Textos -> Tristeza : 

Lamentos

 
Lamentos
 
Este é um dos poucos lamentos que tenho feito ao longo de minha desgraçada vida. Temida e odiada por todos, outrora eu não tinha esse miserável destino. Sim, eu me orgulhava da minha beleza, eu tinha uma pele clara, olhos de um azul profundo, e cabelos dourados que se espalhavam em grandes cachos pelas minhas costas. Uma beleza que causava inveja até mesmo as mais belas deusas. Meu nome, Medusa, que significa sabedora soberana feminina. E esta é minha história, contada por mim.
Um dia, sentada num campo cercada de flores, fui surpreendida por Poísedon, deus dos mares, e numa tentativa de escapar refugiei-me no templo de Atena, do qual eu era sacerdotisa, mas essa deusa deixou-me a sorte do destino, e por Poísedon fui violentada. Não bastasse isso, essa deusa, que todos idolatram por ser justa, a mim, impetrou a maior das injustiças, por ciúmes, achando que eu estivesse disputando o amor de Poísedon, fui vítima da vingança de uma deusa que me transformou nesse ser horrendo que sou hoje.
Tenho a cabeça com cabelos em forma de serpentes venenosas, presas de javali e mãos de bronze e com um olhar que a todos que me fitassem em pedra se transformaria. Assim, fui exilada para Ciméria, país da noite eterna. Reclusa em minhas dores e minha raiva, rejeitada, incapaz de amar e ser amada. Na minha ira, alimentei apenas ódio e vingança. Violada e abandonada restou-me uma única diversão sádica, transformar em pedra todos aqueles que se aproximassem de minhas terras. Aí você deve se perguntar, o que esta ser monstruosa tem a oferecer? E eu lhe direi que dentro de mim encerra a cura e a morte, o sangue que bomba pelo lado esquerdo de meu corpo é um milagroso antídoto a qualquer enfermidade e até mesmo ressuscitar os mortos, enquanto o do lado direito o mais mortal dos venenos.
Hoje eu tiro a vida, com um simples olhar e com prazer. E não posso mudar o que sou, com centenas de anos, a loucura tomou conta de minha mente. E em alguns momentos de lucidez como este é que lamento a tortura ao qual fui imposta. Nunca tive o privilégio de ser amada, e isso é o que mais me dói. Muitas vezes, observo minhas estátuas, alguns guerreiros belos e a ultima feição de seus rostos é do mais tenebroso horror, e choro, choro as lágrimas que ninguém jamais vão as ver.
Mas depois me refaço na minha loucura, e destruo todos que tenham a audácia de me enfrentar, sem a menor compaixão. Meu único alívio é saber que sou mortal e suplico dentro de mim que algum dia surja alguém forte e corajoso o suficiente para acabar de vez com esse meu suplicio e que esse seja um dos meus últimos lamentos.

Caro leitor, após essas palavras, como se Medusa orasse pelo seu fim, surgiu um homem capaz de realizar esse feito: Perseu, após ela destruir a cada um dos seus companheiros, este com a ajuda dos deuses arrancou-lhe a cabeça. Ele acreditava que tinha matado um monstro, mas fez muito mais do que isso, libertou uma alma.

Imagem: Fúria de Titans
 
Autor
shirley
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2674
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
11
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
JOSÉMANUELBRAZÃO
Publicado: 24/07/2010 23:07  Atualizado: 24/07/2010 23:07
Colaborador
Usuário desde: 02/11/2009
Localidade: Lisboa, PORTUGAL
Mensagens: 7775
 Re: Lamentos
Estou de boca aberta, mas feliz com o teu texto.

Lamento que não tenhas oportunidade de virem ler este magnifico trabalho!

Shirley
Levarei comigo para ser divulgado!

Beijo do ZÉ

http://universodasemocoes.blogspot.com/


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 25/07/2010 00:21  Atualizado: 25/07/2010 00:21
 Re: Lamentos
Desgraçado é quem não lamenta, Desgraçado é quem não vê vivo!, de seu texto um poema explicito ..
Do que é viver, envelhecer, ser ,poder ,não ter e tanto do que se senti aqui nesses lamentos.

Lindo shirley..


Bjs,.....


Enviado por Tópico
anakosby
Publicado: 25/07/2010 00:42  Atualizado: 25/07/2010 00:42
Colaborador
Usuário desde: 12/04/2010
Localidade: Torres
Mensagens: 1739
 Re: Lamentos
Gostei muito de ler. É reflexivo. O fato de ser narrado em primeira pessoa ajuda a introjectar a reflexão.
Sem contar com o bom fecho do comentário abaixo.
As vezes ao deceparmos uma cabeça, libertamos uma alma. Tudo no fundo, no fundo é relativo. E o ralativismo no fim acaba por salvar todos...
BEIJO, VOU ANDAR SEMPRE POR AQUI.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 25/07/2010 02:04  Atualizado: 25/07/2010 02:04
 Re: Lamentos
Lindooo, acho que todos nós no fundo temos um pouco de medusa dentro...gritando pela libertação da alma...

Um beijo grande.
Márcia


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 25/07/2010 03:44  Atualizado: 25/07/2010 03:44
 Re: Lamentos
Muito bom Shirley! Seu texto nos faz refletir e tb me faz admirar mais ainda seu trabalho!
Estarei sempre aqui acompanhando-a!
Bjos,
V.


Enviado por Tópico
Carlos D
Publicado: 04/08/2010 16:45  Atualizado: 04/08/2010 16:45
Da casa!
Usuário desde: 05/07/2007
Localidade:
Mensagens: 215
 Re: Lamentos
Muitos temos uma Medusa dentro de nos esperando um Perseu,mas no fundo somos os dois ao mesmo tempo, falta e a coragem de ser so Perseu. um beijo e um sorriso