Textos -> Crítica : 

RENDIMENTO MINIMO

 
RENDIMENTOS MINIMOS E ELEVADOS
Há coisas que me preocupam como cidadão e como ser humano.
Que me perdoem os olhos e ouvidos mais sensíveis, mas eu penso assim não gosto de paninhos quentes, prefiro um bom tiro que duas ou três facadas.
Vamos ao que interessa, vamos tratar do assunto que hoje me faz escrever, (a esta hora já devia estar a dormir).
A sociedade portuguesa divide-se em varias espécies que se separam em extractos sociais consoante os rendimentos "mínimos ou elevados".
Vamos começar pela base da pirâmide.
Na base da pirâmide encontra-se o cidadão que trabalha diariamente ao qual se dá o nome de HOMO-ESTUPIDUS, ESTUPIDUS. Esta espécie que trabalha diariamente chega ao final do mês a contar tostões do seu magro salário. É a conta da água, electricidade, telefone, internet, gás renda de casa entre outras. Chega-se ao fim do "RALLY DAS REFERENCIAS MB" já com a conta no vermelho e ainda faltam as compras do super-mercado, depois destas a conta já entrou na conta ordenado. No mês seguinte mais do mesmo.
Este é um rendimento mínimo.
Outra parte da população, que está em crescente, não trabalha diariamente, semanalmente nem mesmo mensalmente. Alguns "trabalham" no período nocturno em obra alheia, outros trabalham mais ou menos uma vez por ano, durante um curto espaço de tempo suficiente para engravidar a companheira, cada cria a mais significa mais uns euros.
Esta espécie ou extracto social descobriu que só pelo facto de gerarem mais um filho o rendimento aumenta, deixa de ser mínimo e passa a ser elevado.
Neste extracto da sociedade predomina a espécie HOMO-ESPERTUS, ESPERTUS e beneficiam, não em raros casos, de direito a habitação integralmente gratuita.
Assim como bens alimentares, vestuário e assistência medica com deslocações ao domicilio.
Ainda nesta classe social existe ainda uma sub-espécie de nome HOMO-ESPERTUS, TOXICUS, TOXICUS. Esta sub-espécie não pode viver sem o consumo de algumas substancias como a HEROÍNA, COCAÍNA e outras substancias terminadas em ".......INA" e em alguns casos combinado com outra substancia de nome METADONA.
Na gíria e calão popular dos ESTUPIDUS os ESPERTUS, tal como os TOXICUS são apelidados de PARASITAS.
É ainda de salientar que a espécie dos ESPERTUS e os TOXICUS são protegidos por lei e defendidos com ferocidade pela Liga Protectora dos Animais e integralmente financiados pelos ESTUPIDUS.
No topo da cadeia alimentar estão os gestores públicos, ministros e detentores de outros cargos publico-políticos. São os animais desta espécie apelidados de HOMO-CURRUPTUS, CORRUPTUS e cabe-lhes distribuírem os "rendimentos mínimos" e também os "rendimentos elevados" pelas camadas sociais anteriormente referenciadas.
A sua principal missão é roubar, literalmente roubar, a espécie ESTUPIDUS, ESTUPIDUS para seu proveito próprio e também dos ESPERTUS, ESPERTUS.

 
Autor
caxamelo76
 
Texto
Data
Leituras
1033
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.