Textos : 

formigas

 
permitam-me que continue.tomei o carreiro da esquerda por o achar mais sombrio e menos propício a ensolações.neste momento persigo com o olhar uma fileira de formigas perfeitamente organizadas.saiem e entram por um buraco escondido do cérebro,sem que faça a mínima idéia do que por lá por dentro se passa, e ainda bem. convenhamos,que a minha vontade de entrar no formigueiro é pouca .
os pequenos pontos negros movem-se desenhando figuras geométricas que só à distância fui capaz de constatar.fiz isto enquanto fugia,de relance,ao olhar para trás.e não é que me pareceu ver desenhada,por instantes,a forma aproximada de um coração?mas nessa altura onde eu já ía,obrigada que estava a olhar para a frente e não me andar sempre a esbarrar em árvores imaginárias de florestas bem reais.um dia,cheguei até a conhecer um rei.


cruz mendes

 
Autor
Alexis
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1094
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 23/07/2010 11:26  Atualizado: 23/07/2010 11:26
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8102
 Re: formigas
há sempre uma formiguinha a trabalhar na imaginação não sabias? tu tens até é muitas rsrs
Beijo


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/07/2010 11:39  Atualizado: 23/07/2010 11:39
 Re: formigas
Atão como é!!!! agora andas infiltrada nos meus textos? tens Ispiões?
Tava eu a escrever um texto um bocadinho surrealista (tenho pouco tinteiro surreal e tenho que o poupar) sobre uma formiga que não fazia a ponta de um corno, e de uma cigarra que trabalhava Pra caralho. Já ia a meio da história, e mesmo no momento em que a formiga andava a desenhar beijos no (cu) ração, (como aqueles que o Jaber escreveu) tinha também uma carreira de formigas todas Bichas atrás desses beijos. A cigarra que não gostava daquele ambiente á sua porta Amandou-lhe com uma garrafa de uma super bock gelada à cabeça da badalhoca…, depois vinha a policia e muito mais…
Agora que me roubaste a história e andas armada em surreal fica já a saber que vou fazer aqui um pé-de-vento que vai ser o carago

Passe bem

js