Prosas Poéticas : 

A PRETENDIDA

 
Ah meu amor, já estou que não me aguento!... Deixa que eu fale com seu pai, deixa!...
Oh meu querido, meu tesouro...Sei não...Tenho mêdo! Papai é tão direto nos assuntos, no trato com as pessoas...Temo que você se magoe, vida!...
Não tema. Por você, para ter o seu amor e comigo, para sempre, topo qualquer desafio e não vai ser um " pitbull " papai que vai me fazer desistir.
Então está bem. Quando vai ser? Preciso estar preparada.
Será hoje, as 22hs. Segure a fera e não a deixe ir dormir. Tá bem. Beijin, beijin...


Ah, ora viva!!! Então é o senhor o pretendente da nossa Rosinha?
Sou sim, com muito amor e paixão!!!
Mas o quê!!! Todo esse rompante faz-me crer muito séria a questão. Vamos lá: O que o faz crer que vai conseguir a Rosinha?
-É que nos amamos, somos jovens e temos uma vida maravilhosa pela frente! - É mesmo?!?
Bom, na minha posição de pai, com a situação que temos e os recursos de que dispomos, fico desconfiado que os homens de hoje sòmente queiram levar vantagens e pongar na fortuna da herdeira - o sr. me entende.
-Não, não e não! Comigo não é assim... Caso até com separação de bens, pode apostar!
Não vou apostar, mas diga-me meu jovem: O que o sr. tem para oferecer a Rosinha além desse amor rôxo? Pergunto porque a Rosinha é minha filhinha querida e até hoje todos os seus desejos e vontades foram satisfeitos e, Deus me livre que algo venha a lhe faltar. Por isso é que preciso saber mais sobre o sr...Vá falando. Sou todo ouvidos.
-Pois é. Já lhe disse dos meus propósitos. Como vê, sou jovem e tenho boa saúde, boa educação e um excelente emprego... Ganho um bom ordenado que, incluindo comissões, chega a R$ 3.800,00.

-O QUEEEEE???
Você está louco?!? Você quer matar minha Rosinha de fome?... Essa merrequinha que você ganha é quase o valor gasto, sòmente com ela´para compra de absorventes e papel higiênico!!! Ora já se viu!...

Na ante-sala, a Rosinha esperava a saida do João, que assomou à porta com a expressão facial meio desfigurada e com ar de bôbo... Foi correndo, saltitante, para receber a boa nova...
recebeu um chega-pra-lá e o João, com aquela cara de "joão",dirigindo-se à porta de saída, fazendo beicinhoi, murmurou e finalizou aos berros: B o i u d a...CAGOONAAA!!!

_______________________________________

MENDIGNO - 18/07/2006 - J.W.DE MACEDO


 
Autor
JWMacedo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1302
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.