Crónicas : 

A ALEGRIA

 

A nossa alegria é proporcional ao nosso bem-estar e ao que nos rodeia. Alegria é um estado de espírito contagioso, que abrange todos os que com ela convivem e fazem jus a essa sua alegria. Quem está junto de um pessoa alegre, está sempre bem-disposta e consegue partilhar seus segredos mais íntimos. A alegria é espontânea por conseguinte as pessoas que usufruem desse sentimento também o são. A alegria é epidémica e propaga-se sem nenhum esforço. Um ser humano alegre, tem muito mais saúde e nunca se ouve uma queixa de sua boca. São pessoas altruístas e por direito próprio sentem um à vontade sem preconceitos em ajudar os outros a serem felizes também.
A alegria é pressuposto de conforto e quem é alegre não passa despercebido o seu sorriso aberto e franco em tudo o que fazem como um bem maior e reconfortante inerente à sua satisfação. A alegria é uma situação agradável do corpo e do espírito e quem é alegre é feliz e propaga essa alegria. É inevitável que quem é feliz e alegre seja uma pessoa bem-falante e sem preconceitos, são pessoas airosas. A alegria é fundamental para o ser humano realizar os seus afazeres e compartilhar seu dia-a-dia com as restantes pessoas. Não entendem a tristeza como uma coisa possível de acontecer, pois para elas a alegria comanda a vida e é-lhes compreensível esse estado de espírito saudável e passível de transmitir aos outros o seu bem-querer. Quem é alegre não tem complexos nem sofre de egoísmos desnecessários e incompreensíveis.
A alegria é um sentimento duradouro e que se perpetua pelo tempo afora. Quem está junto de uma pessoa alegre comporta-se da mesma maneira alegre e efusiva.
A companhia de uma pessoa alegre é bastante requisitada pelo seu bem colectivo que proporciona. Quem usufrui de alegria desamarra os péssimos sentimentos dos mais carrancudos e solitários. Alegria é a felicidade em pessoa e não se deixa contagiar pela tristeza da alma deixada ao abandono do pessimismo. Quem é alegre é vistoso e comanda o rumo de sua própria vida e o que fazer dela. Quem é feliz torneia os problemas e é uma pessoa que só dita bons conselhos aos demais. Nunca um desaforo é proferido pela sua boca, e só se sentem felizes quando todo o mundo em redor também desfruta dessa felicidade. Ser alegre é ter em sua pose o gozo de alguma coisa, que não se pode alienar nem destruir. É fazer uso de suas plenas capacidades intelectuais e sociais.
A alegria gosta de sorrir e de fazer sorrir quem com ela está, não sofrendo de pressa nem de nenhum tipo de angústia, mais ou menos abrangente. O sentimento de alegria é um gozo com boas doses de bom humor, que se propaga como a um fogo incontrolável. Exercer influência sobre os outros é uma componente de uma pessoa alegre, que não faz mau uso desse sentimento para se sobrepor perante as outras pessoas. Quem transmite alegria adquire vida prolongada.

Jorge Humberto
27/07/10


 
Autor
jorgehumberto
 
Texto
Data
Leituras
3684
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.