Textos -> Crítica : 

VISITA DO PÁPA A FÁTIMA, PORTUGAL

 
ADEUS PAPA BEM-VINDA SEJA A CRISE, ………… AMEN!!!!

Não sei se estou preparado para escrever ou desenvolver um pensamento sobre tal assunto. Afinal de contas o PAPA, "sua santidade" é uma alta individualidade a nível mundial, e eu sou apenas um anónimo ateu ou agnóstico, (nem sei bem a diferença), e para mim não passa de um velhinho. Mas por ser um velhinho, não desprezando ninguém por ser idoso, não acham que se lhe dá importância a mais?
Pessoalmente acho uma idiotice, para não dizer uma estupidez, é a minha opinião e vale o que vale.
Será o assunto merece exclusividade absoluta nas nossas televisões, rádios e jornais?
Será que quem não é dado a esse tipo de assunto tem que emigrar para outro país durante estes dias?
Nem a subida de impostos como o IVA e a ameaça de um imposto suplementar sobre o subsídio de natal deu que falar, acho até que ninguém deu por isso. Parece que o Papa é mesmo importante e o "Ingenheiro" Sócrates inteligente, pelo menos o suficiente para saber que ao dar a noticia nesta altura as ondas de choque seriam poucas ou mesmo nulas.
Já me estou a desviar do assunto principal, vamos voltar ao Papa, quero desancar na igreja católica.
Nós recebemos a visita do Papa ou de um meliante procurado, morto ou vivo, pelo exército Americano, pela Mossad, pela Al-Qaeda ou andamos a dar protecção a um espião do KGB?
Pessoalmente desconfio que a visita de sua santidade foi só para branquear a situação, ora reparem:
Escoltas realizadas com aviões de guerra F16, navios da Marinha de Guerra amarados no rio Tejo, antiaéreas e mísseis terra ar prontos a utilizar contra qualquer intruso, helicópteros da Força Aérea para escoltar, fazer segurança e transportar a individualidade, sem contar com o aparato policial visível e o invisível que se instalou em Fátima.
Tenho, cá para mim, que o nosso "Ingenheiro mentiroso compulsivo" anda metido em algum negocio escuro e a visita do Papa foi só para iludir o adversário.
Não sou diferente dos meus semelhantes, mas seguramente penso diferente da maior parte, e no meu simples modo de viver não aceito as ideologias da igreja , assim como, o fenómeno Fátima a meu ver é uma falta de respeito enormíssima e o maior exemplo de exploração e aproveitamento da fé humana e de luxúria.
Não consigo conceber que uma instituição religiosa secular que apela à simplicidade humana, compaixão, caridade, entre outras coisas mais, ostente toda a luxúria de Fátima, um Papa com vestes de ouro, (até custa a escrever) tudo isto à custa da fé sincera e sabe-se lá quantas tristezas e agonias de pessoas humildes.
Qual a necessidade de a coroa da torre da Basílica de Fátima ser banhada a ouro?
Tudo isto é asqueroso, apenas fazem demagogia e atiram areia para os olhos dos crentes.
O ser humano necessita de alimentar o seu espírito e muitas pessoas procuram esse alimento na igreja, até querem comprar um lugar no céu, já que é assim e que há quem vá lá depositar o dinheirinho suado e as jóias nas caixas de esmolas, expliquem-me como se eu fosse muito burro:
Por que razão a igreja católica não paga impostos de toda a fortuna que entra nos seus cofres ao longo do ano?
Porque razão suas reverencias não contribuem para colmatar a crise económica e social deste jardim à beira mar plantado?
Contribuir para acabar com a crise económica e social?
Nada disso, “enrabar” meninos é bem melhor!!!!
Ups, desculpem esta não era para sair.
Ninguém os obriga a pagar impostos, ninguém controla o que entra nos cofres de Fátima, tanto em dinheiro como em ouro que serve para ser transformado em barras, mesmo ainda no interior da “máquina” Fátima.
Não pagam impostos, mas seria justo que não tivéssemos que ser nós a arcar com as despesas directas e colaterais da visita Papal, seria justo que o Vaticano ou Fátima as assumissem.
Mas tenho a dizer o Papa agora vai embora, já vai tarde, só vos digo:
BEM VINDOS À CRISE, ELA VOLTOU!
Vou terminar em jeito de graçola onde vou transcrever parte do discurso de sua santidade à chegada a Portugal, que me perdoem os mais religiosos:
OBRIGADO PORTUGAL, MUITO OBRIGADO PELO PEQUENO ALMOÇO NA CASA PIA, O GAROTO ESTAVA ÓPTIMO, APROVEITO PARA DIZER QUE ACEITO CONVITE PARA O ALMOÇO DESDE QUE SEJAM MIÚDOS.


 
Autor
caxamelo76
 
Texto
Data
Leituras
769
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Alberto da fonseca
Publicado: 14/06/2010 20:17  Atualizado: 14/06/2010 20:17
Membro de honra
Usuário desde: 01/12/2007
Localidade: Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Mensagens: 7066
 Re: VISITA DO PÁPA A FÁTIMA, PORTUGAL
Passe o exagero em certos momentos, há muita verdade nesta sua crónica. Dizer que a visita do vélhote serve para esconder problemas do País e que esta visita foi propositada e pedida pelo Socrates, desculpe, mas não estou de acordo
Como também não estou de acordo com essa visita pela simples razão que tráz muita despesa e quem ganha é o Centro Comercial de Tátima que é muito maior do que o Vasco da Gama e o Jumbo juntos, isso sim foi um maná para os comerciantes. O Vaticano é o Estado mais rico ao Mundo e não vejo patricionar a Santa casa da Mesricórdia, não, são as apostas na lotaria no loto etc.
A fé, eu não comungo com ela, não sou crente, mas cada um um tem a sua ideia e não devemos de criticar, faz parte da liberdade individual, mas que Fátima é algo que me deixa perplexo é verdade
Sempre foi assim e os politicos aproveitam a boleia. Salazar era Patria, Missa e futebol e se muitos crentes lá vão, e porque vêm nessa fé, algo que as possa salvar, mas não passa de um mito.
Padres há menos, e se assim continuar, admira-me muito que aqueles que foram violados o queiram ser, padres claro, a não ser que...

Abraço

A. da fonseca

A. da fonseca