Crónicas : 

Futebol e força

 
Tags:  Comentando  
 
Futebol e força

Neste pequeno texto vou tentar fazer algumas observações sobre a nossa seleção brasileira de futebol e também falar um pouco sobre Dunga, o nosso técnico. A seleção é formada de bons jogadores que sabem jogar e gostam de jogar à vontade, apesar de ter uns três ou quatro jogadores que jogam somente na força, só sabem marcar e se precisar vão dar “pauladas” da canela para cima nos adversários. Dunga quer saber de ganhar, não importa como. Futebol-arte é palavrão para ele. Colocar aves, como Pato e Ganso em campo pra ele é coisa de fresco, mas é um técnico bem intencionado e também vencedor. Eu, por exemplo, teria preferência por uma seleção que jogasse “por música” que passeasse em campo, mesmo que não ganhasse a copa, mas cada um é cada um. Lembro como Ademir da Ghia, Tostão, Gerson, Garrincha, Rivelino e Zico jogavam, sem falar de Pelé, o maior jogador de todos os tempos. Aquilo para mim não era simplesmente futebol, aquilo era a arte de jogar futebol. A argentina não tem muitas chances de vencer o Brasil, pois diante da nossa defesa que marca até a sombra dos jogadores mais ágeis, pouco ou quase nada poderão fazer. Por isso eu agora volto a repetir que o Brasil tem boas chances de ser campeão, mas não de jogar bonito.

jmd/Maringá, 04.06.10


verde

 
Autor
João Marino Delize
 
Texto
Data
Leituras
1648
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Betha Mendonça
Publicado: 04/06/2010 21:06  Atualizado: 04/06/2010 21:06
Colaborador
Usuário desde: 30/06/2009
Localidade:
Mensagens: 6699
 Re: Futebol e força
Até eu que entendo lhufas de futebol também não levava as aves nem o Ronaldinho Gaúcho.Nada de futebol-arte: o importante é ganhar.Se as sombras dos jogadores ficarem coladas na retranca pra empedir bola na rede...Eu aplaudo!E viva Dunga e todos os anões!

Enviado por Tópico
Henricabilio
Publicado: 04/06/2010 21:12  Atualizado: 04/06/2010 21:53
Colaborador
Usuário desde: 02/04/2009
Localidade: Caldas da Rainha - Portugal
Mensagens: 6963
 Re: Futebol e força
Meu caro!
No futebol de hoje a marcação cerrada é essencial e este atributo é apreendido pela passagem de alguns atletas no futebol europeu - que é o melhor de todos.

Toda a gente gosta de futebol espetáculo mas este por si só não basta e uma boa equipa começa sempre pela defesa - mesmo que o ataque seja forte tudo claudica se a defesa não for determinada e bem trabalhada.

Na seleção brasileira existem dois jogadores do meu Benfica que não jogam bonito mas são grande trabalhadores (Luisão e Ramires) e que libertam muito os mais ofensivos.

Quanto à Argentina, atenção pois tem belíssimos jogadores e aposto no também jogador do Benfica Di Maria para brilhar alto neste mundial.
A ver vamos!...

Felicidades!
Um abraçooo!
Abilio**