Textos -> Outros : 

Humanos

 
Quero escrever hoje, sobre este nó, apertando o meu peito, bem no momento em que eu menos esperava...
Eu pensei que não conseguisse mais me fragilizar diante dos mesmos motivos, mas sãoos mesmos motivos que ainda me pegam nos momentos de distração, me tornando impotente perante a eles, pois não os resolvi, apenas os amontoei por debaixo do tapete de minha sala emocional.
Agora estou assim... Aqui, diante de mim, com tanta coisa para dizer para voces e nada consigo expressar, apenas vontade de chorar e dizer - eu isnto... Eu sinto muito por não ter conseguido superar os aspectos mais tolos e infantis de minha vida... Deveria acreditar que sentir carencia afetiva é coisa para passarinho, eles que precisam de ser um para para poder se reproduzir, humanos são independentes... Humanos são semi-deuses; humanos choram por tão pouco... Choram quando se sentem só, desprovidos de carinho, amor, sentimentos nobres... Humanos também se arrastejam quando perdem o amor-próprio; humanos também mordem quando se exaltavam e mordem também o travesseiro no desespero de uma noite que não se acaba, aprofundando o silêncio da alma; o calar dos beijos que não se fizeram ser...
Humanos são estranhos... Conseguem fazer coisas mirabulantes apenas para realizarem suas vontades...
Eu aqui, ainda estou aprendendo a ser humana, mas já sinto na pele que muito tenho a aprender...


Espero fazer amizades; trocar palavras, sentimentos e sentidos para uma nova vida que se desponta a cada novo recado ou cada novas descobertas... Sejam bem vindos!

Adriana Vargas
 
Autor
adrianaSPH
 
Texto
Data
Leituras
839
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Henricabilio
Publicado: 17/06/2010 22:29  Atualizado: 17/06/2010 22:29
Colaborador
Usuário desde: 02/04/2009
Localidade: Caldas da Rainha - Portugal
Mensagens: 6963
 Re: Humanos
Todos temos muito que aprender
- e sofrer!

1 Abraço0!

*Abilio*

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 15/11/2010 18:47  Atualizado: 15/11/2010 18:47
 Re: Humanos
Belo texto. Somos assim mesmo, seres em constante e necessária evolução, precisamos sempre aprender, mesmo quando achamos saber tudo, tolo é aquele que pensa que já viu de tudo, ou sabe de tudo, ou ainda que já sentiu tudo....ledo engano...aí vem a vida e nos prega uma peça, chame de destino, coincidência ou qualquer outra coisa que preferir...aí você cai do alto do seu pedestal e se vê quase um nada.As emoções não devem ser postas para baixo do tapete, uma hora se acumulam e você tera que confrontá-las de qualquer forma. Chore se necessário for, sem medos, sem preconceitos...lave-se por dentro...Carência afetiva é normal....o homem é um ser social e carente por natureza, sim, pq necessita do convivio com outras pessoas, e do carinho dessas pessoas, do afeto, do querer bem, ninguém é tão alguém que não precise de outro alguém...beijos!

Enviado por Tópico
FranciscoCarlos
Publicado: 09/01/2011 14:45  Atualizado: 09/01/2011 14:45
Da casa!
Usuário desde: 08/09/2009
Localidade: Itapeva
Mensagens: 208
 Re: Humanos
Boa tarde, tudo bem?
Porque ão escreves mais, gostei deste seu texto e digo que somos humanos demais para entender que para sermos humanos verdadeiramente falta muito ainda, a evolução ainda se faz necessária.
Gostei, levo comigo.

Enviado por Tópico
Norberto Lopes
Publicado: 03/04/2011 17:27  Atualizado: 03/04/2011 17:27
Membro de honra
Usuário desde: 15/03/2008
Localidade: Lisboa
Mensagens: 896
 Re: Humanos
Um belo texto de um Ser quase semi-deus;
entre o certo e o errado de ser...

bj
nl