao erário público à visita do Sr. Joseph Ratzinger no dia treze de Maio!! Devido à tolerância de ponto, nesse dia ser nacional, o estado (do qual eu faço parte), vai perder quarenta milhões de euros! Isto directamente falando, porque colateralmente, irá ser maior o rombo! Não contando claro está, com aquilo que já foi gasto...! Somos de facto um grande país!! Quantas instituições de solidariedade social, que lutam todos os dias, para que muitos, tenham uma melhor qualidade de vida, em inúmeras áreas, não lutam anos a fio por umas migalhas desses quarenta milhões de um dia!! Uma revoltante hipocrisia! Temos crianças (muitas) no nosso país, subnutridas, (não quis dizer "a passarem fome", cá não há disso). Tenho a revolta a passar-me desalmadamente à frente dos olhos! Fogem-me até às Palavras! Bem sei, que uma ínfima parte irá usufruir da tolerância de ponto, para ir ver o Sr. Ratzinger, muitos serão os que simplesmente irão "aproveitar" o dia para fazer outras milhentas coisas, que não ver o dito Sr., mas seria interessante que a medida tivesse sido outra, que não lesasse o erário público e as empresas, desta forma tão violenta, já que o governo criou um decreto lei a bel-prazer, poderia, nele ter escrito que o trabalhador, se assim entendesse, usaria um dos dias de férias a que por lei têm direito, para ser gozado nesse dia.
Que seria se fosse pedido o contrário??
E se o governo criasse um decreto lei de "dia de trabalho obrigatório sem vencimento"? Que sucederia? Motins? Manifestações?
Pobre Portugal ao que chegaste!
Enfim, temos aquilo que semeamos!
Dia treze, lá estarei... a trabalhar, por mim, não se perderá parte desses milhões esbanjados.
Tempo de crise! Para quem?? (Para o Sr. Ratzinger, não é de certeza!).
...E o défice a rondar os nove por cento ..."à merda o défice!", viva a hipocrisia e o luxo!


Andy


 
Autor
Andy
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1097
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
24 pontos
8
0
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 11/05/2010 12:40  Atualizado: 11/05/2010 12:40
 Re: 40.000.000 para Andy
Subscrevo...

]e pura utopia este Pais... e ouvi um sururu sobre um quarto do subsidio do Natal ser retido em prole do bem estar da economia nacional
Foda-se!
PUTA QUE OS PARIU A ESTES CABROES TODOS!

Desculpa os palavroes


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 11/05/2010 15:09  Atualizado: 11/05/2010 15:09
 Re: 40.000.000
assinado, subscrevo palavra por palavra. abutres que tomaram conta deste país, hipócritas, aldraboes. o santo papa uma merda. jesus teve como prémio uma coroa de espinhos. quem fez deste gajo santo? foi deus que o coroou com aquele pacote que usa na pinha cravado de rubis e outras pedras afins?

merda pra politica e para a hipocrisia papal

Beijo azul


Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 11/05/2010 15:14  Atualizado: 11/05/2010 15:14
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3357
 Re: 40.000.000
Assino Andy,

isto cada vez está pior ainda há quem se preocupe com estatisticas aqui no site, isto é mesmo fazer pouco dos pobres.

beijo


Enviado por Tópico
Julio Saraiva
Publicado: 13/05/2010 08:26  Atualizado: 13/05/2010 08:26
Colaborador
Usuário desde: 13/10/2007
Localidade: São Paulo- Brasil
Mensagens: 4206
 Re: 40.000.000
quando "sua santidade", o inquisidor e nazista ratzinger, vulgo bento XVI, veio ao brasil, a coisa não foi diferente. ele ficou hospedado no mosteiro de são bento, no centro de são paulo. mas havia um obstáculo, que precisava ser retirado. o centro de são paulo é apinhado de pessoas em situação de rua, nome politicamente correto para se dizer mendigos, crianças drogadas e outras misérias. os olhos de "sua santidade" não estão habituados à pobreza. então mais que depressa, trataram de varrê-la para longe, para não incomodar o ilustre visitante. e os gastos também não foram menores, porque, afinal, o vigarista viajou até ao brasil para canonizar frei galvão, o primeiro santo brasileiro. o brasil precisava urgente de um santo, pois sendo, pelo menos no papel, o país com o maior número de católicos do mundo - menos da metade é praticante - e tendo a segunda maior diocese, a igreja católica vinha e vem perdendo terreno para as igrejas neopentecostais. o teólogo brasileiro e ex-franciscano leonardo boff, execrado da igreja pelo inquisidor ratzinger, por causa de seu livro Igreja: Carisma e Poder, tão logo bento XVI, com suas posições retrógradas, subiu ao pontificado, escreveu um artigo alertando dos perigos da igreja católica cair no ridículo. e é o que está acontecendo. bento XVI, entre outras barbaridades, defende a volta da missa em latim. a missa em latim era celebrada com o sacerdote de costas para a comunidade. e isso não será difícil, porque a igreja católica já está de costas para o povo há muito tempo.

belo texto o seu.

j.