Textos : 

Resulto de um modo de dizer as coisas simples e belas

 
Tags:  Ao espelho  
 
- Resulto de um modo de dizer das coisas, simples e belas como a água que me lava o corpo. Sim, sou eu mesma, igual a ti, que me levas para longe, de um pensar que nem eu sabia existir. Um pensar distinto, que me cobre de tulipas brancas.

- Mas as tulipas são brancas?

- São sim. Brancas da cor dos meus olhos.

- Mas e as rosas e as rosas? Como são as cores das rosas? Têm picos. Já viste o que me fizeram neste dedo? Doe-me este dedo.

- Sim, têm picos. Mas têm também, a cor do mundo quando as tocamos e as sentimos, assim ao de leve. Só ao de leve, como se deve tocar num corpo, afagando-o, e tornando-o belo a nossos olhos. Sabes como é dizer e fazer destas coisas simples e belas?

- Mas eu não sei nada. Cheguei agora! Ainda agora, e não sei sequer a cor do céu.

- Eu cheguei quando me viste entrar por aquela porta. Vi-te nos degraus da minha alma, subindo de mansinho, bem de mansinho. Fiquei ali sentada e esperando que me visses tu, porque eu já não sei onde estão os meus olhos. Subiram ou desceram até ao centro da terra. Foram-se quando ainda eram só rosas em botão. Os picos das rosas, deixaram-nos poisar no seu seio e dormem agora cansados dos picos de outrora.

- Mas eu vejo os teus olhos. Os teus olhos são da cor do mel. Sei porque vi as abelhas a fabricá-lo. Ainda agora vim de lá. Vou levar-te comigo. Dá-me a tua mão.

- Não precisas dar-me a mão. Conheço todos os caminhos de quando ainda tinha a verdade nos olhos. Resulto de um modo de dizer as coisas, simples e belas e tu és o meu guia, o meu assunto do dia, para me dizeres também, de quando tudo era branco nos meus olhos….
(cont)

01/07/10


Resulto de um modo de dizer as coisas, simples e belas, e tu és o meu guia, o meu assunto do dia, para me dizeres também, de quando tudo era branco nos meus olhos…
Epifania & Ainafipe

 
Autor
Epifania
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1572
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
12 pontos
4
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/07/2010 11:31  Atualizado: 03/07/2010 11:31
 Re: Resulto de um modo de dizer as coisas simples e belas
Estou verdadeiramente fascinada com os seus textos. Tanto, mas tento que as palavras ficaram sem sentido. Um verdadeiro momento de Ver com sabedoria na contemplação do SER

Beijo azul


Enviado por Tópico
augustocola
Publicado: 03/07/2010 21:44  Atualizado: 03/07/2010 21:44
Usuário desde: 22/07/2008
Localidade: ES - BRASIL
Mensagens: 267
 Re: Resulto de um modo de dizer as coisas simples e belas
Mesmo assim dá-me a tua mão não por ti, mas por mim.
Lindo seu poetar!
Abraços!
Augusto