Textos : 

Desenvolvimento e preservação ambiental

 
Desenvolvimento e preservação ambiental
 
Não é de hoje que se ouve falar de problemas ambientais. Eles vem acontecendo com o passar dos tempos e o que vemos hoje é reflexo de má administração do passado; mas será que somos de alguma forma inocentes de tudo que estamos presenciando?
A resposta é: não! Todos somos responsáveis por tudo que acontece em nosso meio, aliás temos até carga maior de culpa, pois com a tecnologia e conhecimentos que já se desenvolveram, teríamos que ser supostamente conscientes de que no futuro as coisas irão piorar ... e muito.
Mas é tão fácil falar, fazer campanhas e sair por ai distribuindo panfletos e anunciando aos quatro cantos da terra o que podemos ou não fazer para evitar problemas maiores; mas e na prática? Como funciona?
A população não tem a capacidade de parar e refletir seus atos, imaginar que lá na frente alguém padecerá por falta de água, pelos danos do aquecimento global e que nós, pessoas comuns temos o destino de muitos em nossas mãos.
Consertar os erros que vêm sendo cometidos de geração em geração é impossível, mas se nos esforçarmos poderemos amenizar grandes transtornos.
A humanidade não está leiga do que nos aguarda no porvir, todos sabem o que dêem ou não fazer para preservar o que ainda temos, mas a falta de bom senso impede boas ações
Prejudicando o mundo como um todo.
Minha proposta de intervenção é a de que além de darem palestras e fazerem anúncios do que está acontecendo, passarem a falar mais sobre o que irá acontecer, pois as noticias de hoje as pessoas já estão vendo e presenciando e acabam se acostumando com toda essa decadência ambiental, tendo como conseqüência nenhum tipo de espanto com os fatos ocorridos.
A humanidade precisa acordar, agir ... tudo só depende de cada um de nós que podemos fazer a diferença hoje.

 
Autor
Winka
Autor
 
Texto
Data
Leituras
8755
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
carolcarolina
Publicado: 24/06/2010 16:02  Atualizado: 24/06/2010 16:02
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 9299
 Re: Desenvolvimento e preservação ambiental
Querida Poetisa Winka!

Está vendo só!
Já estou me acostumando a ler seus textos.
Grande verdade é o que escreveu.
As pessoas não respeitam mais nada e a nossa Mãe Natureza está nos dando o seu troco.
Enchentes, terremotos, tudo é reflexo da desordem que nós seres humanos estamos fazendo.
Bjinhos
♫Carol